[Resenha] Uma Princesa em Tóquio

Uma Princesa em Tóquio
Título Original: Tokyo Ever After (Tokyo Ever After #1)
Autor(a):  Emiko Jean
Editora: Seguinte                 Páginas: 312
Lançamento: 2021               ISBN: 9788555341724
Tradução: Raquel Nakasone
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

Nesse conto de fadas contemporâneo, uma jovem atravessa o mundo em busca de pertencimento e um final feliz. Izumi Tanaka nunca sentiu que pertence ao lugar onde vive. Afinal, ela é uma das únicas garotas com ascendência japonesa em sua cidadezinha natal, no norte da Califórnia. Criada apenas pela mãe, as duas sempre foram muito unidas – até Izzy descobrir que seu misterioso pai é ninguém mais, ninguém menos do que o príncipe herdeiro do Japão. O que significa que Izumi é literalmente uma princesa. Não demora muito até a família imperial japonesa ir atrás de Izzy e ela partir em uma viagem para Tóquio. Em meio a confusões com um jovem guarda-costas mal-humorado (apesar de lindo!) e com primos envolvidos em diversas polêmicas, a garota vai perceber que a vida da realeza está longe de ser só glamour. E, enquanto tenta conhecer o pai, talvez acabe encontrando a si mesma.


Olá! Aqui é a Jô em uma viagem EUA/Japão. 

Uma Princesa Em Tóquio, de Emiko Jean, tem cara de contos de fadas moderno, com um bom toque de vida real.

Izumi Tanaka foi criada pela mãe, sem saber a identidade do pai. Quando estava no quarto da mãe com uma amiga, sem querer, encontrou um livro com uma dedicatória assinada por um homem que ela nunca ouviu falar.

O texto deixava claro que havia algo entre esta pessoa e sua mãe e a data da dedicatória era a de seu ano de nascimento. Somando 1 + 1, ela e a amiga desconfiaram que aquele homem poderia ser o pai de Izumi.

Não deu outra, Makoto era mesmo o pai da garota e além disso o príncipe herdeiro do Japão. Assim começou a grande aventura de descoberta de raízes da jovem protagonista.

Aqui em casa assistimos muitos animes e gostamos bastante de histórias ambientadas no Japão, acredito que isso foi o pontapé inicial para ter interesse na leitura deste livro.

A história é muito boa, com personagens muito carismáticos e um desenvolvimento que sabe encantar o leitor e deixar o coração batendo mais forte em alguns momentos e em outros totalmente quente.

A protagonista, Izumi, é forte e determinada. O motivo principal de sua busca pelo pai, é conhecer suas raízes e encontrar um lugar ao qual pertencer. Nos EUA, onde vive com a mãe, sente-se uma estrangeira e quando chega no Japão, por mais que se esforce para se adaptar, passa por momentos vergonhosos e sente –se uma impostora no papel de princesa.

É interessante observar essa jornada de autodescobrimento, de amadurecimento e de adaptação. O leitor se pega facilmente torcendo para que tudo dê certo para ela, torce para que ache seu lugar no mundo e que consiga desenvolver um laço com o pai.

Já dito acima, aqui em casa as histórias passadas no Japão encantam todos e a cultura deste país é um ponto que se destaca para nos atrair tanto. Os costumes orientais são muito diferentes dos ocidentais. Lá eles são muito formais, respeitosos e rígidos. Admiro muito alguns aspectos deste modo de vida, outros acho um pouco exagerados e acho que não me adaptaria ao modo de vida deles. O choque na leitura foi ainda maior ao ver como ser parte da família real é ainda mais restritivo do que a vida de pessoas comuns.

Ver Izumi na luta para conseguir isso foi meio que se sentir na pele dela e acho que a jovem se saiu muito bem ao achar seu ponto de equilíbrio entre seus dois mundos.

