No quarto volume da sua coletânea de tirinhas, Sarah Andersen explora - com muito humor e fofura - as esquisitices do início da vida adulta. Você faz piadas ruins nas horas mais inconvenientes? Tem medo de se mostrar como realmente é - e assustar as pessoas? Relaxa, todo mundo tem alguma esquisitice… Ou várias! Isso é o que demonstram as tirinhas de Sarah Andersen, cartunista que já conquistou mais de 4 milhões de seguidores na internet com um traço encantador e sacadas geniais. Esta nova antologia fala sobre o sentimento de inadequação num mundo pra lá de convencional. Acima de tudo, nos traz a tranquilidade de que está tudo bem ser diferente, e que sempre vai ter alguém que compartilha das nossas esquisitices - basta olhar para o lado, ou folhear as páginas.
Esquisitona é o quarto volume da coletânea de tirinhas de Sarah Andersen e eu estava com saudades desse humor realista e tão típico dela. A última coletânea tinha sido lançada aqui em 2018 (A Louca dos Gatos) e quando vi a chegada de Esquisitona dei pulos de alegria.
Não é preciso ler na ordem, pois cada volume é único por si só, mas se você gostar do trabalho da Sarah, logo vai querer ler tudo que ela produz.
Em Esquisitona vamos novamente experimentar o humor ousado da autora, que mostra situações cotidianas, experiências as quais vemos que ela já passou e situações onde podemos nos identificar com facilidade. Embora alguns casos mostrados sejam um tanto desesperadores se você os estiver vivendo, Sarah mostra a situação com bom humor, delicadeza, uma boa dose de otimismo e nos anima fazendo rir e sorrir.
Ela aborda temas como diferenças entre gerações (como a idade impacta na forma de enxergar o mundo), insegurança, ser diferente da maioria e ainda assim encontrar pessoas com as quais podemos ter afinidade, o amor pelos gatos (recorrente em suas histórias), sobre encontrar nossa tribo, autoafirmação, se encaixar, o esforço para se comunicar e expressar nossas ideias, o confronto entre vida moderna x vida antiga e relacionamentos em geral.
O tema principal é com certeza ser você por mais fora do convencional que pareça e sentir-se bem assim. Não estamos sós em nossas peculiaridades, gostos e sonhos. Sempre tem alguém que está ali na mesma página e vai se conectar conosco. Eu lembrei bem que houve uma época que eu estava cercada de pessoas que não tinham leitura como hábito e me senti bem sozinha, mas fazer o blog me mostrou que eu não era a única nesta vida leitora e consegui assim criar várias novas conexões. Achar minha tribo e curtir muito mais o amor pelos livros.
Pode ser uma situação como a minha ou algo totalmente diferente, o que Sarah mostra para nós é que vale a pena manter nosso eu, sermos genuínos e nos aceitar. Esse é o primeiro passo para se viver de maneira mais feliz.
As tirinhas de Sarah Andersen nos fazem pensar e refletir, enquanto nos divertem bastante. Recomendo!
Eu amava as tirinhas dela. Sempre lia! Vi o lançamento e fiquei com bastante curiosidade. É uma leitura divertida que ao mesmo tempo a gente se identifica e reflete.
ResponderExcluirbeijos
https://duquesaazarada.blogspot.com
Oi Cida, tudo bem?
ResponderExcluirAmo a Sarah e as tirinhas dela! Sou louca pra ler os livros também.
Adorei o tema central desse, sobre valorizar nossas peculiaridades. Me encontrei recentemente num grupo de colecionismo e tem sido incrível dividir esse lado meu com mais pessoas. ♥
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Acho que não conheço ou não lembro, mas achei legal.
ResponderExcluirBeijos!!
https://www.pamlepletier.com/
Oi Cida, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia a coletânea de tirinhas, mas pelos seus comentários a proposta parece ser bem interessante.
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com/
Eu adoro as tirinhas de Esquisitona, que vejo pela internet. Mas nunca tinha lido um volume todo dela. Eu gosto pq ela mostra a realidade e a gente acaba se identificando em alguma situação.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
TikTok | Instagram | Skoob | Threads