[Resenha] Malibu Renasce

Malibu Renasce
Título Original: Malibu Rising
Autor(a): Taylor Jenkins Reid 
Editora: Paralela                  Páginas: 360 
Lançamento: 2021               ISBN: 9788584392162
Tradução: Alexandre Boide 
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

 

Os quatro filhos de Mick Riva são conhecidos e admirados por toda Malibu. Mas não só pelo pai famoso. A cada ano os quatro dão uma festa épica para comemorar o fim do verão ― e a de 1983 promete. Ela dura apenas algumas horas, mas é suficiente para mudar a vida deles para sempre. Malibu, agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva, e todos anseiam pelo cair da noite e por toda a emoção que ela promete trazer. A pessoa menos interessada no evento é Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mídia. Talvez Hud também esteja tenso, pois precisa admitir para o irmão algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse é o momento. Jay está contando os minutos, pois não vê a hora de encontrar uma menina que não sai de sua cabeça. E Kit também tem seus segredos ― e convidado ― especiais. Até a meia-noite, a festa estará completamente fora de controle. O álcool vai fluir, a música vai tocar e segredos acumulados ao longo de gerações vão voltar para assombrar todos ― até as primeiras horas do dia, quando a primeira faísca surgir e a mansão Riva for totalmente consumida pelas chamas.

Malibu Renasce, de Taylor Jenkins Reid, é mais um livro sobre dramas familiares, mágoas e situações não bem resolvidas.

A história ambientada nas praias de Malibu, se passa alternada entre os anos de 1956 e 1983, sempre focando na família Riva.

Em 1956 começa o romance entre o aspirante a superstar Mick Riva e June. Eles se apaixonam, têm um começo de vida de casados bem amoroso e logo a casa está cheia de filhos. No entanto, conforme a carreira dele alcança patamares mais elevados, Mick vai se distanciando de June,  dos filhos e a traição marca o fim de um casamento que poderia ter sido promissor.

Em 1983 temos os quatro filhos do casal, Nina, Kit, Hud e Jay, vivendo a vida sobre as ondas, desfrutando de luxo e conforto. Mas nem sempre a vida deles foi assim.

A autora ambienta a história em dois espaços de tempo diferentes, mas que vão se conectar no decorrer da trama.

O passado é mais detalhado, mostrando o impacto que o abandono de Mick causou na família, desde a luta de June para criar os filhos em meio a depressão que se abate sobre ela, seguida do alcoolismo. Depois vem a luta de Nina para manter ela e os irmão juntos.

É a parte da história mais cheia de drama, de mágoas e dor. Mick se tornou aos meus olhos a pessoas mais detestável do mundo, um homem egoísta, egocêntrico e que não merecia o amor da família.

June é uma mulher forte e partiu meu coração ver como ela o amava e esperava o melhor deste homem vil. Eu senti muita pena dela pela vida que teve. Infelizmente o amor para June não a fez feliz e sim uma vítima.

No presente os filhos de Mick estão se preparando para uma grande festa dada pela mais velha, Nina, e o espaço que acontece esta parte da trama se resume em um dia. Neste tempo vamos conhecer os quatro por alto e saber o que os aflige. Os dramas amorosos são o mais forte ponto, mas há também a questão de descobrir suas próprias identidades e desejos.

Senti falta de um aprofundamento maior no tocante aos filhos, acho que Taylor poderia ter ido mais longe na exploração de suas vidas. Há tanto ali sobre cada um para ser esmiuçado. Tudo bem que ficaria um livro enorme, então quem sabe um volume dois mostrando como todos seguiram após as decisões que tomaram neste período que os acompanhamos.

E embora eu tenha sentido falta deste aprofundamento maior, não consegui desgrudar do livro e ser absorvida pela história. Esta autora tem um dom único de nos fazer se interessar pela vida alheia. Seus personagens são muito vivos, realistas e fica difícil não querer saber tudo sobre eles.