Não apenas Izumi é uma personagem bem encantadora, há outros na história que sabem ganhar quem lê. Ela tem um esquadrão de amigas bem divertido, que anima a história pelo apoio incondicional à protagonista e as mensagens trocadas entre elas nos fazem rir.

Izumi ganha também uma dama de companhia, um assessor e um guarda costas que roubam a cena. Todos eles parecem não gostar da jovem de começo, mas logo a abraçam e reconhecem seu empenho em ser uma pessoa melhor a cada dia.

A dama de companhia acaba virando outra amiga e apreciei as cenas dela tentando ensinar Izumi a ser, agir, vestir e falar como a realeza. O guarda costas, Akio, bem, esse levou o coração de Izumi e ambos nos deram uma história de amor bem agradável.

E ainda que este casal nos faça suspirar, foi o reencontro do pai e da mãe dela que mais mexeu comigo. Eu desejei demais ver o entendimento destes dois velhos conhecidos.

A família real e suas intrigas, também foram um bom acréscimo. E estas intrigas não chegam a ser muito odiosas, apenas algo para sacudir a história e criar as reviravoltas necessárias para um desfecho mais agradável e caloroso.

Se senti falta de algo, foi de ter um ponto de vista de Akio sobre Izumi e de ter mais páginas desta história tão boa. Há um volume dois, Tokyo Dreaming, que espero que mostre como seguiu a vida dela depois de aprender a ser uma adolescente comum, mas também ser uma princesa japonesa.

A Editora Seguinte montou um combo de livros sobre jovens em busca de suas identidade e enviou aos parceiros, em breve vamos ter aqui a resenha de outro livro sobre o tema. Se recomendo? Com certeza. Leiam Uma Princesa em Tóquio. 



10 comentários:

  1. NOSSA, NÃO SABIA QUE TINHA CONTINUAÇÃO!
    Quero muitoooo!
    Verdade, um ponto de vista do Akio seria perfeitooooo
    mas amei tanto esse livro!
    Ele deixa o coração quentinho e amei a Izumi
    foi o livro que eu precisava ler no momento certo!

    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  2. Olá Cida,
    Não conhecia o livro mas adorei sua resenha e fiqueibem curiosa para ler. Adorei esse toque conto de fadas e o crescimento pessoal da protagonista.
    De brinde ainda temos um romance fofo e uma cultura diferenciada. Não costumo assistir animes nem nada da lá, mas tenho muita curiosidade sobre essas diferenças culturais

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia que tinha uma continuação. Espero que os pontos que não foram explorados nesse primeiro sejam melhor aproveitados na sequência. E que bom que, mesmo com as ressalvas, te foi uma boa leitura. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida, Uma princesa em Tóquio é minha próxima leitura!! Estou mais ainda animada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida,

    Estou querendo ler esse livro essa semana, vou ver se adquiro o e-book por enquanto.
    Só pela premissa sinto que vou adorar esse livro.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Chocada que o livro tem continuação, mas achei tudo o foco na cultura japonesa. O que eu sei vem de animes e acho que ainda se difere um pouco...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jô.
    Eu amei esse livro, virou favorito até hehe. E torcendo para que a editora traga a continuação para cá porque a história tem muito potencial.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Eu vi esses dias a premissa desse livro e fiquei super curiosa.
    Amo livros sobre realeza e achei bem legal por se tratar de um país asiático, fiquei muito interessada na leitura e amei sua resenha.

    beijos,
    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Esse livro parece ser lindo e estou com muita vontade de ler, o que mais me atrai, além das mensagens de pertencimento que a obra traz, é a cultura e costumes do Japão... tenho certeza que vou amar!
    Bjo

    http//coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jô e Cida, tudo bem?
    O livro já despertou meu interesse, pelo fato da protagonista descobrir um mundo todo novo, uma cultura diferente e entrar nele tentado encontrar um lugar para si. Eu realmente gosto de tramas com jornadas de autoconhecimento, então já fiquei curiosa para ler "Uma Princesa em Tóquio".

    *Bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!