Inspirado na Regência britânica, este romance arrebatador transporta os leitores para um mundo de fantasia com personagens prontos para viver o mais delicado dos sentimentos: o amor. Niamh tem um talento especial. Toda roupa que ela costura é confeccionada com as melhores emoções e memórias de quem vai vesti-la, conferindo à peça uma beleza única. Não à toa, quando Kit, o príncipe regente de Avaland, decide se casar, Niamh é convocada à corte para produzir todo o guarda-roupa real. Mas os nobres de Avaland são cruéis, especialmente com uma jovem nascida em um reino pobre e rebelde como Machland. E Kit, o noivo mal-humorado e temperamental, não facilita em nada o trabalho dela. Ainda assim, contra todas as possibilidades, algo especial surge entre eles… Só que Kit precisa cumprir seu dever de príncipe. E Niamh precisa voltar para casa e cuidar de sua família ― não viver um conto de fadas. Será que vale a pena acreditar em um sentimento tão delicado?
Niamh é uma costureira especial. As roupas que faz são tocadas por sua magia, levando a cada peça emoções e intenções. São peças únicas, que proporcionam sensações exclusivas para quem as veste.
Ela é uma moça humilde de uma região de seu reino devastada e deixada de lado pelo rei de Avaland. Grande parte do povo de Niamh é tratada de maneira humilhante. Ela nem acredita quando é contratada pelo príncipe regente Jack, para costurar as roupas de Kit, o príncipe mais novo que vai se casar com uma princesa de outro reino em decorrência de um acordo político.
Niamh vê ali a chance de divulgar seu trabalho e conseguir oportunidades melhores, podendo ter um ganho financeiro que ajudará a dar conforto para a avó e a mãe. No entanto, ela se envolve em mais do que tecidos, linhas e agulhas. Niamh se vê dentro de uma crise real, envolta em muitas intrigas políticas e prestes a ser o motivo de uma guerra, ao ser ver apaixonada por Kit e arruinar o casamento por conveniência. O que nos aguarda na jornada de Niamh?
Uma história com cara de contos de fadas!
Eu já havia lido um livro de Allison Saft e ficado encantada com a forma como ela cria enredos com magia de uma forma tão natural, como se fosse uma realidade possível de existir e como ela consegue criar romances que entrelaçam amizade, cumplicidade, apoio mútuo e um amor que vai florescendo conforme o casal caminha lado a lado para superar desafios.
Em Um Encantamento Delicado ela repete a fórmula, de maneira que a história ganha fácil o nosso coração e os personagens a nossa torcida. Além disso, a magia fascina e sempre há um pequeno mistério para ser desvendado.
Saft aposta em mocinhas fortes e lutadoras. Niamh é uma garota que não se importa em fazer sacrifícios por quem ama, até mesmo se deixando de lado. Não que ela tenha baixo auto estima, mas é generosa e gentil, querendo sempre fazer seu melhor para ajudar quem precisa.
Kit não é um mocinho do tipo que cause uma primeira boa impressão, mas por baixo de sua casca grossa, existe um rapaz magoado e ferido, sem muitas expectativas sobre si. Só que assim como Niamh, ele quer se sacrificar por quem ama. Juntos, esse dois vão soltar faíscas de começo, mas não demora para que uma proximidade surja e logo um queira muito estar cuidando do outro.
O romance progride gradativamente, mas não sabemos como pode dar certo. É um romance proibido e Kit e Niamh vão ter que ter muita coragem de enfrentar o príncipe regente se quiserem ficar juntos. E não ajuda em nada um mistério a respeito da situação do reino e um colunista de fofocas que ninguém sabe quem é criando intrigas.
O casal vai ter que decidir se luta por amor ou pelo reino. Ficamos aqui pensando se não há um meio termo, onde todos possam ser felizes. Nesta trajetória, ao lado de alguns bons amigos, a dupla vai ter que usar muita criatividade e posso afirmar que Niamh vai ter ideias bem mirabolantes e divertidas.
É um encanto de história, que dosa bem cenas com boa carga emocional com outras de extrema leveza. As intrigas políticas enriquecem a trama, dando mais peso ao aspecto de romance proibido e inadequado. E como em todo bom conto de fadas, vamos ler cheios de esperança de um final feliz. Eu adorei e recomendo!
Oii! Amei a resenha! Acho que a história precisava de um meio-termo para chegar a um final feliz.
ResponderExcluirBjs
https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/
Oi Cida, a história parece interessante e com certeza encantaria a Helaina de uns anos atrás, mas não tem sido meu gosto pra leitura ultimamente.
ResponderExcluirAté breve;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)
Eu amo livros nesse estilo, já adicionei o título na minha wishlist!
ResponderExcluirwww.blogminutodabeleza.com
Parece ser uma leitura verdadeiramente interessante! Vou levar a sugestão!
ResponderExcluirBjxxx
Teresa Isabel Silva
Instagram | Pinterest | Linkedint
Oiee! Turu bom?
ResponderExcluirPoxa, a capa desse livro é muito linda! Parabéns pela resenha, Cida! Esse enredo me passou uma vibe meio Filha da Floresta, da Juliet Marillier, e A Princesa Guerreira, da Naila Barboni Palú. Fiquei curioso, acho que vou colocar na minha lista xD
Obrigado pela indicação!! eeeee
Ah, pela sua resenha esse livro parece ser muito fofo! Adorei! Eu sou apaixonada por contos de fadas, releituras de contos de fadas e tudo o que gira em torno desse gênero, então, essa é mais uma dica que já vou acrescentar ao meu Skoob para não perder!
ResponderExcluirBjs
https://www.livrelendo.com/
Eu me interessei por esse livro em primeiro lugar pelo titulo e pela capa ai você me tasca "Uma história com cara de contos de fadas!" em negrito e centralizada! Poxaaaaaa!!! É para eu correr na Amazon e botar o livro no carrinho agora néh?!? E teu "eu adorei e recomendo!" no final do texto reafirma ainda mais o convite a leitura, eu amo ler resenhas de livros que deixaram a pessoa que resenhou plenamente feliz.
ResponderExcluir