A festa realizada pelos Riva é um marco importante na vida de todos. Seja para descobrir fatos sobre eles mesmos que não sabiam, seja sobre tomar coragem para arriscar e buscar ser feliz. Há drama no melhor estilo de novela mexicana, com traição, doenças fatais, irmãos bastardos, brigas homéricas, o glamour de estrelas e astros e um incêndio bem literal.

Malibu renasceu das cinzas nesta história, assim como os irmãos Riva. Se é fã da autora, não deixe de conferir mais esta obra envolvente.  

Malibu pega fogo. É simplesmente o que Malibu faz de tempos em tempos.


11 comentários:

  1. Oi Cida, tudo bem?
    Da autora, ainda prefiro "Depois do Sim". Achei "Malibu Renasce" um pouco enrolado e só me senti fisgada mesmo pela história da June e do Mick, bem como da jovem Nina assumindo responsabilidades. E concordo com você: o Mick é odioso!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Acho que só li um livro da autora, mas já ouvi falar nos outros títulos dela, que parecem estar fazendo bastante sucesso. Porém, vou deixar passar um pouco do hype antes de ler, para não ir com muitas expectativas e depois me decepcionar. Que bom que, apesar dos pesares, te foi uma boa leitura.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu to com esse ebook pra elr mas ainda NÃO li e PRECISO MUITO LER!!!
    Mas acho que apesar das observações, é Taylor, né? Ela sempre traz algo muito legal pra gente pensar e uma leitura muito gostosa!!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida, tudo bem?

    Eu só li uma livro da Taylor, mas acho que ela é o tipo de autora que mesmo que a gente não goste muito do lvro, não consegue largar mesmo kkkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cida.
    Eu peguei esse livro no Netgalley, mas nem sei quando vou ler ele. Apesar de ter amado Evelyn Hugo e a autora, eu não estou muito para livros de drama no momento, então fui deixando os livros dela de lado. Mas pretendo ler porque a escrita da autora é maravilhosa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Eu tava com muita expectativas pra esse livro mas acabei me decepcionando um pouco. A segunda parte envolvendo a festa eu achei que teve foco em coisas desnecessárias kkkkkk
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Para mim é sempre complicado conferir resenhas de livros da autora. Ela é sempre tão bem elogiada que ao mesmo tempo que me deixa curiosa me deixa receosa de não agradar. Um dia ainda tomo coragem para ler.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida,

    Eu só li um livro da autora e gostei bastante do estilo de escrita dela. Esse eu já coloquei na listinha.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Eu amei demais esse livro, sem dúvida, foi uma das minhas melhores leituras do ano. Amei conhecer os irmãos Riva, fiquei de coração quentinho com a união entre eles, e, pra mim, a minha favorita foi a Nina... tive muita pena de June também e simplesmente ODIEI o escroto do Mike.
    !!SPOILER!! Agora, fiquei um pouco decepcionada com a promessa desse fogo... esperava outro tipo de coisa hahhaha
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da autora (na verdade, nem a conhecia), mas emoção é que não deve faltar nesse livro, hein?! Eu não sou chegada a dramas, então não é um livro que me atraia, mas confesso que fiquei curiosa com alguns segredos dessa trama aí, principalmente envolvendo os irmãos. E tem filhos bastardos tb? Eita que é mesmo no melhor estilo dramalhão mexicano, hehe. Deu até saudade das novelas que eu assistia aqui...

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida, tudo bem?
    Primeiro, FELIZ NATAL! Que sua vida se encha de bençãos e amor sempre!
    Agora, sobre sua resenha... menina, a única crítica que faço a esse livro é a quantidade de personagens, porque muitas vezes eu fiquei perdida, mas é uma história muito boa e Nina é uma das minhas protagonistas favoritas da Taylor. Adoro a força e quando ela não aguenta mais e explode com o Mick!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!