Shay Miller é uma analista de dados que trabalha em empregos temporários, muda de endereço com frequência e que se sente presa a uma vida com poucas perspectivas desde a época da faculdade. Certo dia, testemunha o suicídio de uma mulher no metrô e fica desnorteada. Shay, sendo uma das últimas pessoas que viu a mulher, vai ao velório da garota. É onde conhece duas de suas amigas, Cassandra e Jane Moore. A vida das irmãs Moore é como um sonho para Shay: mulheres com carreiras sólidas, bem-sucedidas, sofisticadas e atraentes. As três logo se tornam amigas. Shay é convidada para participar do círculo íntimo delas e fica tão maravilhada que acredita que ‘‘morreria’’ para ter a vida das irmãs. E talvez seja exatamente isso o que terá de acontecer...
No Lugar Errado, Na Hora Errada é o terceiro livro que leio da dupla Greer Hendricks e Sarah Pekkanen e novamente as autoras conseguiram me prender desde as primeiras páginas com uma história que traz um suspense intrincado e personagens muito duvidosos.
Shay Miller é uma mulher que nutre um amor platônico pelo colega de apartamento e está em busca de um emprego fixo. Ela se pega sempre observando as pessoas e colhendo dados, o que para alguém de fora passa a sensação de Shay ser uma pessoa um tanto estranha.
Em um dia que está no metrô, Shay testemunha uma garota, Amanda, se suicidando ao se jogar nos trilhos e isso a abala profundamente. Shay passa a não ter coragem mais de chegar perto do metrô, fica obcecada pela mulher que se matou e acaba se envolvendo na vida dela em busca de respostas.
Nesta busca Shay conhece as irmãs Cassandra e Jane Moore, que eram amigas de Amanda e acabam por se tornar amigas delas também oferecendo soluções para dilemas atuais que está vivendo. Ela ajudam Shay a arrumar uma nova moradia, a mudar o visual, em suma, a se sentir mais confiante.
Shay mente sobre conhecer Amanda. Ao invés de dizer que foi testemunha do suicídio e nunca conversou com a outra antes, afirma que ambas tinham contato próximo. Isso acaba por colocá- la no radar das irmãs, que temem que Amanda tenha dito algo sobre elas para Shay.
As duas, junto com outras mulheres e a própria Amanda, formam um grupo com objetivos obscuros e as irmãs Moore precisam saber se Shay sabe sobre o grupo. Se souber, bem, a vida delas pode estar em risco.
Esta história intriga desde a primeira página. Todos os acontecimentos aqui escondem algo misterioso por trás e de cara nada nos é revelado. Recebemos indícios de que existem segredos perigosos em jogo e, sem muitas pistas, nossa imaginação já espera pelo pior.
A narrativa se divide entre Shay, Jane, Cassandra e outras mulheres que fazem parte da trama. Todas têm passado traumático e nos dias atuais parecem ter lidado com isso de maneira pouco ortodoxa. Como? Isso não vai ser fácil de saber.
A trama nos mostra mulheres fortes e mulheres em momentos de fraqueza, mas que estão todas unidas pelo fio invisível que as conecta a Amanda e sua morte. Shay acaba envolvida nisso ao estar no lugar errado, na hora errada.
A narrativa intimista e em capítulos curtos instigam o leitor a querer sempre ler mais um pouco e tentar descobrir o que está escondido na trama.
O melhor desta história é não poder ter confiança em ninguém. Shay a principio parece ser uma vitima das irmãs Moore, assim como Amanda, mas isso pode ser apenas um truque das autoras para te enganar. A verdade é que não foram poucas vezes que não vi a protagonista como vítima e sim como uma mestre da manipulação que conduziu todos como desejou. Só que há horas que quem leva o título de mestre são as Moore e foi difícil descobrir quem estava de verdade enganando ou sendo enganada.
Estas histórias de pontos de vistas e personagens duvidosos são as melhores do gênero suspense e quem gosta deste tipo de história não pode deixar de ler esta obra. Eu adorei o que encontrei e já preciso de mais livros destas duas autoras. Minha dica? Se joguem!
Oi Cida, tudo bem?
ResponderExcluirCom certeza pretendo me jogar nesse título! Até salvei no Skoob pra não perder. Os elogios me instigam, mas acho que o principal é saber que o livro surpreende. Tô com saudade de ser surpreendida por um livro de mistério.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Suspense é sempre uma delícia de ler porque prende bastante a atenção. Já anotei a dica!
ResponderExcluirAhhh Cida eu queria ler, mas agora estou na onda dos infantis da Faro kkkkkk mas anotado pra ler depois!
ResponderExcluirBjs, Mi
Na Nossa Estante
Olá, Cida.
ResponderExcluirEu ainda preciso ler A mulher entre nós, na verdade preciso achar onde coloquei porque faz tanto tempo que comprei que nem sei onde foi parar. Porque amei os dois livros delas publicados pela Faro. Adoro que nenhum personagem é exatamente bonzinho, e adorei o final desse hehe.
Prefácio
Eu estou bem curiosa para ler esse livro, especialmente por esse segredo que envolve a vítima. E acho que estou criando muitas expectativas, por estar vendo muitos comentários positivos, haha. Então vou deixar o hype baixar, antes de me aventurar na leitura.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Olá,
ResponderExcluirA cada livro fico mais apaixonada pela mente dessas autoras. Sempre surpreendem.
Já já irei mergulhar nesse e espero curtir tanto quanto os outros.
até mais,
Canto Cultzíneo