[Resenha] Blackout: O Amor Também Brilha No Escuro

Blackout: O Amor Também Brilha No Escuro
Título Original: Blackout
Autor(a):  Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon
Editora: Seguinte                 Páginas: 272
Lançamento: 2021               ISBN: 9788555341700
Tradução: Karine Ribeiro
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads|| 

 

Seis autoras extraordinárias. Seis histórias de amor entrelaçadas. Uma noite que tinha tudo para ser um desastre ― mas acaba sendo brilhante. Uma onda de calor causa um apagão em Nova York. Multidões se formam nas ruas, o metrô para de funcionar e o trânsito fica congestionado. Conforme o sol se põe e a escuridão toma conta da cidade, seis jovens casais veem outro tipo de eletricidade surgir no ar… Um primeiro encontro ao acaso. Amigos de longa data. Ex-namorados ressentidos. Duas garotas feitas uma para a outra. Dois garotos escondidos sob máscaras. Um namoro repleto de dúvidas. Quando as luzes se apagam, os sentimentos se acendem. Relacionamentos se transformam, o amor desperta e novas possibilidades surgem ― até que a noite atinge seu ápice numa festa a céu aberto no Brooklyn. Neste romance envolvente e apaixonante, composto de seis histórias interligadas, as aclamadas autoras Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon celebram o amor entre adolescentes negros e nos dão esperança mesmo quando já não há mais luz.

Blackout: O Amor Também Brilha No Escuro, publicado no Brasil pela Editora Seguinte, foi escrito por seis autoras e apresenta a curiosa história de um apagão na cidade de Nova Iorque e como este apagão foi capaz de iluminar vários corações.

Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon criaram cada uma, uma história nesta noite sem luz. Cada história acaba se interligando com a outra e os personagens são todos conhecidos entre si. São todas sobre romances, mas nem sempre acabam com o casal junto, ainda que eu possa dizer que quando isso não ocorre, temos um final feliz.

Dhonielle Clayton organizou esta obra, convidando as outras autoras para participarem com ela deste projeto que visava aquecer corações em época de pandemia e isolamento social.

As histórias são muito fofas, com jovens em busca de amor, de encontro com eles mesmos, de ser parte de algo e ter alguém para compartilhar alegrias, sonhos e tristezas.

A Longa Caminhada, de Tiffany D. Jackson, é a maior história. Este romance vai ter vários capítulos no livro e ser intercalado com os demais. E foi meu favorito! São dois jovens que foram namorados e acabam se reencontrando em uma entrevista de emprego. Ambos querem a vaga, cada um por seus motivos, mas o apagão acaba impedindo que saibam quem vai conseguir. Eles resolvem voltar para casa, cruzando a cidade a pé e nesse tempo fica claro que ali ainda há amor e muito para ser vivido. Eu torci demais por uma reconciliação, pois eles eram feitos um para o outro. Fiquei tão feliz com o que aconteceu, com a forma bonita que ambos se expressaram que chorei. Sim! Eu sou muito manteiga derretida. 


Porque amar é uma escolha que a gente precisa fazer todos os dias, mesmo quando o dia não sai como planejado.

 

Sem Máscara, de Nic Stone, foi bem breve e eu queria mais páginas. Trata sobre dois garotos que parecem nutrir sentimentos fortes um pelo outro, mas um deles ainda precisa ter coragem de aceitar o que há em seu coração. Aborda crises de pânico e aceitação. A ambientação é no metrô.

Feitas Para Se Encaixar, de Ashley Woodfolk, é um romance de garotas. Esta história é sobre alguém viveu um amor platônico e meio que perdeu a confiança em si mesma para novos relacionamentos e acaba sendo ajudada pelo avô na busca de um novo amor. É uma história agradável, mas esta foi a única que o romance não me convenceu muito. E não foi pelo instalove, achei que a protagonista acabou sendo levada pela carência. A ambientação foi numa casa de repouso para idosos.

