[Mini Resenhas] Romances de época para ler no KU

Olá pessoas! 

Hoje é dia de opiniões rápidas sobre os livros lidos e trago para vocês dois romances de época que li no KU. Ambos são parte de uma série, mas podem ser lidos separadamente por trazerem histórias fechadas e com casais diferentes. 

Alguém para Casar, Westcott # 3, Mary Balogh, 354 páginas, Editora Editora Charme. A série Westcott é de uma das minhas autoras favoritas de romance de época e vem me agradando bastante. Embora o segundo volume eu tenha curtido mais a jornada individual dos personagens do que o casal em si, eu gostei da história e o primeiro livro vinha sendo meu favorito. No entanto, perdeu o lugar para este terceiro livro no ranking geral. Wren Heyden tem no rosto uma mancha de nascença e acreditou durante toda a vida que era defeituosa (culpa da mãe que nos primeiros anos de vida a trancou e escondeu de todos), mas sua tia a salvou e a criou como filha. Infelizmente, hoje uma mulher adulta, perdeu os tios e acha que precisa casar. Para isso vai usar a fortuna que herdou e comprar um marido. O tiro sai pela culatra ao achar um homem que precisa de dinheiro, mas quer mais do casamento do que uma mulher escondida atrás de um véu. Alexander Westcott não se ilude achando que pode casar por amor, mas a tristeza de Wren é assustadora e ele não sabe se pode ter um esposa assim. E agora? É lindo e empolgante esse romance! Adorei ver que os dois combinam muito e que ela não abaixa a cabeça por ele ser homem, discutindo desde vida cotidiana até negócios com ele de igual para igual. Apesar das sombras que a cercam, Wren é um mulher gentil, inteligente e cativante se você despir suas camadas. Alexander não resiste e se vê querendo mostrar o mundo para ela e que o mundo a veja. Ele a ajuda a superar medos e sua acolhedora família a faz perceber que merece ser amada. Excelente e comovente! 

 

O Duque Silencioso, Clube 1797 # 4, Jess Michaels, 238 páginas, Editora Leabhar Books. Esta série apresenta em cada livro como protagonista um duque. Todos eles são amigos e desde a época da escola se uniram, não apenas por serem da nobreza, mas por todos eles sentirem que o título e suas obrigações tem um peso enorme. Além disso, praticamente todos eles foram tratados de maneira muito miserável por suas famílias. A amizade era um conforto e porto seguro que os mantinha em pé. Esse lado da amizade deles é o melhor da série, gosto muito da saber sobre os laços que os unem e as aventuras e desventuras que vivem juntos. E no tocante ao romance, como toda série, nem todos os livros são bons e esse infelizmente foi o que menos me agradou. Eu recomendo demais o primeiro e o terceiro. O segundo o protagonista carece de força e nesse o drama do duque mudo que se sentia defeituoso de tanto escutar isso do pai, poderia ter sido melhor explorado. Poderia existir certa profundidade na história, fazendo o coração do leitor bater mais forte ao encontrar uma mulher que via além da mudez e enxergava o homem. A autora até tenta mostrar isso, mas são tantas cenas de sexo desde os primeiros capítulos, que para mim o romance ficou bem em segundo plano. Eu acho as cenas quentes boas quando dosadas com desenvolvimento do romance, mas aqui foi tudo muito rápido e senti que se tinha amor, era muito superficial. Ainda assim quero continuar lendo a série, há duques pela frente que quero muito desvendar.

Na Amazon: Alguém para CasarO Duque Silencioso

 

6 comentários:

  1. Oi
    adoro romance de época, super me interessei por alguém para casar e já fui pesquisar na amazon e já vi que tem os 3 pelo K.U vou ver se consigo pegar o primeiro para ler.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, tudo bom?
    Não conhecia nenhum dos livros citados, quero dizer, conheço a Mary Balogh, mas esse especificamente não. Tem uns livros escondidinhos no KU que merecem destaque, né?
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, tudo bem? Acho que nunca li um romance de época. Se já fiz isso foi a tanto tempo que não me lembro. Gostei muito do que vocês escreveu sobre 'Alguém para casar'. Fiquei com vontade de ler. Vou anotar a dica.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. não conhecia os livros mencionados, mas o da Mary Balogh já chamou minha atenção por lembrar de um plot de uma série que eu gostei muito. Já vou adicionar na lista de quero ler do skoob para não esquecer

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não sou muito leitora de romances de época, mas a Mary Balogh tá na minha lista de autoras que quero conhecer a escrita!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!