Depois do sucesso de Pretty Little Liars e The Lying Game, Sara Shepard volta às livrarias com série Os amadores, em mais um suspense dinâmico que prende a atenção do leitor! Há cinco anos, a estudante do ensino médio Helena Kelly desapareceu do quintal de sua casa, em Dexby, Connecticut. Ninguém nunca mais ouviu falar dela e sua família ficou sem respostas sobre quem sequestrou e matou Helena ou o porquê. Quando Seneca Fraiser, de dezoito anos, vê uma postagem desesperada no site Caso Não Encerrado, ela sabe que é hora de mudar isso. Afinal, o desaparecimento de Helena é o motivo de ela ter ficado obcecada por casos não resolvidos e estar nesse site. Determinada a desvendar esse mistério, ela resolve passar o recesso de primavera em Connecticut trabalhando nesse caso junto com Maddy Wright, sua principal conexão do site Caso Não Encerrado. Mas desde o momento em que ela sai do trem, tudo começa a dar errado. Maddy não é quem ela esperava que fosse, e Aerin, a irmã de Helena, parece não querer nenhuma ajuda. Além disso, Seneca tem um segredo que pode colocar em cheque toda a investigação. Junto com outro usuário do site, Brett, eles vão descobrindo aos poucos os segredos que Helena mantinha até as semanas que antecederam seu desaparecimento. Mas o assassino está por perto... e está determinado a manter esse caso sem solução.
Eu fui totalmente enganada!
Os Amadores é o primeiro volume da série de mesmo nome, da autora Sara Shepard, publicada no Brasil pela Rocco. Sarah é bem conhecida pela série Pretty Little Liars e sempre gosta de apostar no plot de mistério/desaparecimento/suposto assassinato ambientado entre jovens.
Helena Kelly desapareceu há cinco anos atrás do quintal de sua casa. Algum tempo depois o corpo da jovem foi encontrado, mas nunca seu assassino. A irmã caçula de Helena jamais se conformou com este crime e resolve colocar um apelo em um grupo online que debate/investiga crimes reais, o site Caso Não Encerrado.
Aerin não pensou que alguém a ajudaria, mas logo Seneca Fraisier e Maddox Wright estão batendo em sua porta dizendo que querem ajudar a descobrir o que aconteceu com Helena. Aerin reluta ao ver pessoas quase da mesma idade que a sua, mas acaba aceitando ajuda e o grupo passa a revirar o passado em busca de respostas.
Seneca também tem em sua vida um caso não encerrado, a morte de sua mãe. Maddox mora na mesma cidade que Aerin e sempre conheceu a família dela. A irmã dele, Maddison, acaba também se juntando ao grupo e para completar o placar de detetives amadores, outro membro do site Caso Naão Encerrado vem ajudar. Brett perdeu a avó.
Eu amo este tipo de premissa. Se vejo uma história com jovens dando uma detetives para descobrir algo que a policia não conseguiu, embarco sem medo de ser feliz. Por já conhecer o trabalho da autora e apreciá-lo, fiquei muito empolgada com este leitura.
E não me decepcionei. A história já começa com a cena do desaparecimento de Helena e na sequencia o avanço de cinco anos no tempo nos deixa encucados com o que aconteceu com a jovem. Conforme o grupo começa a investigar, vamos tendo uma ideia geral do ocorrido e como todos, além de Helena, têm segredos não revelados.
A autora nos insere totalmente na trama, com maestria consegue fazer o leitor se sentir parte do grupo de Aerin juntando pistas. Enquanto investiga, também nos apresenta estes personagens. Aerin, Seneca e Maddox são fáceis de entender, cada qual lidando com determinados problemas. As duas garotas com a perda de pessoas que amavam e ele com uma chantagem e uma recém descoberta paixão.
A irmã de Maddox é uma personagens bem simples sem muita influência na trama geral e Brett é um cara bonitão, sempre querendo ver o melhor lado de tudo e acha que uma boa festa pode ajudar. Ainda que também tenha perdido alguém, é mais positivo em relação a vida do que Aerin e Seneca.
O cenário geral é uma cidade pequena, mas os jovens acabam viajando para Nova Iorque, onde também há respostas sobre Helena. A jovem não era bem quem aparentava ser e quanto mais se descobre sobre sua vida, mais perigo eles correm. Alguém tenta feri-los todo o tempo como um alerta para parar de buscar a verdade.
Apesar de toda a quantidade de pistas que surgem e de algumas vezes eles terem sorte em fazer certa ligações, eu nem passei perto de descobrir o que de fato havia acontecido com Helena do momento que desapareceu até o dia de sua morte.
A autora tece uma rede complicada, há muito ali para enganar e precisamos prestar atenção no que de fato é parte do quebra cabeças geral. Eu desconfiei muito de uma pessoa e por fim estava totalmente errada, esta pessoa não passou nem perto do crime. As reviravoltas que foram surgindo ( e olha que são várias), me surpreenderam bastante e quando achei que o caso estava solucionado veio a bomba final.
Sério! Eu não acreditei quando foi revelada a identidade da pessoa responsável pela morte de Helena e mais ainda, como isso impactou em alguns membros do grupo. Foi uma ideia genial que a autora teve e me deixou feliz demais por ter sido completamente enganada. Passei longe da verdade e preciso do próximo volume já!
Se você gosta de thrillers protagonizados por jovens agindo como detetives amadores, no estilo PLL, não pode deixar de conferir. Eu recomendo.
Oie Cida!!!
ResponderExcluirAinda não li nada da Sara SHerpard, da série PLL só vi dois episódios, PORÉM achei a ideia benm interessante e parece que a construção foi interessante e se te deixou ENGANADA, gente, DEVE SER LEGAL HEHEHEH
é legal quando a gente vai se surpreendendo com a leitura ,né??
Beijos!
Pâm
Blog Interrupted Dreamer
Eu tomei esse tombo também com a revelação. Esse livro me surpreendeu bastante. Ele é bem rápido e envolvente. A continuação me decepcionou um pouco, mas eu vou finalizar a série
ResponderExcluirBeijos
https://www.balaiodebabados.com.br/
Oie, fiquei genuínamente surpresa com as revelações desse livro hahaha, quero muito ler o segundo volume.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Olá, Cida.
ResponderExcluirEu assisti a série PLL e quando descobri sobre os livros corri ler. Mas achei eles muito fracos. A série é enorme e praticamente não acontece nada. Então fico na dúvida ainda se quero me aventurar em mais alguma série da autora.
Prefácio
Nunca li nada da autora, nem assisti a série, na real, haha. Mas até que gosto de jovens bancando os detetives e se metendo onde não são chamados (nem sou fã de Scooby-Doo, haha). Mas vou anotar a dica e conferir o livro depois. =)
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob