[Resenha] Obsessão Fatal

Obsessão Fatal
Título Original: Choose Me
Autor(a): Tess Gerritsen, Gary Braver 
Editora: Record                              Páginas: 322
Lançamento: 2023                         Suspense Policial, Assassinato    
Tradução: Ângelo Lessa 
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

 

Obsessão fatal é um thriller de tirar o fôlego, repleto de mistério e sedução, e a primeira colaboração entre os veteranos Tess Gerritsen e Gary Braver. Taryn Moore era uma estudante universitária linda e inteligente, com um futuro brilhante pela frente. Que motivos ela poderia ter para se jogar da sacada de seu apartamento, num mergulho para a morte? O corpo sem vida mal havia acabado de ser removido da calçada pela perícia quando a detetive Frankie Loomis chega à casa da jovem para investigar aquela fatalidade. Mas, em poucos minutos, seu instinto lhe diz que há muito mais por trás daquele aparente suicídio. Conforme a investigação avança, Frankie descobre que muita gente gostaria que Taryn saísse de cena por um tempo ― ou até morresse. O ex-namorado Liam não aguentava mais as investidas dela para que os dois retomassem o relacionamento; o professor de literatura Jack Dorian, que não está na melhor fase de seu casamento, havia caído nos encantos da aluna mais brilhante e bela de sua classe; o amigo fiel Cody Atwood simplesmente a venerava, era capaz de fazer qualquer coisa por ela, mas não estava gostando nada dos olhares que sua musa trocava com o professor preferido. A admiração mútua entre discípula e mestre era visível em sala de aula e estava começando a incomodar outras alunas também... À medida que Frankie vai desvendando como a mente de Taryn funcionava e descobrindo segredos de todos ligados a ela, fica cada vez mais claro que Jack pode estar escondendo a verdade por trás da morte de Taryn. Ele acabou se deixando levar pelos encantos da jovem, mas será que seria capaz de cometer um assassinato?

A detetive Frankie Loomis é chamada para verificar a cena de um aparente suicídio. Uma jovem universitária é encontrada morta na calçada na frente do prédio que morava. Todos acreditam que ela se jogou da sacada, mas para Frankie algo ali não se encaixa, não cheira bem. 

Frankie começa a investigar, não apenas a cena em si, mas toda a vida de Taryn, para então descobrir o que poderia a ter levado a tirar a própria ou levado alguém a tê-la assassinado. 

Ah! Que saudades que eu estava de ler uma história de Tess Gerritsen. Embora a autora seja mais conhecida pela sua série Rizzoli & Isles, ela também possui livros independentes muito bons e nesse ela fez parceria com o autor Gary Braver.  Tess nunca decepciona e mais uma vez entregou uma excelente história de mistério e suspense policial. 

Desde o começo eu tinha certeza que havia sido um crime, mas não dava para saber o motivo e quem o executou. Para irmos juntando as peças, a narrativa apresentada vai se alternando entre passado e presente e com isso vamos não apenas conhecendo Taryn, como enxergando possíveis suspeitos de por fim a vida dela e imaginando os motivos do crime. 

E já digo que muita gente tinha motivo para se livrar dela. Não é por ser a vítima que vou por panos quentes, a verdade é que Taryn era uma pessoa perturbada e que perturbava. Emocionalmente desequilibrada e precisando de tratamento, também não tinha lá um caráter muito bom e posso dizer que não dá para simpatizar com a garota. Não que o ocorrido seja certo, mas Taryn era o tipo de pessoa que não faria falta para o mundo. 

Eu fui lendo e mudando de ideia muitas vezes. Taryn por onde passava ia criando paixões ou deixando um rastro de ódio. E ela gostava do impacto que causava, gostava de ser e criar problemas. No entanto, em determinado momento mirei em uma pessoa e apesar de aparentar ser a menos provável, eu acabei acertando. 

A detetive do caso, Frankie Loomis, é uma mulher muito humana e quer justiça para aquela moça. Ela já passou por poucas e boas, mas não encarna a policial sem fé na vida e no fundo do poço. É uma mulher batalhadora, confiante e que não deixa a peteca cair.  Ela imagina que poderia ter sido uma de suas filhas sendo dizimada e abraça o caso com competência e coração. Não apenas faz muito bem seu trabalho, como também consegue abraçar quem precisa de conforto. O desfecho dela com alguns personagens me deixou bem contente. 

É uma ótima personagem e vou procurar saber se há mais livros dos autores protagonizados por ela. Inclusive Frankie também tem um segredo e fiquei pensando se tinha uma ligação com o caso central. 

A narrativa é instigante, objetiva e prende fácil do começo ao fim. A parte ambientada no passado é intensa e com aquele clima de contagem regressiva, parece que uma bomba vai explodir. Nos deixa ligados e sem querer perder nenhum acontecimento. 

A história é passional e apresenta elementos de traição, fúria, vingança e a própria obsessão de seu titulo. É eletrizante. E mesmo descobrindo a verdade, o final trouxe um acontecimento que me deixou com o coração na mão.  Não, eu não queria que um certo alguém tivesse aquele fim. 

Eu adorei e só digo que não posso passar tanto tempo sem ler Tess. Recomendo!

Um comentário:

  1. Oi Cida, tudo bem?
    O título do livro me lembrou um filme antigo, também fiquei curiosa pela trama que parece instigante. Já li bons comentários sobre a série Rizzoli & Isles, mas nunca assisti.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!