[Resenha] Casada Até Quarta

Casada Até Quarta
Título Original: Wife by Wednesday (The Weekday Brides #1)
Autor(a): Catherine Bybee 
Editora: Verus                      Páginas: 196
Lançamento: 2017               ISBN: 9788576865933
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
O contrato de casamento deles previa tudo.. menos se apaixonar. O primeiro livro da série Noivas da Semana. Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu. Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele. Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.
Casada Até Quarta é o primeiro volume da série Noivas da Semana, de Catherine Bybee, lançada no Brasil pela Verus Editora. Eu não ia ler esta série e não pelo fato de não querer começar mais uma e sim pelo fato de achar que fossem livros com histórias eróticas. Pensei mesmo que seguisse a linha de A Garota do Calendário. Mas aí vi muita empolgação nas resenhas e rolou aquele promoção legal na Amazon. Ok! Não resisti. A curiosidade estava gritante e que bom que arrisquei.

Blake Harrison é um duque, mas para tomar posse de sua herança precisa seguir as regras estipuladas no testamento do pai, um homem cretino e mesquinho. É preciso casar e permanecer no relacionamento por pelo menos um ano. Assim, o duque vai buscar um noiva numa agência de casamentos e ao invés de escolher uma das possíveis candidatas, fica interessado na própria dona da agência. 

Samantha Elliot foi rica. No entanto, devido as fraudes do pai, viu sua fortuna sumir, o pai ser preso, a mãe morrer e a irmã se destruir. A moça passou por situações complicadas, mas isso apenas a deixou mais resistente e por uma série de motivos aceitando a proposta de Blake.

Temos então um negócio disfarçado de casamento, duas pessoas de personalidade marcante, o objetivo de  não se apaixonar e ….uma atração inevitável.

Um duque? Romance de época? Não! É um romance contemporâneo e com um duque. Nosso nobre de plantão não deixa nada a desejar comparado com os mocinhos das antigas, esbanjando charme e sedução em cada página. Não preciso nem dizer que ele ganhou meu coração e sua parceira estava de acordo, adorável e determinada. Um casal nota dez.

Este livro tem menos de duzentas página, mas traz uma história bem completinha. A autora desenvolveu a trama de maneira ágil e objetiva, nos fazendo acreditar naquilo que aconteceu entre Blake e Samantha. O casamento de negócios foi divertido e cheio de honestidade. Desde o primeiro instante eles combinaram de falar a verdade um para o outro, independente de ser ou não algo legal. Acredito que esta sinceridade foi um dos pontos que mais gostei, pois permitiu que a relação fosse livre de joguinhos irritantes  e aqueles momentos de puro mimimi. Se ambos queriam algo, queriam e pronto! E foi assim que lidaram com a grande atração que sentiam e encheram nosso coração com a esperança de um romance.

É uma história doce, fofa e com muitos clichês. No entanto, eu amo clichês bem feitos e foi exatamente o que encontrei na trama. Além disso, os personagens são carismáticos e não ficam presos apenas dentro do romance. Eles têm suas histórias individuais bem desenvolvidas, dando mais conteúdo para a obra. Eu não nego que adoraria mais páginas de Blake e Samantha, mas não por ter sentido falta de algo e sim por desejar passar mais tempo com eles.

Fiquei muito feliz com esta leitura e já corri para adquirir mais dois volumes. Não vejo a hora de recebê-los. As próximas histórias serão com casais diferentes e formados por personagens que conhecermos neste primeiro volume, então é provável que vejamos novamente Blake e Samantha.

Casada Até Quarta traz um romance maduro, encantador e com um desfecho de cinema. Românticos de plantão, não deixem de conferir.


Série Noivas da Semana
Casada Até Quarta #1

Em breve tem resenha do volume 2.


7 comentários:

  1. Olá...
    Eu já li Casada até Quarta e gostei bastante também! A única coisa que me incomodou um pouco foi as cenas de sexo hehehe... Quando iniciei a leitura estava bastante receosa, pois, como disse anteriormente, não estou muito habituada com romances hot, porém, apesar dos trechos mais quentes, achei que a autora tratou o assunto de forma mais branda e não focou a história só nessas partes, trazendo também muito envolvimento entre o casal, uma história que pouco a pouco foi surgindo entre eles, e eu gostei disso.
    Enfim, espero poder ler os livros que o seguem logo logo...
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, menina eu tinha essa impressão também, e nunca parei para ler alguma resenha sabe! Meio que quebrei a cara e agora quero ler pra já!
    Amei a resenha!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  3. Já conheço os livros, mas nunca tive interesse em ler, apesar de parecer muito divertido.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida,
    Sei que não tem nenhuma lógica, mas vou te contar mesmo assim... Eu tive um sério problema com a Garota do Calendário, ai quando vi que agora tinha os livros com as "noivas" da semana eu desisti de acompanhar, rs.
    Pela sua resenha, não fiz uma boa escolha pois parece o tipo de livro que eu iria gostar, rs.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Impossível não querer ler esse livro depois da sua resenha, amo um bom romance! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Ai eu amo demais essa série! Tudo bem que não é a mais original, mas tenho um carinho bastante especial, principalmente por esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cida! Tudo bom?
    Eu não tive muita vontade de ler essa série quando estourou por aqui e a vontade ainda não apareceu UHASUHUHASUHASUHAS os livros até parecem legais, mas falta curiosidade em mim, aí deixo passar.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!