Uma história de amor emocionante, cheia de encontros e desencontros, que fará você acreditar no poder do destino. Qualquer coisa poderia ter acontecido naquele dia. Mas Noelle nunca imaginou que uma nevasca fecharia a estrada e ela passaria a noite parada no trânsito, sozinha, sem comida, água ou um carregador de celular. E sequer pensou que, de repente, estaria sentada no carro do charmoso Sam, um norte-americano em uma breve visita à Inglaterra, tendo a melhor conversa de sua vida – por oito horas perfeitas. Mas Sam está a caminho do aeroporto e ambos sabem que, no dia seguinte, seus caminhos se separarão para sempre. Mas e se o destino reservar um plano diferente para eles?
Noelle vivia para cuidar da mãe. Ela reservava pouquíssimo tempo de sua vida para si mesma. Naquele dia que foi ao reencontro de alunos na antiga escola, não imaginou que ficaria presa na estrada durante uma nevasca e teria as oito mais empolgantes horas de sua vida.
Na estrada, sem bateria no celular e chorando por pensar em sua vida e perdas, ela conhece Sam. Ele lhe oferece ajuda, permite que fique com ele no carro e carregue o celular. Durante este tempo, os dois completos estranhos, conversam longamente.
Talvez pela situação ser tão descompromissada, ambos são bem honestos e sinceros um com o outro, coisa que em uma situação normal não aconteceria. Acho que isso os permitiu abrir o coração, acreditando que nunca mais se veriam novamente. No entanto, quis o destino que daquele dia em diante a vida deles se cruzasse constantemente e algo inevitável foi acontecendo, um sentimento que Noelle não sabia como lidar.
Eu peguei este livro para ler sem saber bem o que esperar e me vi cativada pela história de uma jovem mulher que está vendo sua vida passar sem de fato vivê -la. Noelle não é uma jovem feliz. Ela carrega a culpa de sobrevivente desde a adolescência, quando perdeu a melhor amiga. Isso a deixou muito traumatizada psicologicamente, o que rendeu até hospitalização.
Quando se recuperou um pouco, a mãe adoeceu e também desenvolveu um trauma psicológico que a impede de sair de casa. Noelle passou a cuidar dela e trabalhar como faxineira para pagar as contas. O namoro de doze anos não aguentou. O namorado queria uma vida para os dois e Noelle se recusou a realizar seus sonhos para ficar com a mãe. Hoje está solteira e apenas indo em frente, mas sem de fato seguir para algum lugar.
Conhecer Sam e passar a vê-lo, causa um turbilhão de emoções em Noelle. Ela, pela primeira vez em muito tempo, sente o coração acelerar por alguém e passa a questionar se não merece, finalmente, ir em busca de seus sonhos.
Noelle e Sam tem uma química muito boa e apesar de a narrativa ser só pelo lado dela, dá para perceber que Sam também está balançado. Ele também tem sua própria cota de problemas e traumas para lidar.
Em algum ponto do caminho estes dois foram quebrados e aos poucos colaram os pedaços, mas até então faltava algo especial para de fato serem felizes e parece que esse encontro deles pode propiciar isso.
A história é bonita, trabalha muito relações familiares, perdas, luto, transtornos psicológicos, recomeços, amizade e amor.
Eu torci muito por estes dois, não apenas para ficarem juntos, mas também para superarem seus passados dolorosos, se desligar de antigos relacionamentos não promissores e realizarem seus sonhos. Em especial Noelle, que sempre deixou a si mesma em último plano em sua vida.
Não há momentos bombásticos, mas sim um sequencia de acontecimentos que desenvolve a virada na vida da protagonista e seu novo começo. Independente de ter ou não um grande romance, Oito Horas Perfeitas nos faz torcer pela protagonista e desejar que ela seja feliz de verdade pela primeira vez na vida. É bem legal e toca o coração. Recomendo!
Acho que mesmo sem acontecimentos e viradas bombásticas, parece um ótimo romance para ler no final de semana e se envolver com o passado doloroso e como vão superar tudo isso.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Adorei ler seu artigo! Muito bom mesmo, vou salvar em meus sites favoritos para ler todo final de semana.
ResponderExcluirmelhors apps para android
Oi!
ResponderExcluirJá tinha visto a capa dele por aí, mas ainda não tinha parado para olhar a premissa, não sou muito fã de romances dramáticos, mas está anotadinho para quando eu procurar um do tipo!
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Oiee,
ResponderExcluirJá tinha visto esse livro por aí mas nem sabia do que se tratava.
Mas parece ser uma boa leitura, já deixei anotado aqui!
Beijos
https://brenshelf.blogspot.com/
Às vezes, a gente só precisa de um romance sem grandes reviravoltas, né? Eu já ouvi falar desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Que bom que gostou da experiência e darei uma chance a ele em breve também.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Oi Cida, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro, mas gosto de tramas sobre recomeços, então acredito que iria curtir a leitura.
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com/
Oie,
ResponderExcluirAcho que seria interessante ter também o ponto de vista do Sam, mas é bom saber que mesmo sem isso o livro foi uma boa leitura, o enredo parece ser do tipo que gosto, com bastante reflexão sobre a vida. Só de ler a sua resenha eu já tive empatia por Noelle, haha. Quando possível vou conferir o livro.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Oi Cida, tudo bom?
ResponderExcluirEstou tentando ler, mas achei muito linear, muito calmo... Não estou conseguindo me envolver, sabe? Uma pena...
beeeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Seu artigo foi excelente! Aprendi muito com ele. Vou mantê-lo em meus favoritos para consultar sempre que precisar.
ResponderExcluirSnaptube para baixar músicas e vídeos grátis