[Resenha] O Amor (depois) da Minha Vida

O Amor (depois) da Minha Vida
Título Original: The Love of My Afterlife
Autor(a): Kirsty Greenwood
Editora: Paralela                  Páginas: 336 
Lançamento: 2024               Romance
Tradução: Lígia Azevedo
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

O amor (depois) da minha vida é uma comédia romântica diferente de tudo que os leitores já viram e vai conquistá-los com personagens cativantes, cenas hilárias e muito romance. Edição especial com brinde e pintura trilateral. Delphie Bookham está morta de vergonha. Na verdade, ela está morta mesmo. Como se não bastasse ter acabado de morrer engasgada com um hambúrguer de micro-ondas, Delphie ainda está usando sua pior camisola, um trapo velho com a frase ''Chegou a hora de brilhar, querida!'', na frente do homem mais gato que já viu. E ele está sorrindo para ela. Quando começam a conversar, ela esquece tudo ao seu redor. Quer dizer, até alguém gritar que houve um grande erro e enviar o desconhecido bonitão de volta para a terra. A jovem estava até pensando que sua sorte seria diferente no além-vida, mas era bom demais para ser verdade. No entanto, para a surpresa de Delphie, a morte lhe faz uma proposta: ela pode voltar à vida e tentar se reconectar com um homem misterioso de quem só sabe o primeiro nome, mas tem certeza de que é sua alma gêmea. Caso não consiga, morrerá de forma definitiva. O desafio é que ela só tem dez dias para encontrá-lo e fazê-lo se apaixonar por ela - e ele não tem nenhuma lembrança de tê-la conhecido.

O Amor (depois) da Minha Vida, de Kirsty Greenwood, lançado no Brasil pela Paralela, traz a história de Delphie Bookham, uma jovem que partiu desse mundo vestida com sua pior e mais vergonhosa roupa de dormir, engasgada com um hambúrguer de micro-ondas. 

Lá do outro lado, ela acordou em uma lavanderia (vai entender o motivo) e sendo recebida por uma terapeuta muito insana. O único momento bom foi ter conhecido um homem que ela achou incrível e teve certeza de ser sua alma gêmea. Só que ele voltou à vida e ela continuou lá. Delphie não poderia aceitar aquele fim e acabou conseguindo um acordo: em um período de 10 dias voltaria a vida e teria que achar aquele estranho e convencê-lo a lhe beijar. Estava lançada a sorte e a sua última chance de sobreviver. 

Definitivamente romance no estilo comédia romântica é o meu favorito. Essa história me fisgou desde a primeira página com essa premissa inusitada, começando  com a morte trágica e cômica da protagonista e seguindo pela corrida dela contra o tempo para ter uma segunda chance de viver. Nessa corrida ela vive as situações mais inesperadas e muitas de pura vergonha alheia, mas de alguma forma libertadoras e que lhe dão muita coragem. É uma história engraçada, cativante, com personagens carismáticos e muito amor e amizade. É divertida demais! 

Delph desde a época da escola vivia fechada numa concha. O bullying sofrido na adolescência através da ex melhor amiga, a fez ter pouca confiança nas pessoas. Por isso ela evitava a todo custo amizades e romance por medo de ser traída. A única pessoa que ela tinha proximidade era o vizinho idoso e solitário da porta ao lado. No entanto, para essa busca pelo homem dos sonhos e a chance de viver, ela não consegue agir sozinha e pela primeira vez se vê pedindo ajuda a quem conhece. 

Para surpresa de Delphie, as pessoas lhe estendem a mão e mostram que sempre quiseram a conhecer melhor. A protagonista se vê descobrindo uma vida de possibilidades, de segundas chances e percebe que há, sim, pessoas boas no mundo. Ela está se divertindo e nesses dias foi mais feliz que durante toda a vida.

As conexões que vão se formando entre Delphie e os outros personagens são um dos melhores aspectos da história. É é muito bom ver amizades surgindo e pessoas ajudando umas as outras. E há uma conexão que chama atenção mais do que as outras, que é a de Delphie com seu vizinho rabugento Cooper. Os dois tem química e eu aqui só torcendo por ele e não pelo outro que ela tinha que encontrar. 

A protagonista tem uma incrível jornada de crescimento e amadurecimento, conseguindo enfrentar dilemas e traumas que sempre evitou confrontar. A sua jornada traz uma boa mensagem para os leitores e ainda surpreende e emociona com uma boa reviravolta no final. 

Este livro ganhou meu coração totalmente e adoraria que todos lessem. Garantia de coração quente e sorriso no rosto. Super recomendo! 



3 comentários:

  1. Oi Cida! Eu amei a proposta desse livro! Eu não tô acostumada a esse tipo de construção de história nos livros, já assisti alguns filmes, mas nunca um livro e eu adorei, vou colocar no meu Skoob e correr para essa leitura assim que possível xD

    Garota do 330

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, tudo bem?
    Achei bem interessante a proposta do livro. Fiquei curiosa para conhecer a protagonista e acompanhar sua jornada. Dica anotada!!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, tudo bem? Esse livro já está na minha estante de quero ler do Skoob, mas depois da sua resenha coloquei também em desejado! Acho que tem 100% de chance de me agradar. Agora é encontrar ele pra comprar num preço bom. Acho que vou só esperar passar o Natal.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!