[Resenha] Entre Mundos

Entre Mundos
Autor(a): Rodrigo Oliveira e Pedro Ivo 
Editora: Faro                        Páginas: 288 
Lançamento: 2021               ISBN: ‎9786559570157
||Skoob||  ||Compre||

 

E se você pudesse falar com os mortos? Juntando peças de diversos equipamentos, Rubens, um engenheiro eletrônico bastante criativo, criou um protótipo de smartphone. Ao ligar, ele capta vozes estranhas como se fossem ondas de rádio, até notar algumas falas bastante perturbadoras... É quando percebe que seu invento ultrapassou as fronteiras entre vivos e mortos. O aparelho faz uma ponte com o além. Rubens então reúne amigos e decide explorar o invento – afinal, quem não gostaria de contatar com algum ente querido que se foi? Se aperfeiçoado, o aparelho pode torná-los milionários. Mas quem disse que o controle das comunicações estaria nas mãos dos vivos? O grupo se vê encurralado quando as mensagens agradáveis dão lugar a um contato agressivo, perigoso, vindo de seres inconcebíveis para a mente humana. Como se tivesse aberto uma espécie de portal, aquele que seria a invenção do século começa a promover um caos nas vidas do grupo, sinalizando o seu poder destruidor.

Entre Mundos, publicação da Faro, é um ótimo livro para ler no mês de outubro neste clima de Halloween. De autoria de Rodrigo de Oliveira e Pedro Ivo, traz uma história que me deixou arrepiada em diversos momentos.

Rubens é um jovem que perdeu o pai de maneira trágica e depois deste acontecimento, sua relação com a mãe se deteriorou. Ele mudou para cidade grande no intuito de cursar faculdade e foi levando a vida um dia após o outro sem muita animação.

O jovem tinha facilidade para lidar com celulares e coisas do tipo e isso lhe garantiu um emprego, como também lhe permitiu criar um aparelho revolucionário. Rubens criou um celular capaz de conversar com os mortos.

Sem conseguir guardar tão grande segredo para si, ele dividiu a novidade com os amigos mais próximos e logo todos estavam falando com o outro lado e tentando produzir novos aparelhos para ganhar um bom dinheiro. Será que isso deu certo?

Eu indico o livro para ler no clima de Halloween por todo este aspecto sobrenatural de falar com o outro lado, o que em partes torna a história meio assustadora. No entanto a história não fica restrita neste aspecto, há mais na trama, como romance, intrigas e vários assassinatos.

O lado de cá, o mundo dos vivos, consegue assustar bem mais. Rubens e amigos se envolvem em coisas inesperadas. Enquanto tentam ajudar almas perdidas na interação com parentes vivos, eles irritam pessoas poderosas e impiedosas, assim suas vidas passam a correr perigo.

A história é envolvente do começo ao fim e os autores prepararam boas surpresas para o leitor. Alerto que é uma trama pesada, com cenas chocantes. 

Eu nem imaginava um mundo do outro lado tão bem estruturado e com tão forte ligação como o nosso. Nem vou detalhar muito, mas a grande sacada desta história é neste aspecto e como isso nos leva para um final inesperado.

Já alerto para não se apegaram os personagens, Rodrigo é daqueles autores que parece um ceifador, leva a vida de muita gente no decorrer do caminho. Ele não poupa, por melhor que seja o personagem. Eu já havia lido outros livros dele e estava esperando por algo assim. O Pedro deve ser responsável pelo lado mais sombrio, pois há um tom que me deu calafrios, que não identifiquei nas obras já lidas do Rodrigo.

A história não termina aqui, o final é conclusivo em partes, mas deixa um gancho enorme para continuação. Nem imagino o que espera o Rubens pela frente e estou ansiosa para saber. Tomara que esta dupla escreva uma continuação de Entre Mundos em breve. 

6 comentários:

  1. Olá, Cida.
    Eu gostei muito do livro e fiquei muito curiosa para saber mais do outro lado e essa ligação com o mundo dos vivos. Espero que saia logo uma continuação.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida.
    Nunca li nada dos autores, por não curtir muito essa pegada. Mas achei muito interessante o plot diferente que eles criaram.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Incrível como o mundo dos vivos é sempre mais assustador que o dos mortos. Eu gostei bastante da premissa, mas vou esperar a continuação pra não ficar na ansiedade
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oie, eu vi mais desse livro durante esse mês e também achei que seria uma boa leitura. Por enquanto não vou conseguir ler, mas vou tentar adicionar na lista de leituras futuras ou quem sabe para o próximo Halloween.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Adoro histórias de terror envolvendo celulares haha me lembrou um conto do King de Com Sangue. Espero ler em breve.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida,

    Realmente é uma ótima pedida para quem quer ler algo no halloween.
    Confesso que não faz muito meu estilo, mas fico feliz que tenha curtido a leitura.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!