[Resenha] Para Sempre

Para Sempre
Título Original: So This Is Ever After
Autor(a): F. T. Lukens
Editora: Faro                                   Páginas: 256
Lançamento: 2022                          Romance, Fantasia
Tradução: Sarah Bento Pereira
||Skoob||  ||Goodreads||

 

UM CASAMENTO PRECISA ACONTECER PARA QUE A ESTABILIDADE DO REINO SEJA MANTIDA. MAS E SE O PRETENDENTE NÃO ACEITAR O PEDIDO? Depois de salvar o reino de um imperador tirano, Arek é convencido por seu melhor amigo, Matt, a se tornar rei temporário até que a legítima herdeira do trono possa ser resgatada e assuma o poder. No entanto, ao chegarem ao local de seu cativeiro, eles descobrem que a princesa estava morta há muitos anos, então Arek precisa escolher rápido um cônjuge antes de fazer dezoito anos ― ou logo terá o mesmo destino: ser assassinado. Num universo de magia, poder, encontros tão divertidos quanto catastróficos e os desafios de governar um reino, o romance surge de forma natural, forjado em sentimentos mais profundos. E com um cronômetro sobre suas cabeças, Arek e Matt farão inúmeras descobertas... porque algumas vezes o amor só precisa de um empurrão do destino.

Para Sempre é o novo livro de fantasia de F.T. Lukens lançado pela Faro. O autor se vale da mesma ambientação do livro anterior (Em Águas Profundas), ou seja, um cenário medieval e muita magia.

Arek é um jovem humilde que recebe de um mago um profecia. O jovem está destinado a matar o Perverso, o tirano que assumiu o trono do reino há anos e aterroriza o povo. Para isso Arek precisa reunir um grupo e partir nesta grande aventura.

O protagonista, como ficamos sabendo, reúne se aos companheiros de jornada passando por uma série de situações inusitadas e juntos eles conseguem derrotar o vilão. Por sugestão de seu melhor amigo e companheiro de luta, o mago Matt, Arek decide assumir o trono do reino até que alguém adequado para o trono apareça.

O problema é que este ato o vincula com uma magia antiga e ele se vê obrigado não apenas a continuar sendo rei, mas também a encontrar uma alma gêmea para reinar ao seu lado. Deixar o trono e não aceitar um par vão resultar na morte de Arek. O que ele, que nunca quis ser um rei, vai fazer?

Diferente de outros livros do gênero que detalham passo a passo a jornada de um herói profetizado e tem a derrota do vilão como o clímax da obra, Para Sempre já começa com Arek no meio da batalha final contra o Perverso. O que sabemos de sua trajetória é revelado quando Arek e amigos lembram do passado até chegar nos dias atuais.

A premissa desta obra é o que vem depois da conquista, como Arek vai fazer para quebrar o feitiço que se apoderou dele ao colocar a coroa, se ele vai ser rei e como poderá viver o amor ao lado de quem sempre esteve em seu coração. Arek ama Matt.

A história é dinâmica e muito divertida. O grupo de Arek é formado por pessoas que nem de longe nasceram para vida real e vê-los tentando assumir postos no reino e viver ali é uma comédia. O próprio Ark é um rei totalmente sem postura, mas o leitor é cativado por todos devido ao enorme carisma que possuem. A personagem que mais gostei foi Lila, a ladra, ela é totalmente rebelde e faz suas próprias leis.

No tocante ao romance, não fica claro se Matt corresponde ao sentimentos do amigo e até que Arek e nós possamos ter certeza se há chance para o romance, nos divertimos vendo o rei tentar achar um par sem noção nenhuma da arte de seduzir.

Em termos de ação, se você procura uma história épica de batalhas e guerras sangrentas, não vai encontrar em Para Sempre. Como mencionei a história começa já no fim da batalha e segue mostrando os personagens seguindo adiante e reconstruindo o reino. Se você quer fantasia com romance, veio no lugar certo. Se buscar ação, recomendo mais a outra obra de Lukens.

Para Sempre é uma fantasia com jeito de comédia romântica, com personagens cativantes e atrapalhados, momentos de muita vergonha alheia, grandes demonstrações de amizade e uma turma que não recusa um desafio se for para fazer o melhor pelas pessoas. Há um rei apaixonado e um melhor amigo que promete sempre estar ao seu lado. É adorável de ver.

Eu me diverti com a leitura e a jornada deste rei inseguro e gentil. Ideal para ler após um livro mais pesado, tipo Ponte do Medo


4 comentários:

  1. Oie, o livro está no topo das leituras que quero conhecer. Adoro o traço de comédia romântica, ótimo para curar ressaca.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu fiquei curiosa com os livros de autore, mas pra ler fantasia preciso estar no clima por ser um gênero sem muito apelo com meu gosto. E curti que parece ser volume único.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei dessa indicação de leitura! Vou procurar para ler, eu gosto de fantasia e comédia romântica, então acho que vou gostar de ler também.
    Parabéns pelo seu cantinho ♥ voltarei mais vezes =*

    https://www.namoradanerd.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi
    nunca li nada do autor, mas esse chamou minha atenção e interessante que a história começa com os personagens na batalha, parece ser uma leitura divertida com um personagem que conquista o leitor, vou colocar na minha listinha de desejados.
    Achei linda essa capa.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!