[Resenha] O Último Rei Dragão

O Último Rei Dragão
Título Original: The Last Dragon King (Kings of Avalier #1)
Autor(a): Leia Stone
Editora: Faro                                   Páginas: 224
Lançamento: 2024                          Romance, Fantasia
Tradução: Alda Lima
 ||Compre|| ||Skoob||  ||Goodreads|

 

 

VOCÊ ARRISCARIA TUDO POR AMOR, ATÉ MESMO A VIDA? Arwen era uma simples jovem humana, vivendo em uma pacata vila e em meio a um povo cujo destino parecia entrelaçado ao dos dragões. Mas quando o Rei Dragão anuncia a busca por uma esposa capaz de conceder-lhe um herdeiro, a agitação toma conta das mulheres de sua aldeia, embora Arwen acreditasse estar a salvo da busca real: sua magia era apenas uma centelha comparada ao fogo necessário para seduzir um dragão. Então, os farejadores de magia a convocam ao castelo como uma potencial esposa – a ironia de um destino que ela jamais almejou. Mas antes de partir para a cidade de Jade, um segredo revelado por sua mãe transforma sua tranquilidade em cinzas: uma revelação imersa em magia e poder que, se descoberta pelo Rei, poderia levá-la a um destino pior do que a morte. Lutando contra a atração pelo charmoso e perigoso Rei Drae, Arwen se vê navegando em um jogo de encantos e perigos, no qual cada batida de seu coração pode denunciá-la mais que uma confissão. E, à medida que uma sombra de guerra se apresenta no horizonte, uma escolha se impõe: até que ponto ela apostará no amor? Será que esse sentimento é capaz de domar a fera mais temida de Avalier ou ambos sucumbirão ao fogo que os ameaça?

Arwen é uma jovem simples, que luta dia a dia para colocar comida na mesa para ela, a mãe e a irmã. Sua principal fonte de renda é a caça e essa garota é melhor caçadora que qualquer um dos homens da redondeza. No entanto, embora ela seja dura na queda, não deixa de ser uma garota que sonha com romance e em ganhar um beijo do garoto mais bonito da vila. 

O mundo de Arwen é reinado por Drae, o último rei dragão. E é um dragão mesmo, já que ele possui poderes de se transformar nessa criatura. As outras linhagens de dragões mágicos foram extintas, ao menos é o que todos acreditam. 

Drae precisa gerar um herdeiro para manter sua magia e linhagem. Como a última rainha não foi forte o suficiente para ter um filho dele, agora o rei está buscando moças em todo o reino para ser sua nova rainha. E adivinhem quem acaba sendo levada para o palácio para ser uma das candidatas? Arwen, é claro!

A Faro Editorial vem apostando em trazer vários gêneros literários para os leitores brasileiros, além de thrillers, os quais sempre foram predominantes em seu catálogo. Já tivemos romance de época e agora vieram as fantasias. O Último Rei Dragão, de Leia Stone, é o primeiro volume da série Kings of Avalier e traz esta história de uma jovem de origem humilde e um poderoso rei dragão em meio de muita magia e uma guerra contra uma rainha humana que deseja dizimar a magia com tecnologia. 

A trama vai trabalhar bem toda a mitologia desse povo dragão e ao sabermos de toda a história deles, acabamos encontrando um grande surpresa envolvendo Arwen. 

A relação dela e de Drae é um misto de amizade, confiança e atração desde o começo. É fácil entender que isso vai dar em romance, mas alguns fatores podem impedir que os dois fiquem juntos. O rei vai ter que lutar uma guerra contra outra rainha e também contra razão x emoção, pois escolher Arwen para ser sua companheira é um grande risco. 

A trama tem bastante ação, muita magia, romance, cenas quentes e uma mocinha que não teme nada para ajudar o homem pelo qual se apaixona. Ela está disposta a arriscar tudo por amor. 

Este primeiro volume foi uma boa introdução ao universo criado pela autora, trouxe um desenvolvimento consistente dos personagens e de suas jornadas, além de um final conclusivo para esta parte do relacionamento dos protagonistas. O que vem pela frente agora deve ser guerra e vamos ter que esperar para ver se a magia ou a tecnologia, se humanos ou dragões, irão governar o mundo. 




4 comentários:

  1. Oi Cida, tudo bem?
    Tramas com dragões sempre despertam o meu interesse, então já fiquei curiosa. Que bom que esse primeiro livro traz um bom desenvolvimento da trama e dos personagens.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li fantasias com dragões e acho que essa indicação tem potencial para me introduzir nesse universo. Adorei a resenha e já vou adicionar essa indicação no meu skoob xD

    Garota do 330

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, tudo bem?
    Gostei da proposta e achei interessante que eles se resolvam no sentido amoroso de cara (ainda que, se eu fosse levada contra a vontade, não sei se me sentiria do mesmo modo hahaha). O fato de focar menos no drama romântico dá espaço pra mais plots políticos e de guerra, o que é bem interessante.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Gostei desse enredo hein, tem cara de tudo o que gosto e ai não vou resistir e comprar. Meu aniversário tá chegando e acho que mereço hahaha
    quando eu era nova gostava muito de história com dragões.
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!