Um balneário tranquilo, uma loja abandonada, um apartamento pequeno. É isso que espera Polly Waterford quando ela chega à Cornualha, na Inglaterra, fugindo de um relacionamento tóxico. Para manter os pensamentos longe dos problemas, Polly se dedica a seu passatempo favorito: fazer pão. Enquanto amassa, estica e esmurra a massa, extravasa todas as emoções e prepara fornadas cada vez mais gostosas. Assim, o hobby se transforma em paixão e logo ela começa a operar sua magia usando frutos secos, sementes, chocolate e o mel local, cortesia de um lindo e charmoso apicultor. A Padaria dos Finais Felizes é a emocionante e bem-humorada história de uma mulher que aprende que tanto a felicidade quanto um delicioso pão quentinho podem ser encontrados em qualquer lugar.
A Padaria dos Finais Felizes é mais um dos livros que fazem parte da coleção Romances de Hoje da Arqueiro.
O meu primeiro contato com estas publicações foi lendo A Pequena Livraria dos Sonhos e por ter gostado muito da história, quis conferir os outros livros de Jenny Colgan lançados nesta coleção. E neste segundo não me decepcionei, foi mais uma leitura apaixonante.
É importante lembrar que os dois não são um sequência do outro. Eles são, sim, livros de séries escritas por esta autora, mas de histórias e personagens independentes e que podem ser lidos separadamente. O que a coleção tem em comum, são as histórias modernas, que abordam temas atuais e trazem protagonistas fortes em busca de novos começos, superando muitos obstáculos.
Em A Padaria dos Finais Felizes conhecemos a forte e corajosa Polly Waterford. Ela vivia com o namorado e juntos administravam o próprio negócio. No entanto, quando a empresa deles começou a perder clientes e mirar a futura falência, o namorado tornou-se um beberrão reclamador. Ele jogava em Polly todas as suas frustrações. Ela ouvia sem reclamar, tentava aliviar o fardo do cara e se distraia fazendo pães.
Certo dia não houve fuga e eles perderam tudo. O namorado voltou para casa da mãe e Polly com muito pouco dinheiro, se viu conseguindo alugar apenas uma casinha muito velha em uma cidade pesqueira. Polly deixou a cidade grande, família e amigos para trás e foi tentar reconstruir sua vida em um lugar pequeno e cheio de peculiaridades.
A luta de Polly para refazer a vida é simplesmente inspiradora. Assim como no outro livro que li da autora, a protagonista perde tudo e conta apenas com sua força de vontade para seguir em frente. Não é fácil. É uma luta diária com vários obstáculos no caminho.
Eu fiquei admirada com Polly desde a primeira página e assim segui até o final da leitura. Ela luta muito e embora esteja sofrendo, sempre procura o lado positivo das coisas e, mais ainda, mesmo com dificuldades é uma pessoa boa que estende a mão para os outros e tem sempre no rosto um sorriso caloroso que conforta.
A vida dela nesta nova cidade é cercada de pessoas interessantes, desde um bando de pescadores alegres, um papagaio do mar, um apicultor charmoso até uma velha viúva rabugenta que tem a única padaria na cidade e implica com Polly por fazer pães e distribuir aos moradores. A pobre moça precisa de muita cautela e paciência para enfrentar a velhinha, mas por fim descobre que tanta amargura tem uma fonte e no fundo a mulher é alguém muito solitária e triste.
Cada morador local tem uma história interessante, que se junta a de Polly e nos dá uma trama cheia de carisma, que cativa e faz sorrir. Em alguns momentos chorar também, mas no geral é uma história que enche o coração de esperança e faz crescer uma forte admiração pela protagonista.
Eu amei a história! Devorei o livro na ansiedade de saber o que o futuro reservava para Polly e para as pessoas ao seu redor. Tudo que a autora insere na trama tem caráter bastante realista. As agruras de cada personagem são coisas pelas quais podemos passar ou passamos. É fácil se identificar e surge facilmente uma grande empatia.
A gente acaba se envolvendo na história como se conhecesse aquelas pessoas e termina a leitura os guardando com muito carinho no coração. É uma obra tocante, com uma história que acolhe, esbanjando gentileza e amor. É de fato apaixonante.
Eu amei este livro mais ainda do que o anterior da autora e já garanti o mais recente, A Adorável Loja de Chocolates de Paris, também desta coleção da Arqueiro. Há mais duas autoras sendo publicadas nesta coleção que ainda não conheço o trabalho e logo quero conferir também. Você já leram alguns destes Romances de Hoje? Qual recomendam?
Oi Cida, tudo bem?
ResponderExcluirLendo a sua resenha meu coração ficou até mais quentinho. A história me pareceu muito doce e encantadora! Fiquei super curiosa para conferir, até porque nunca li nada da Jenny Colgan e essa, me pareceu uma ótima oportunidade de conhecer a escrita da autora.
Beijos;***
Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.
Oi
ResponderExcluirEsse livro é lindinho do começo ao fim, adorei ler :)
E o Neil? Que fofura de passarinho.
Beijinhos
Renata
Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter
Ainda não li, mas adoro as capas e títulos desses livros. Os personagens parecem encantadores.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Ei, Cida, tudo bem? Tem muito tempo que eu quero ler esse livro, mas sigo enrolando, pois vi bastantes resenhas negativas, mas eu tenho fé que ainda vou ler! E o eu adoro esse coisa de cidade mais afastada e pacata, traz muito charme para a trama, na minha opinião. Eu adorei a resenha e fico feliz que você tenha gostado do livro! Beijosss
ResponderExcluirBooks House
Hey Cida,
ResponderExcluirEsse livro parece ser daqueles gostosinhos para aquecer o coração.
Tem vezes que tudo que a gente precisa é um livro desses.
Boas leituras,
Karen Gabrieli | Apesar do Caos
Olá...
ResponderExcluirEu AMOOO os Romances de Hoje da Arqueiro, cada um é melhor que o outro! Adoro essas leituras mais leves assim, então, estou loooouca pra ler!
Espero poder ler em breve :)
Bjo
http://coisasdediane.blogspo.com/
Olá, Cida.
ResponderExcluirEssa série da Arqueiro lembra aqueles livros da época boa da Novo Conceito. Eram romances que a gente não conseguia largar até ver o final. Eu ainda não li nenhum deles e futuramente pretendo comprar os e books, porque falta espaço por aqui hehe.
Prefácio
Nem conheço mas já odeio esse namorado escroto. E já quero conhecer mais da Poppy.
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Oi Cida, tudo bem?
ResponderExcluirImagino que tenha romance na história, mas gostei de como você focou na Polly. Nem li o livro mas já li sua resenha pensando nela como uma personagem apaixonante.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Confesso que não sou fã do gênero, mas eu tenho lido tantas resenhas positivas sobre a coleção Romances de Hoje que eu tenho muita vontade de ler os livros que fazem parte dela. Gostei da resenha, estou mesmo precisando de livros fofos que enchem o coração de esperança.
ResponderExcluirBeijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