Arqueólogos rivais, uma expedição em busca dos segredos da civilização asteca e muito romance… Será que algo pode dar errado? Para fãs de Indiana Jones e Lara Croft, esta é uma comédia romântica divertida e original com a mistura perfeita de aventura e sensualidade. Corrie Mejía é uma arqueóloga famosa por sua capacidade de trabalho e seu temperamento forte, e ela tem um sonho: liderar uma expedição na selva mexicana em busca dos restos mortais do guerreiro asteca Chimalli, que ela acredita ser seu ancestral. Mas receber um convite para participar de uma escavação com esse objetivo, com todas as despesas pagas, parece bom demais para ser verdade — e é. Como a maior especialista do mundo em Chimalli, Corrie sabe que deveria liderar a expedição, e não se subordinar ao insuportável (e absurdamente sexy) Ford Matthews, seu ex-colega de faculdade e maior concorrente. Com a vida pessoal em frangalhos, no entanto, ele também não está nem um pouco animado em trabalhar com sua nêmesis. Quando a escavação começa, porém, fica claro que os dois terão que trabalhar juntos: há um ladrão por ali, e Corrie e Ford precisam manter em segredo suas descobertas — e a química inegável entre eles. Em meio a traficantes de artefatos, autoridades mexicanas e mentiras do passado, essa expedição só pode ter um final explosivo.
Corrie Mejía é uma arqueóloga famosa não só por seu talento nessa área, mas também por sempre que vai explorar, consegue se envolver em situações arriscadas que rendem aventuras. O sonho de Corrie é descobrir os restos mortais do guerreiro asteca Chimalli, que ela tem certeza que é seu ancestral. Quando surge a proposta de participar de uma expedição sobre esta busca, ela não resiste e aceita, mesmo que não vá ser a chefe. O que Corrie não imaginava é que seria subordinada do seu maior inimigo, o arqueólogo Ford Matthews.
Ford precisa dela, mas algo não está certo em suas atitudes, pois está mentindo para Corrie e no passado já a machucou.
Este é um romance ambientado em um cenário pouco usual, uma expedição arqueológica. Eu já li livros de crime nesta ambientação, mas romance mesmo foi a primeira vez. É claro que em filmes eu já pude ver histórias em locais assim, como fã de A Múmia e Indiana Jones, uma expedição arqueológica já é território familiar.
E a autora mesmo acredita que esta trama é uma mistura de Indiana Jones com Lara Croft, ela meio que inspirou seu casal de protagonistas nestes personagens e o resultado que temos é uma história com uma dupla que briga muito, sente uma atração inegável um pelo o outro e não vai demorar para cair na cama e incendiar os lençóis. E isso mesmo, é um romance com um hot picante.
Corrie e Ford tem uma desavença antiga, ela afirma que o odeia, mas logo percebemos que não é ódio e sim mágoa por ele ter lhe roubado uma grande oportunidade e também ter partido seu coração. Ele, por seu lado, não a odeia, gosta mesmo de provocar Corrie e chamar sua atenção.
Os dois vão ter algumas discussões no começo, mas a descoberta arqueológica que podem fazer é motivo suficiente para deixar as diferenças de lado e trabalharem juntos. Assim ambos têm a chance de se conhecer melhor e se aproximar, o que resulta em algo fácil de imaginar.
Eu gostei bastante de Corrie, já Ford eu demorei para aceitar. Não conseguia torcer para eles como casal. De começo queria que ela o abandonasse lá e não o ajudasse de jeito nenhum. Para mim, este homem não merecia perdão. Por mais que a autora mostrasse ele como um homem cheio de tragédias na vida, eu não conseguia sentir pena e nem empatia.
Só que Corrie tem coração mole e não dá as costas para o cara, com isso descobrimos algo diferente sobre Ford e por fim deu para aceitar um romance. Este ponto resolvido, vem a questão que esta expedição que estão sendo pagos para fazer esconde muitas tramas desonestas e um mistério que vai colocar a vida de todos em perigo.
Corrie e Ford vão ter que desvendar um mistério asteca, derrotar um criminoso muito perigoso e ainda viver uma paixão bem quente. Será possível sobreviver a tantas emoções? Leia Os Caçadores do Coração Perdido para descobrir.
Fui convencida a ler o livro na frase "arqueólogos rivais" kkkkkkkkkk, eu sou apaixonada por obras que retratem de alguma forma a minha profissão xD
ResponderExcluirGarota do 330
Quando eu era pequena, sonhava em ser arqueóloga, resolver esses mistérios... Então é claro que já amei a protagonista e fiquei com vontade de ler. Não conhecia esse livro. Não sou muito fã do romance na narrativa acho, ainda sabendo que você detestou o homem hehehehe, mas acho que vou dar uma chance e conhecer a história.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oi Cida, sinto ser implicância minha, mas achei um pouco estranho um livro com hot picante e uma capa com desenho fofinho, sabe. Passa uma impressão completamente diferente. Fofa demais.. rsrs.. sobre a história, eu gosto desse clima de exploração, mas as briguinhas/provocações não são minha praia.
ResponderExcluirAté breve;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)