[Resenha] Carrie Soto Está de Volta

Carrie Soto Está de Volta
Título Original: Carrie Soto Is Back
Autor(a): Taylor Jenkins Reid 
Editora: Paralela                  Páginas: 352 
Lançamento: 2022               Esporte, Romance
Tradução: Alexandre Boide 
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

 

Neste poderoso romance sobre a busca pela perfeição, uma atleta consagrada tenta voltar ao topo mesmo quando todos acham que seus dias de glória estão no passado. Da autora dos best-sellers Os sete maridos de Evelyn Hugo, Malibu renasce e Daisy Jones and The Six. A tenista Carrie Soto se aposentou no auge, com a tranquilidade de ter atingido um recorde imbatível: foram vinte títulos Grand Slam conquistados ao longo de sua carreira. Mas apenas cinco anos depois de seu retiro das quadras, ela assiste Nicki Chan igualar sua marca, trazendo a sensação de que seu legado está comprometido. Disposta a chegar aos seus limites, Carrie tem o apoio de seu pai, Javier, ex-tenista que a treina desde os dois anos de idade. Ele parece ter seus próprios motivos para incentivar a filha nesta última temporada que promete desafiar ambos num jogo que exige tanto física quanto mentalmente. Em uma inesquecível história sobre segundas chances e determinação, Taylor Jenkins Reid nos cativa com uma protagonista forte como sempre e um romance emocionante como poucos.

Carrie Soto Está de Volta é o mais recente livro de Taylor Jenkins Reid lançado no Brasil e conseguiu ser para mim uma dupla surpresa. Primeiro por superar no meu coração o até então insuperável Daisy Jones & The Six e em segundo lugar por fazer eu gostar demais de uma personagem que havia detestado em Malibu Renasce, a própria Carrie Soto. 

Carrie aparece em Malibu Renasce como a amante do marido de Nina Riva (protagonista de Malibu) e nada do que é dito sobre ela nos faz ter simpatia. Acredito que o único ponto positivo sobre Carrie é seu talento para o tênis. 

Neste livro vamos então conhecer Carrie, como começou sua carreira, o desenvolvimento como esportista treinada pelo pai, as grandes conquistas, a aposentadoria e o retorno. Uma jornada que de começo não parecia ser tão promissora, mas se prova ser pura emoção e totalmente imperdível. 

Nos primeiros capítulos, quando temos a infância de Soto, o início de sua jornada no tênis e até mesmo as primeiras conquistas, eu não nego que não estava muito empolgada com a personagem. Na verdade estava é achando um absurdo a forma obsessiva como o pai a treinava e a envolvia no tênis. 

Quando Soto cisma que precisa ser a melhor e até deixa o pai de lado para ir em busca de um treinador mais agressivo, eu a achei ainda mais complicada de gostar do que nunca, mas eis que vemos ela chegar no topo e se aposentar e então é que a história de fato começa. 

Carrie Soto é a tenista feminina com maior numero de vitórias em um determinado tipo de torneio e acreditava que para sempre seria a única neste posto, mas aos 37 anos vê uma tenista mais jovem se igualar e prestes a ser ainda melhor do que ela. Com isso Carrie resolve voltar as quadras para manter seu reinado. 

A luta de uma mulher mais velha, não mais em plena forma, para retomar seu lugar no mundo dos esportes é uma jornada dura, ainda mais por Carrie não ser uma pessoa que esbanja simpatia e nem fez muitos amigos. Ele lida agora com o preço da arrogância que sempre demonstrou, mas ainda que ela seja tão geniosa, ela é uma potência em determinação, força e talento. Você que acha que não ia gostar dela, se vê torcendo por Soto. 

Eu nem imaginava que diria isso, mas virei fã dessa mulher. Não há como deixar de admirar alguém que luta com tanta garra por seus sonhos, que se sacrifica pelo que quer alcançar com tanta coragem e brilho. Carrie é genial, Carrie não fingia nada para agradar os outros. Ela foi leal ao que acreditava do começo ao fim. Eu amo gente de opinião, que não se deixa levar. 

A jornada de retorno dela é de tirar o folego. Não sabemos qual será o resultado e cada página virada faz o coração acelerar na expectativa de ver Carrie ganhar mais um jogo, derrotar mais uma rival. 

Neste caminho ela passa a limpo sua vida, seus relacionamentos e as interações dela com outras pessoas foram muito emocionantes, em especial na relação com o pai e com o tenista Bowe. 

Carrie não é real, mas assim como outras personagens de Reid, se tornou real para mim durante a leitura. A autora conseguiu outra vez  criar uma trama onde a história sai das páginas, ganha vida e se fortalece como parte de nós. 

Carrie Soto Esta de Volta é a história da tenista conhecida como Machadinha de Guerra, de uma mulher que lutou para se firmar no cenário do tênis, mesmo indo contra os tais padrões que as pessoas estabeleciam. Ela derrubou barreiras, recordes, limites e se consagrou como a melhor e maior em diversos aspectos, sem neste tempo deixar de lado o que acreditava e se vender. Carrie foi honesta, intensa, uma rainha para ser coroada. 

Este livro é incrível, com uma história para sorrir, chorar e vibrar. Eu amei!



4 comentários:

  1. Eu já li outra resenha sobre esse livro e me deixa bastante animada ver como todo mundo foi cativado por essa personagem.
    Eu ainda não tive oportunidade de ler livros da Taylor Jenkins Reid, mas consigo perceber pelas resenhas que a construção de seus personagens são tão bons que envolvem demais os leitores.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Também não fui muito com a cara dela em Malibu Renasce, mas amei a ideia da Taylor trazer o ponto de vista dela e algo mais, assim quebra esse tipo de pensamento.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Olá, ouvi que essa é uma personagem não muito popular no universo da autora, mas que bom que passou a gostar dela. A autora sempre parece construir narrativas ótimas.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Eu ouço muitos elogios sobre os lançamentos da autora. Em especial sobre esse, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Que bom que você gostou e super te entendo em relação a não gostar de um personagem, mas depois se tornar fã e defender ele com unhas e dentes, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!