[Resenha] A Serpente e as Asas Feitas de Noite

A Serpente e as Asas Feitas de Noite
Título Original: The Serpent and the Wings of Night (Crowns of Nyaxia #1)
Autor(a): Carissa Broadbent
Editora: Suma                        Páginas: 448
Lançamento: 2024                 Romance, Fantasia, Vampiros
Tradução: Jana Bianchi
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

Para humanos e vampiros, as regras de sobrevivência são as mesmas: nunca confie, nunca ceda e sempre – sempre – guarde seu coração. Filha humana adotiva do rei vampiro Nightborn, Oraya conquistou seu lugar em um mundo projetado para matá-la. Sua única chance de se tornar algo mais do que uma presa é entrar no Kejari: um torneio lendário realizado pela própria deusa da morte. Mas vencer não será fácil entre os guerreiros mais cruéis das três casas de vampiros. Para sobreviver, Oraya é forçada a fazer uma aliança com um rival misterioso. Tudo em Raihn é perigoso. Ele é um vampiro implacável, um assassino eficiente, um inimigo da coroa de seu pai... e seu maior concorrente. No entanto, o que mais aterroriza Oraya é que ela se sente estranhamente atraída por ele. Mas não há espaço para compaixão nos Kejari. A guerra pela House of Night está se formando, destruindo tudo o que Oraya pensava que sabia sobre sua casa. E Raihn pode compreendê-la mais do que ninguém – mas a atração que floresce pode ser a sua ruína, num reino onde nada é mais mortal do que o amor.

Quando o vilarejo de Oraya foi dizimado por vampiros, o rei dessas criaturas a achou entre os escombros e a levou para seu palácio. Lá, Vincent a criou como sua filha e mais de uma década depois, Oraya o ama como um pai. 

No entanto, ser a única humana nesse universo de presas e sangue, não é tão simples. Todos os dias a jovem tem que se tornar mais forte para compensar sua natureza. Sua única chance de superação é vencer o Kejari, um desafio orquestrado pela deusa dos vampiros. O prêmio? A deusa Nyaxia concederá seu maior desejo.

A Serpente e as Asas Feitas de Noite é o primeiro livro da duologia Coroas de Nyaxia, de Carissa Broadbent, lançada no Brasil pela Suma

É uma fantasia de vampiros, que vem para mostrar que ainda não vimos de tudo sobre essas criaturas, que ainda existem histórias para serem contadas. 

Eu sempre gostei de histórias de vampiros e fiquei empolgada ao ver essa novidade chegando por aqui. Foi uma leitura muito empolgante do começo ao fim, cheia de ação, grandes lutas, muitas intrigas, segredos, um romance proibido e uma mitologia muito interessante. 

Oraya é cheia de dilemas em sua vida e a cada página vamos entendendo como ela não se sente parte nem do mundo dos humanos e nem dos vampiros. Ela busca um lugar para si e em meios de muitas perdas e desilusões, reluta em confiar e amar. 

No Kejari ela entra sem o pai, que sempre lheu deu apoio e conselhos, e desta vez Oraya precisa se proteger sozinha. Há desafios que podem ser vencidos individualmente, mas em outros é necessário formar alianças e justo um vampiro que faz parte do povo subjugado pelo governo de seu pai, é que oferece uma aliança para Oraya. 

Raihn é perigosa e ela também, mas juntos vão ter que encontrar um caminho para se unir e vencer. Nesse meio tempo ambos se surpreendem muito um com o outro, surge logo um respeito mútuo e com o passar dos dias uma atração inegável. 

Em meio deste desafio, amar pode ser uma condenação e são sabemos se Oraya vai ceder aos encantos de Raihn ou seguir seus objetivos anteriores e se tornar alguém que será capaz de se equiparar aos vampiros. 

As lutas do Kejari são majestosas, criativas e bem sanguinárias. A deusa não poupa surpresas e nem a vida de seus filhos. Enquanto toda esta luta acontece, a autora abre espaço para contar  sobre a história de Nyaxia, a formação da sociedade dos vampiros e suas guerras por sucessão e construir a jornada de Oraya. 

Foi uma ótima leitura! É uma história que deixa você com sede de respostas e tentando adivinhar onde a jornada de Oraya vai terminar. Eu por vezes duvidei que ela chegaria viva no final.

E o final? Eu não esperava por tanta maldade por parte da autora. O Kejari foi brincadeira de criança perto do que Oraya vai enfrentar agora. A protagonista, na minha opinião, fez a pior escolha possível e agora vai ter que lutar para corrigir seu erros e sobreviver. Ansiosa pelo próximo livro. Recomendo!


7 comentários:

  1. esse livro está na minha lista faz um tempinho. Essa foi a primeira resenha que li sobre ele e só conseguiu me deixar mais animada pela leitura

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! O enredo dessa obra é interessante, mas não curto muito livros de vampiros. Mas fico feliz que você tenha gostado e que já está ansiosa pelo próximo volume! 😄
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eita que agora eu preciso ler esse pra saber que maldade foi essa. Ele já estava na minha tbr antes da Suma anunciar por aqui
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não sou uma pessoa apreciadora de histórias com vampiros. Não me chama muito a atenção. Mas achei a indicação bem interessante :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que bom que foi empolgante.
    Eu adoro livros de vampiros, mas não achei bons nos últimos meses aí dei um tempo.
    Adorei a capa desse e a sua resenha.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, tudo bem?
    Faz tempo que não leio nada sobre vampiros, mas achei a trama bem instigante. Gostei da dica!!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida! faz tanto tempo que não leio nada com vampiros, bateu até uma nostalgia! E ainda cheio de intrigas e ações, espero não sofrer tanto com o final kkkkk

    Bjs, Mi

    https://nanossaestante.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!