[Resenha] A Conspiração Mozart

A Conspiração Mozart
Título Original: The Mozart Conspiracy (Ben Hope #2)
Autor(a): Scott Mariani
Editora: Fundamento         Páginas: 368
Lançamento: 2015            ISBN:9788539508167
    ||Skoob||  ||Goodreads||
Uma sociedade secreta. Uma carta centenária. Assassinatos. E Benedict Hope. Benedict Hope, ex-agente da SAS e especialista em resgate de vítimas de sequestro, descansa em sua casa quando recebe um telefonema de alguém de seu passado. É a linda e mundialmente famosa cantora de ópera Leigh Llewellyn, primeiro e único amor de Ben. Oliver, irmão de Leigh e melhor amigo de Ben, foi assassinado. Dias antes de morrer, Oliver fazia uma pesquisa sobre Mozart. E, entre os pertences de Oliver, Ben encontra uma carta comprometedora escrita pelo próprio Mozart e um vídeo onde homens encapuzados realizam um crime brutal. Quem são essas pessoas? Como Oliver conseguiu essa gravação? Atravessando a Europa em busca de respostas, Ben e Leigh refazem os últimos passos de Oliver e acabam no centro de uma conspiração e na mira de uma sociedade secreta perigosa, influente, manipuladora e corrupta.  Qual é a ligação entre as mortes de Oliver e Mozart? Qual o mistério por trás da carta centenária? Ben Hope precisará enfrentar fantasmas do passado e assassinos impiedosos, cujo poder remonta há mais de dois séculos de existência. Uma missão suicida cujo desfecho pode mudar o destino político e social do mundo. A Conspiração Mozart um thriller alucinante que combina ação com História. Entre as torres de Oxford, os canais de Veneza e as ruas de Viena, prepare-se para viver perseguições de tirar o fôlego!
A Conspiração Mozart é o segundo volume da série Ben Hope, de Scott Mariani, publicada no Brasil pela Editora Fundamento.

A série apresenta Ben Hope, um ex militar que se especializou em resgatar vitimas de sequestro, mas eventualmente cai nas mãos de Ben um missão diferente. No livro anterior ele se envolveu com os mistérios dos alquimistas e agora ela vai desvendar os segredos da morte de Mozart.

Um renomado músico é assassinado e sua morte dada como acidental. Alguns meses mais tarde, a irmã deste homem passa a ser perseguida por pessoas suspeitas e é quase sequestrada. Leigh não sabe o que fazer e acaba recorrendo ao seu antigo amor e amigo do irmão falecido, o nosso já conhecido Ben.

Juntos eles começam a analisar os motivos que podem justificar Leigh estar sendo perseguida e se deparam com indícios de que a história contada sobre a morte de Wolfgang Amadeu Mozart não é a verdade e que Oliver, o irmão de Leigh, morreu por tentar desvendar o mistério.

Ben precisa entender o motivo deste segredo ter que ser mantido e ao lado de Leigh se vê fugindo por toda a Europa para mantê-la viva. A cada nova pista sobre a morte de Mozart desvendada, mais risco eles correm e uma grande conspiração se revela.

A história tem muita ação e enigmas, assim como no livro um e é muito bom seguir com o protagonista na busca de pistas. Achei esta trama mais agitada que a anterior e o autor optou por inserir mais personagens e deixá-la mais eletrizante com uma cenas bem chocantes de rituais e perseguição.

Ben está mais sociável que no livro anterior e bem aberto ao diálogo, mas confesso que estranhei não haver menção ao que aconteceu com ele no final do livro um e até mesmo uma alusão ao seu passado traumático. Na verdade o autor menciona o passado de Ben, mas são fatos novos e que nem lembram o Ben do primeiro livro. Em séries deste tipo, em geral, os autores optam por ir construindo a vida do protagonista e sua trajetória conforme eles resolvem novos casos, mas senti que o que foi abordado antes caiu no esquecimento.

Ainda assim, o passado de Ben não é o foco da trama e o único aspecto dele que de fato acaba importando é ele se envolver nesta briga por Oliver ser um grande amigo que o salvou e um dia ter tido um romance com Leigh. Isso motiva Ben a tentar vingar o assassinato do amigo e proteger a moça.

Muitas reviravoltas te aguardam e o autor não poupa nosso nervos ao colocar os personagens em perigo constante. A cada página virada eu não sabia quem iria sobreviver. Tomara que os outros volumes da séries sejam publicados em breve por aqui. Quem gosta do estilo de Dan Brown vai curtir. Recomendo!







9 comentários:

  1. Oi Cida, tudo bom?!
    Olha, conforme fui lendo sua resenha fui me interessando ainda mais, alquimistas, Mozart, que tudo!
    Gostei da comparação Dan Brown, acho que iria adorar os livros.

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto bastante de livros com enigmas e que tem reviravolta, do tipo que a gente não sabe o que vai acontecer em seguida.
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida!
    Parece uma leitura eletrizante. Plots e mais plots e algo que me agrada pacas em uma leitura. Gosto de ficar preso nas páginas. Não conhecia a serie, mas parece boa.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cida.
    Eu gosto desse estilo de história e me interessei em ler. O problema é que essa editora geralmente os livros são caros, só o primeiro das séries é mais barato, e nunca vejo promoção deles hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Essa apreensão que o livro nos faz passar é ótima, me imagino exatamente como os personagens estão se sentindo 💕.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. É tão bom quando o autor consegue criar essa emoção a cada página que a gente lê. Amei conhecer esse livro! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cida!
    Não conhecia essa série, mas super me interessei. Adorei o título do livro e o protagonista promete ter um bom desenvolvimento durante a série.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oiii Cida

    Não conhecia essa série, achei super interessante, é bem o estilo de livros que andam me chamando a atenção. Legal saber que conta com tanta ação e reviravoltas, me empolga ainda mais. Dica anotada.

    Beijos, ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cida

    Parece mesmo um livro cheio de reviravoltas só de ler a resenha! Achei a trama interessante e criativa, não descarto uma leitura no futuro.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!