Olá pessoal!
Faz tempo que não trago esta coluna por aqui e desta vez resolvi comentar sobre dois livros bem diferentes um do outro e que me surpreenderam bastante. No entanto, não totalmente de maneira positiva. Um eu gostei, já o outro não atingiu minha expectativas. Vem comigo conferir.
Boa Garota Nunca Mais (Manual de Assassinato para Boas Garotas # 3), Holly Jackson, Editora Intrínseca. Um serial killer a solta, Pip sendo perseguida. Eu amei os dois primeiros volumes desta série, que traziam uma estudante bancando a detetive e buscando justiça. Pip me encantou com sua audácia, desvendando uma série de crimes em sua pequena cidade. Mas o resultado de sua jornada anterior causou um impacto maior que o esperado e neste volume ela está em pedaços e sem noção do que é certo e errado. Posso dizer que Pip não é mais de todo sã e isso acaba refletindo de maneira negativa em sua personalidade e caráter. Até então eu via Pip como uma heroína, mas as escolhas que fez aqui, ainda que em parte justificáveis, a fizeram ir contra o que sempre defendeu e acreditou. Por fim, vi Pip do outro lado da linha, do lado que ela sempre lutou para que fosse punido. Ela agiu certo de começo, mas depois, uma decisão errada para mim fez a personagem deixar de ser ela mesma e se perder. Não curti o desfecho, queria que Pip tivesse continuado sendo a moça boa e honesta que sempre foi. A surpresa não foi das melhores.
Melhor do que nos filmes, Lynn Painter, Editora Intrínseca. Hoje em dia romances adolescentes não mexem comigo como antes, mas este aqui conseguiu derreter meu coração e deixa-lo bem quentinho. Liz acreditava que seu primeiro amor, Michael, era seu príncipe encantado, mas quando finge estar em um relacionamento como o vizinho Wes (o qual ela vive em pé de guerra), para chamar a atenção do outro, ela percebe que ela e Wes tem mais em comum do que o esperado. Ele não é um vizinho tão mala quanto pensava. Já dá para perceber que Liz vai se ver confusa em relação a Wes e bastante atraída por ele. Romance clichê gostosinho e mesmo os personagens sendo adolescentes, não são daquele tipo imaturo. Wes e Liz são maduros e adoráveis. A história é cheia de referencias musicais e cinematográficas. Este romance é cheio de momentos divertidos, muita vergonha alheia, fofura e um verdadeiro final feliz. Um dos melhores enemies to lovers que já li. Desta vez a surpresa foi das boas.
Oi Cida, gostei da coluna! Não li nenhum dos dois livros (nem nada da trilogia, no caso do primeiro). Acho que pela sua descrição, me decepcionaria tanto quanto você. Já em relação ao segundo livro, eu também não estou mais na vibe para romances adolescentes, mas pela maneira como você descreveu os personagens, acho que tenho chance de gostar.
ResponderExcluirAté breve;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com
https://universo-invisivel.blogspot.com
Olá,
ResponderExcluirEu estou bem ansiosa pra ler o segundo pq né aloka do cinema e já estou louca pra acompanhar as referências hahaha
O primeiro acho que vou ler antes da série da bbc estrear.
até mais,
Canto Cultzíneo
Eu sou mais do suspense... parece ser interessante. Nunca tinha ouvido falar desse livro.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oi Cida, tudo bom?
ResponderExcluirQuero MUITO o 'Boa Garota Nunca Mais'!!!!!!!!!
E 'Melhor do que nos Filmes' é perfeito, se tornou um dos meus livros favoritos.
beeeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Ahhhhh Melhor do que nos filmes está na minha lista de livro que quero ler e fico feliz que tenha gostado. Tudo que preciso é de um romance gostosinho para me alegrar.
ResponderExcluirbeijos
https://duquesaazarada.blogspot.com
Oi!
ResponderExcluirQue pena que o desfecho não funcionou muito bem com você, ando com vontade de ler essa trilogia, mas tenho medo de achar muito YA.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Oie, ainda não li nenhum, mas as duas autoras são bastante aclamadas.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Eu gosto bastante dessas mini resenhas, assim dá para ter uma opinião mais rápida e objetiva dos livros, sem chance de criar expectativas, haha. Anda não li nenhum deles, mas tenho curiosidade com o segundo.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob