[Resenha] Uma Segunda Chance

Uma Segunda Chance
Título Original: Twice in a Blue Moon
Autor(a): Christina Lauren 
Editora: Faro                                   Páginas: 256
Lançamento: 2022                          Romance
Tradução: Clarissa Growoski
||Skoob||  ||Goodreads||

 

Em uma viagem de férias, Tate Jones conhece o primeiro amor. Sam Brandis é divertido, bonito e atencioso, e existe uma forte conexão entre os dois. Apaixonados, eles compartilham os sonhos e segredos mais íntimos, mas Sam trai amargamente a confiança de Tate ao contar para os canais de fofoca que ela era a filha de um famoso astro de cinema. Então, eles se separam... Catorze anos depois, Tate agora é considerada uma estrela em ascensão. Escolhida como atriz principal de um filme muito aguardado, ela precisa atuar ao lado do pai, com quem tem uma relação complicada, e lidar com o fato de que o roteirista do longa-metragem é Sam, a última pessoa que esperava ver no set de filmagem. Nessa grande ironia do destino, Tate vê os traumas do passado retornarem para assombrar o papel de destaque que sempre sonhou. Parte de si está nervosa por ter que contracenar com o pai; a outra, se pergunta constantemente por que Sam a traiu. E, à medida que as gravações avançam, Tate se sente mais segura para conduzir a própria narrativa – mas descobre que algumas coisas não podem ser controladas. “Neste novo livro das rainhas das comédias românticas, uma atriz que teve o coração partido por seu primeiro amor o reencontra no set de filmagem, e a partir dali ela começa a se perguntar se deve dar a ele uma segunda chance ou não.” PUBLISHERS WEEKLY.

Christina Lauren têm uma longa lista de romances leves e divertidos, mas desta vez a dupla resolveu apostar em uma trama com um tom mais sério, com uma protagonista que precisa lidar com a dor da traição e a difícil relação com o pai. 

Tate Jones foi criada em uma cidade pequena pela mãe e avó, proibida de mencionar para qualquer pessoa quem era seu pai, no caso um dos atores mais famosos da atualidade. 

Quando ela está prestes a ingressar na universidade, a avó lhe presenteia com uma viagem à Inglaterra e lá Tate conhece Sam. Ambos americanos em férias na terra da rainha, pela proximidade da idade, facilmente se entregam a longas conversas e confidências. 

Tate se sente bem com Sam e revela sua origem, falando não apenas da relação/casamento conturbado dos pais, mas acima de tudo, como está confusa sobre sua existência e futuro. 

Sam é seu primeiro amor. Ela entrega para ele o coração, os segredos e o corpo. Ele, sem nenhuma explicação, a vende para os tablóides e o escândalo invade sua vida. Tate precisa escolher se permanece nas sombras ou segue rumo ao brilho dos holofotes. 

Anos depois ela é uma das maiores estrelas em ascensão e desta forma sabemos o que escolheu. No entanto, será que o coração está curado?

Acho que carência afetiva é um problema enorme, que deixa as pessoas sujeitas a qualquer tipo de golpe e as torna alvos fáceis para manipulação. Tate sempre sentiu falta do amor do pai e a figura masculina de Sam em sua vida na adolescência, foi um perigo. Ela se apegou ao rapaz, entregou tudo para ele e foi traída sem dó nem piedade. Anos mais velha, ela agora é vítima das manipulações do pai, que aproveita a fama da filha para se tornar mais famoso. 

Tate é uma pessoa que vive em função da imagem que construiu e de agradar as pessoas. Eu fiquei aqui seguindo sua jornada, torcendo para que revidasse e tomasse as rédeas de sua vida nas mãos. 

O pai dela é um cretino de marca maior, na verdade ele é aquele tipo de pessoa que só vê a si mesmo e só pensa em si. Eu acho que a mãe de Tate foi uma mulher muito esperta de se livrar desse homem e adoraria que as autoras contassem a história dela. 

Voltando a filha, Tate está no auge da carreira e prestes a fazer o primeiro filme ao lado do pai, mas como desgraça pouca é bobagem, ela acaba reencontrando Sam no set de filmagem como parte da equipe do filme. 

Ela sente o coração saltar e sabemos que nunca o esqueceu. Vale saber agora se Sam um dia gostou dela também e a razão para a traição de quatorze anos atrás. 

É um romance e sabemos que eles vão acabar por se entender, mas é interessante seguir ambos e saber como isso vai acontecer. Eu vou ser sincera, por mais que a explicação de Sam mostre que ele teve sérios motivos para fazer o que fez, eu não ia perdoar ele jamais no lugar de Tate. Sinto muito, eu sou uma pessoa que não esquece traição e neste caso a dele foi uma das piores. Tate foi uma santa por sequer aceitar olhar na cara dele outra vez. 

A história de Uma Segunda Chance me deixou com uma série de emoções controversas. Eu fiquei dividida entre querer ver Tate superar obstáculos e ser feliz e concordar com as escolhas dela nessa trajetória. Eu não concordei com ela em 90% do tempo, mas torci por ela em 110% do tempo. Vejam aí minha confusão. Esta história me fez pensar bastante, refletindo sobre empatia, perdão e segundas chances. 

Ainda assim, mesmo eu não tendo concordando com tanta bondade da mocinha, eu gostei de ver que ela cresceu no decorrer da história e por fim assumiu as rédeas da sua vida. Enxergou finalmente as manipulações do pai e ficou pronta para ser ela mesma, sem pensar em só agradar os outros. Tate por fim percebeu que a pessoa mais importante de sua vida era ela mesma e com isso deveria sua sua prioridade. 

É uma história sobre recomeços, reencontros, segundas chances e perdão. Uma romance diferente de Christina Lauren. 

9 comentários:

  1. AHHHHHHHH quando eu vi a sinopse desse livro fiquei bem dividida entre ler ou não e principalmente por causa disso que você mencionou mesmo com a traição do mocinho, a gente sabe que eles vão ficar juntos e isso não me parece justo porque o Sam foi tão desonesto com ela. Ao mesmo Tate me parece uma protagonista que a gente quer proteger e isso me dá vontade de ler hahaha
    indecisão sim hahaha

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, tudo bem?
    Entendo 100% seu sentimento. Se a mocinha é cativante, a gente quer que ela seja feliz, o problema é quando essa felicidade vem com um boy que fez coisas horríveis. Acho que vou acabar pulando essa dica pra não passar raiva com o traíra do Sam.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Olá :) já amei o estilo do seu blog e o assunto que aborda, amo livros rs e como dizem que não podemos julgar o livro pela capa, é verdade! Mas eu confesso que a capa desse livro do post já chamou a minha atenção rs. Gosto de romances e de comédias românticas também, pela resenha é interessante, e se passa na Inglaterra, que legal! Gosto de livros que descrevem detalhadamente os lugares, é como se a gente tivesse lá assistindo rs. Boa Semana e prazer, irei voltar mais vezes ♡

    Cissy Blogue!

    ResponderExcluir
  4. Eu também tive alguns problemas com esse romance, principalmente com a Tate, mas foi impossível não torcer pelo casal.
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, morta com sua confusão em relação ao personagem hahaha. Mas já me senti assim com alguns livros. Esse eu já conhecia, mas nunca li nada da autora, preciso mudar isso.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Já tinha visto a capa dele por aí, mas não tinha parado para ler a sinopse e achei que teria um clima bem semelhante com o "Imperfeitos" que também saiu pela Faro, gostei de saber que tem uma pegada mais dramática, mas eu acho que me estressaria com uma protagonista muito boazinha.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida! Eu li um tempo um livro das autoras e não curti a ponto de noção querer mais ler nada delas rsrsrs Porém, por ser diferente dos outros eu posso tentar! Que bom que vc curtiu!

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  8. Ah, menina, eu conheci esse livro recentemente através de uma resenha do insta e ainda não consigo perdoar o Sam pela traição. Claro, só lendo o livro pra saber porque o cara fez o que fez, mas que eu já tenho o pé atrás com ele, eu tenho. E eu até curto uma mocinha bondosa, mas boazinha demais a ponto de sair no preju, aí fica difícil engolir. Olha só, eu nem li o livro ainda e já tô com os sentimentos confusos aqui tb, rsrs.....

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  9. Menina, que livraço, hein? Quando li a parte do pai, entendi o motivo da mãe ter mantido segredo por tanto tempo. Só de ler a resenha , já me deu vontade de meter a mão na cara dele e do Sam. Nunca li os livros da autora, mas caso eu leia esse, já vou preparada para passar uns momentos de raiva.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!