[Resenha] Quase Rivais

Quase Rivais
Título Original: Bitter Rivals
Autor(a): Jenni Hendriks, Ted Caplan
Editora: Faro                        Páginas: 160
Lançamento: 2020               ISBN: 9786586041149
Suas famílias são inimigas... Mas será que é possível resistir a uma louca paixão? James é louco por sua vizinha Julia... Julia brilha e se arrepia cada vez que esbarra com James... a combinação seria perfeita se suas famílias não fossem rivais há gerações. E, como se não bastasse, os dois são concorrentes no trabalho. Mas, mesmo com tudo jogando contra, quanto mais tentam resistir, mais forte fica o desejo. James e Julia entendem que precisam se manter afastados. O problema é: como? J. Sterling, autora conhecida por seus romances incríveis, recria em Quase Rivais a maior história de amor de todos os tempos. Neste Romeu e Julieta dos tempos modernos, há alguns detalhes que se repetem, mas o que poderia ser diferente?

James e Julia são vizinhos e filhos de donos de vinhedos que vivem em pé de guerra. Ninguém sabe o real motivo da desavença, mas os vizinhos brigam desde a época dos avós e querem que os filhos, além de herdar as vinhas e a fábrica de vinhos, herdem também esta mágoa.

Os dois jovens cresceram vendo os pais odiando um ao outro e já adultos, mesmo sem entender, mantem-se distantes. No entanto, não é bem isso que desejam. James e Julia sentem algo forte um pelo outro, algo que vem crescendo desde a juventude e parece que está prestes a ficar difícil de evitar. Será que eles vão segurar todo o amor que têm no coração?

A autora J. Sterling narra essa história, com ares de Romeu e Julieta, de maneira leve e descontraída. Ela começa nos apresentando o casal em um local onde ambos estão ao lado de amigos e acabam desabafando sobre sua complicada relação. Então, logo de cara, nós já temos uma ideia do que sentem e como tentam evitar. Na verdade Julia tenta, pois James está disposto a resolver o problema entre as famílias e conquistar a garota que ama desde a adolescência.

Então seguimos vendo ele investir em Julia e o rapaz é daqueles que depois de tomar uma decisão, nada o impede. James, sem ser abusado ou invasivo, vai ganhando espaço na vida dela e vamos dizer que um pequeno incêndio ajudou ela a vê-lo de maneira diferente e lhe dar uma chance de se aproximar. Pena que o incêndio só deixou o ódio do pai dela mais inflamado.

A história é rápida de ler e apesar de ter desafios, não faz deles um grande drama. Na verdade é um livro bem curtinho e tudo se resolve rápido, sem enrolação. A autora apresenta a rixa de família, os sentimentos do casal, um conflito para complicar a relação e por fim uma reunião de família que vai ajudar a entender o problema e quem sabe achar a solução.

Eu não gosto de caras insistentes que forçam a garota a estar ao lado deles, mas James apesar de lutar contra a decisão de Julia de obedecer o pai dela e manter a antiga briga, é sutil nas investidas e muito gentil. Eu gostei do jeito que ele a cativou e, acima de tudo, lutou pelos dois. Afinal Julia o amava também, só lhe faltava coragem de enfrentar o pai.

Os pais de Julia são mais ou menos, mas os de James são pessoas bacanas demais. Ok! Não serei injusta, a mãe dela não é tão ruim, só o pai mesmo. No entanto, não esperem ódio eterno, o final não é tão trágico como o de Romeu e Julieta.

Em suma, uma leitura ideal para aquele momento que você só quer leveza e distração. Um romance para te fazer sorrir. 


12 comentários:

  1. Olá...
    Desde que esse livro foi lançado estou de olho nele! Ele está na minha lista de desejados e estou simplesmente loooooouca pra ler! Seus comentários a respeito me fizeram desejar a leitura ainda mais...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida,

    Lendo a sinopse não pude deixar de pensar em Romeu e Julieta.
    Acho que a história é bem legalzinha, com certeza eu gostaria de ler.
    Dica anotada!

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Cida

    Eu gosto porque é um romance rápido, sem muito enrola enrola. Super leria por conta disso, parece ser bem leve tb, sem forçar no drama, o estilo que gosto. Vou anotar pra conferir se encontrar em alguma livraria por aqui.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cida.
    O meu exemplar desse livro chegou aqui na semana passada e já está na fila de leitura. Eu não gostei de uma trilogia da autora que eu li, mas acredito que esse por ser bem leve e por ter essa pegada de Romeu e Julieta vou gostar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Eu li outro livro da autora e amei. Esse ainda quero ler, mas bom saber que ele é curtinho.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, tudo bem?

    Parece uma releitura bem gostosinha e menos dramática que o original de Shakespeare, que por sinal eu amo. (rs...). Já tinha visto a capa desse livro nas redes sociais, mas a sua é a primeira resenha dele que eu leio.

    Gostei dos pontos que você descreveu da narrativa e como estou em uma fase de ler livros mais levinhos, acredito que ele seja uma boa opção.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida,
    Parece um romance perfeito para estes tempos.
    O meu chegou por aqui, e espero curtir também. Adoro romances que se passam em vinhedos.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Estou de olho em QUASE RIVAIS desde que a editora anunciou o lançamento... Espero poder ler em breve ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Um romance que não tem tanta enrolação são meus favoritos e devoro bem rápido!! Amei a resenha desse.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Como vai?
    Eu não conhecia este livro :(
    Adorei o fato de parecer ser uma leitura bem leve, descontraída e rápida. Vou colocar na minha lista do skoob

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida,
    Já te disse que estou de olho nesse livro, né?
    Desde quando a editora anunciou o seu lançamento... Uma pena que eles não lançam e-book, facilitaria tanto para mim se tivesse na Amazon.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nao tenho lido muitos nessa pegada Cida, mas realmente parece fofo. Desde que vi a capa e a sinopse que me pareceu uma leitura gostosinha pra aquecer o coração. So a capa em si que não me agrada, mas a premissa parece boa.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!