A vida de Bella Marble está bem distante do que sonhou. Ela investiu bastante para se tornar uma escritora de sucesso, mas só o que conseguiu foi trabalhar como recepcionista em uma editora. A essa altura da vida imaginou que estaria casada, num relacionamento feliz, mas continua sozinha e seus pais vão se divorciar. Para piorar, sua melhor amiga, Ellie Mathews, está mudando de cidade e vai se casar com o cara mais insuportável do planeta. Sentindo-se perdida, a única parte feliz de sua rotina é com o amigo e confidente Marty, irmão de Ellie. Depois que Marty a aconselha que pare de procurar por um príncipe encantado e apenas se divirta, ela acaba descobrindo um novo lado poderoso de si mesma. E quando um texto com sua versão de contos de fadas de uma noite desastrosa viraliza, ela percebe que finalmente encontrou a sua voz. Só que agora vive a pressão de escrever "novos contos de fadas"... mas para isso ela precisará vivê-los primeiro... E daí virão muitas gargalhadas.
Outro Tipo de Felizes Para Sempre, de Luci Adams, é mais uma aposta da Faro no segmento de romances estilo comédia romântica.
Bella Marble é uma jovem que sonha com o príncipe encantado, mas pelo visto só o Lobo Mau dá match nos aplicativos de encontros. No campo do amor, nada está indo bem. Ela está totalmente desanimada com a vida amorosa e além disso precisa lidar com mais algumas frustrações que a cercam.
Bella queria ser escritora, mas até agora a inspiração da primeira obra não chegou. O casamento dos pais que para ela era o modelo de amor perfeito chegou ao fim e sua melhor amiga resolve se casar com um cara que Bella abomina e deixa de morar com a protagonista.
A moça não sabe para onde correr e justamente o irmão da melhor amiga, Marty, lhe dá um conselho que parece funcionar. Ele diz para Bella parar de buscar perfeição em um homem e curtir a vida. Ela acaba abraçando a ideia e então... muita coisa acontece.
É uma comédia romântica daquelas que você vai ver a protagonista meter muito os pés pelas mãos antes de acertar. Essa história de curtir e deixar de lado seus ideais acaba sendo um tiro pela culatra, mas felizmente foi o choque que Bella precisava para entrar nos trilhos. A queda e a ascensão de Bella Marble poderia ser o subtítulo da história.
Vejam bem, ela não é lá uma pessoa muito agradável de começo, ao menos de cara eu não consegui gostar dela. O motivo é que para Bella tudo tinha que ser sobre ela. Quando a melhor amiga ficou noiva, Bella entrou em crise por a outra não estar lá mais por ela e para ela. Quando os pais deram a noticia do divórcio, não perguntou como eles estavam, só importava que a sua ilusão de casal perfeito havia sido destruída. Em nenhum momento Bella perguntava aos outros se estavam bem ou precisavam de algo, mas queria que todos agissem assim com ela.
E foi então, que "curtindo" a vida e relatando essas experiências em formato de releituras de contos de fadas, em um site de autores novos, que ela conseguiu ser lida e escrever sem limites. Contudo, nesse meio tempo saiu pisando/magoando meio mundo e o resultado foi meio avesso ao esperado.
E então Bella cai na real e nessa hora eu consegui me conectar com a personagem, pois ela ficou verdadeiramente arrependida e passou a tentar ser uma melhor amiga, filha, colega de apartamento, pessoa... Com isso eu comecei a torcer pela protagonista e acabei me emocionando com sua jornada.
Bella não era uma má pessoa, mas precisava muito abrir os olhos. As partes onde ela está se redimindo são muito boas e posso dizer que aquele passado nebuloso dá para ser perdoado.
Outro Tipo de Felizes Para Sempre é um título ótimo para o livro, pois mostra que há mais de um tipo de caminho para sermos felizes e que há possibilidades que devem ser exploradas, podendo assim proporcionar boas surpresas.
Nem sempre o perfeito do outro é o nosso. As vezes aquela pessoa que vai fazer nosso coração bater mais forte está mais perto do que imaginamos. Não deixem de conferir.
















.jpg)




Gostei da proposta de história (apesar de achar que a protagonista vai me fazer gritar no começo pelo que você descreveu)
ResponderExcluirEu acho bacana livros que mostram que não tem só um caminho para o final feliz. Estar feliz é bem diferente de pessoa para pessoa.
beijos
https://duquesaazarada.blogspot.com
Oi!
ResponderExcluirQue pena que a protagonista não te pegou de jeito do início, pois adoro encontrar romances que já gosto da protagonista no primeiro capítulo e depois faço de tudo para ler em uma sentada!
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Oi Cida, tudo bem?
ResponderExcluirA descrição da protagonista me irritou um pouquinho, pra ser honesta rs
E como eu tenho tido várias experiências de leitura medianas ou irritantes esse ano (ando numa maré de azar complicada), acho melhor evitar começar com o pé esquerdo haha :(
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi Cida, tudo bem?
ResponderExcluirAchei a proposta da trama interessante. Também gostei do fato da protagonista aprender com seus erros . Dica anotada!!
*bye*
Marla
http://loucaporromances.blogspot.com/
Adorei essa ideia de recriar o "final feliz" que costumamos ver por ai. A capa desse livro está linda. E parece bem envolvente e leve a história. Gostei!
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Ah, gostei da premissa desse livro e acho que leria também. Apesar que já sei que passaria muita raiva com ela ao longo das páginas também, hehe.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob