[Resenha] Ellas

Ellas
Título Original: La Nouvelle(s) (Elles #1)
Autor(a): Kid Toussaint (autor), Aveline Stokart (ilustradora)
Editora: Faro (Poseidon)                Páginas: 96
Lançamento: 2024                          Quadrinhos, YA, Mistério
Tradução: Delfin
 ||Compre|| ||Skoob||  ||Goodreads|

 

 

UMA GAROTA COM MÚLTIPLAS FACES. Ella é uma garota um pouco como todas as outras, mas não exatamente como as outras. Uma jovem divertida e bem ajustada, é natural que se torne parte de um animado grupo de amigos assim que chega ao Colégio Mercury. Mas será que eles desconfiam que Ella não está sozinha? Na verdade, são ao menos cinco delas... Cinco personalidades coloridas e nem sempre amistosas. Quem é Ella, realmente? Selo Poseidon orgulhosamente apresenta Ellas, uma nova série vibrante e imaginativa. Apresentando a arte brilhante, no estilo Pixar, de Aveline Stokart, e uma história envolvente de Kid Toussaint, que reúne momentos de emoção verdadeira, mistério, intriga e humor, durante os altos.


Ellas, escrito por Kid Toussaint e ilustrado por Aveline Stokart, é uma série de quadrinhos lançado pelo selo Poseidon da Faro

Na história conhecemos Ella, uma jovem estudante que está tentando recomeçar em uma nova escola, tentando ser apenas uma garota comum. No entanto, com suas múltiplas personalidades e humores, Ella pode ser tudo, menos comum. 

Ella é um dos quadrinhos que já li com as mais belas ilustrações. É algo de parar e admirar por horas. A arte é estilo Pixar, bastante expressiva, com cores vibrantes, cenários muito bem detalhados e que conseguem nos levar para dentro das emoções dos personagens e para novos lugares. 

A história da série é sobre uma adolescente, Ella, que dependendo de como está se sentindo se transforma em outra pessoa. As transições da garota são mostradas na história com alterações de sua atitude e, especialmente, da cor do cabelo. Vocês vão conhecer a Ella meiga, a insegura, a palhaça, a introspectiva e a aquela que quer dominar todas as outras e causar barulho, a Ella raivosa. 

No começo a história parece bastante simples, apenas sobre uma garota começando em uma nova escola e fazendo amigos. É só diversão e inocência, mas uma série de ocorrências vão colocando pressão em Ella, que deixa de lado sua pessoa meiga e permite que a raivosa e rebelde tome conta. Isso causa estranhamento nos amigos, que ela tenta afastar, mas mostram que a valorizam demais para desistir. 

A história descontraída dá lugar a uma mais emotiva, pois o apoio que ela recebe dos amigos emociona o leitor e, com isso, Ella se abre e revela o quanto suas inseguranças a incomodam e a deixam com medo. A protagonista se sente diferente, teme a rejeição e acredita que há algo em sua vida que não foi revelado, que seus pais escondem algo essencial. 

A transição de Ellas aumenta, a jovem sente uma necessidade de saber mais sobre si e acaba enveredando por uma busca de respostas o que traz uma reviravolta para a história, nos levando para dentro de um grande mistério. 

Assim como Ella, esta trama possui muitas faces. Não é apenas uma história ambientada em escola de uma garota e um bom grupo de amigos, não é apenas sobre transtornos psicológicos ou sobre um mistério. É uma junção de todos esse elementos, que nos faz devorar a obra e ficar com vontade de mais, de seguir adiante com Ella em sua trajetória. Uma história envolvente, carregada de emoções, com uma personagem carismática e grandes surpresas. Não vejo a hora de ler o próximo. Recomendo!


4 comentários:

  1. Oi Cida, tudo bem?
    Gostei da proposta da trama e fiquei curiosa para conhecer a série.
    Feliz 2025!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Já tinha ouvido falar da HQ, mas não fazia ideia que tinha uma proposta tão interessante, me lembrou da série United States of Tara!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, tudo bem?
    Adoro quadrinhos, então boas dicas são sempre bem-vindas. O traço realmente me lembrou a Pixar, gosto muito dessa vibe!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

  4. Amo uma boa história em quadrinhos e quando vem com ilustrações belas me cativa dobrado, chega da gosto colecionar. Gente, eu comecei a ler achando que era uma história simples de adolescentes, ai descubro que é algo mais. Simplesmente Ellas entrou para a minha listinha, por ser professora as vezes enfrento, as vezes convivo, as vezes acolho e as vezes sofro com adolescentes como a linda Ella e sempre estou interessada em saber mais.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!