Todas as Grandes Histórias de Amor …e Pó, de Dhonielle Clayton, é sobre o típico casal de amigos de infância que podem ou não sentir algo mais um pelo outro. A partida para seguir novos caminhos leva a garota a ficar desesperada por abrir seu coração. Se ela foi correspondida, é segredo. Leia e descubra. Se passa numa biblioteca e amei o clima.

Sem Dormir Até o Brooklyn, da minha querida Angie Thomas, foge do clichê de romance e vem com um quadrado amoroso que termina de uma forma gratificante. Quando um namoro é comparado com uma calça jeans, sabemos que algo não está legal. É ambientado em um ônibus de turismo, com um grupo de jovens que veio conhecer Nova Iorque. O motorista do ônibus roubou a cena e abriu os olhos da protagonista para algo importante. Adorei a escolha dela, foi muito girl power. Esta foi minha segunda história favorita.

Seymour & Grace, da ótima Nicola Yoon , empata em segundo lugar com a história anterior em favoritismo. Aqui o instalove funcionou. O casal combina muito bem, eles estavam em um momento ideal para se conhecer. Há química, há atração inegável e uma cumplicidade que surge que não dá para negar que eles tinham que se encontrar de qualquer jeito naquele momento, naquela hora e naquele carro. Ele é motorista de aplicativo, ela a passageira e o carro fica sem gasolina. Uma viagem inesquecível. É bem madura e certeira no coração.

Eu não conhecia todas as autoras, apenas a Angie e a Nicola, e agora pretendo buscar mais obras de todas elas. Nem me importaria se rolasse uma parte dois deste projeto conjunto. Eu já havia lido um livro de Natal nestes moldes e acho que esse cruzamento de história funciona bem. Apesar de breves, elas se completam e trazem um final satisfatório para o leitor.

Eu me encantei pelos romances, fui cativada pelos casais e adoraria ver um filme da obra. Não são apenas histórias sobre amor, são sobre superar obstáculos, sobre amizades, se aceitar, se amar antes de amar alguém, se doar e compreender. É uma obra linda e de aquecer o coração, com representatividade em cada linha. Recomendo!




10 comentários:

  1. Olá, Cida.
    Esse livro foi favorito para mim. As histórias são tão amorzinho que aquecem o coração da gente. A Seguinte tem trazido ótimas histórias assim ultimamente. E também fiquei curiosa para ler livros das outras autoras.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro. Só vejo comentários positivos a respeito e agora sei por que, tem autoras incríveis por trás dele. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Oie, ainda nem cheguei a ler esse livro, mas já estou apaixonada pelo que ando lendo dele hahaha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cida! Tudo bom?
    Esse livro foi a coisa MAIS AMORZINHO DO ANO. Eu me apaixonei demais pelos contos e pelas personagens que as autoras criaram, foi tudo muito querido. E vai ter série na Netflix! A empresa dos Obama comprou os direitos pra adaptar <3

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee!

    Eu baixei esse ebook e confesso qe depois da sua resenha, fiquei mais tentada a finalmente pegar para le-lo
    estou ansiosa para a longa caminhada e AMOR COMPARADO COM CALÇA JEANS? HAHAHAHAHA Fiquei curiosa rsrsrsrs

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida!! Eu também só conheço a Angie e Nicola, mas sempre estou disposta a ler histórias fofas, acho que vou curtir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida,

    O pessoal está falando bem desse livro.
    Eu estou de olho nele, mas só compro se eu achar uma promoção.
    A premissa da Dhonielle Clayton foi o que eu mais gostei.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Desde que vi a resenha desse livro no blog Prefácio, fiquei com vontade de lê-lo, e sua resenha me deixou ainda mais curiosa e inquieta, haha. Também acho válido livros com diferentes autores e histórias que se cruzam, e aparentemente, esse livro não deixa a desejar.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu adoro antologias, então fiquei bem curiosa pra fazer essa leitura.
    Só conheço a escrita da Nicola, e gostaria de conhecer das outras tb.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Olá Cida,
    Parece ser bem encantador a leitura, além de rápida. Também conheço somente as duas autoras, mas gosto bastante de ambas, o que por si só já me atrairia. Adorei sua resenha da antologia.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!