[Resenha] The Risk - O Dilema de Brenna e Jake

The Risk - O Dilema de Brenna e Jake
Título Original: The Risk (Briar U #2)
Autor(a): Elle Kennedy   
Editora: Paralela                  Páginas: 384
Lançamento: 2019              ISBN:9788584391462

 
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Todo mundo diz que eu sou uma garota má. Deve ser porque faço o que bem entendo e não estou nem aí para o que os outros pensam de mim. Apesar disso, dormir com o inimigo não faz meu tipo. Como filha do técnico de hóquei da Briar, minha vida estaria arruinada se eu me relacionasse com um jogador de um time rival. E essa é a definição de Jake Connelly. Estrela e capitão do time de Harvard, ele é arrogante, irritante e atraente demais pra ser verdade. E o pior é que eu preciso que ele tope fingir ser meu namorado para que eu consiga meu tão sonhado estágio na HockeyNet. Mas é claro que aquele gostoso idiota não vai facilitar: para cada encontro falso… ele quer um pra valer. O que significa que estou em apuros. Isso de ficar saindo às escondidas com Jake Connelly não tem como dar certo. Embora esteja cada vez mais difícil resistir ao desejo e ao sorriso de Jake, me recuso a me apaixonar por ele. Esse é o único risco que eu não vou correr.
The Risk é o volume dois da série Briar U, spin –off de Amores Improváveis, ambas as série de autoria de Elle Kennedy. Apesar de derivar de outra série, Briar U caminha por si só e com este segundo volume se firma com sua independência e boas histórias.

Em cada livro o leitor acompanha um romance entre um casal de jovens universitários, tendo seu núcleo principal de personagens formado por jogadores dos times de hóquei da universidade de Briar e de Harvard e aqueles que interagem constantemente com eles. O casal da vez é com Brenna Jensen e Jake Connelly.

Brenna é filha do treinador do time de Briar e sonha em ser comentarista esportiva. No entanto, não está sendo fácil ingressar neste universo. Ela vem encontrando muito preconceito já que muitos acham que é um segmento exclusivamente de homens e para homens.

Quando surge a oportunidade de um estágio, o dono da emissora local se mostra um belo cretino com ela e a trata com muita falta de respeito. Brenna está quase desistindo, quando percebe que ele é fascinado por um dos jogadores de hóquei que ela conhece e então a jovem tem a “brilhante”" ideia de falar que ela e Jake Connelly são namorados. Quem sabe assim ela consegue impressionar o possível futuro chefe.

Jake por seu lado, quando sabe que ela inventou isso e vai precisar dele para alguns encontros, vê uma boa oportunidade para si. Ele acha Brenna fascinante e aceita fingir ser seu namorado com a condição que ela saia com ele em encontros de verdade. O problemas é que ele é o principal jogador do time rival que o pai dela treina. Vem então romance proibido por aí!

Quem leu o volume anterior já conhece o casal e sabe que ambos são donos de personalidades fortes e pessoas determinadas. Eu estava com expectativas elevadas sobre este romance, imaginando uma relação explosiva e de muitas brigas apaixonadas. Embora a relação seja intensa, não foi no sentido que pensei, mas ainda assim surpreendeu.

Jake e Brenna não são o casal que discute e depois faz as pazes na cama. Eles até que são calmos neste sentido e constroem uma relação amigável e confidente. Os dois têm humor, sabem zombar um do outro e aos poucos vão vendo que mesmo com a rivalidade entre os times das duas faculdades e os possíveis danos que este namoro possa trazer para a carreira dele, é bom demais estar juntos e vale a pena arriscar.

O romance cresce de maneira convincente, gradativa e dá espaço para que os dois protagonistas sejam desenvolvidos individualmente.

Achei bem construída a história de suas vidas, o seu presente e o vislumbre dos sonhos futuros. É ótimo quando um autor não foca apenas no romance, quando se preocupa em mostrar que antes do par, os personagens são duas pessoas independentes. O crescimento de Jake e Brenna é algo memorável na história e afirmo que esta evolução me empolgou mais que a história de amor.

Não pensem que por isso o romance deixa de ser interessante, na verdade é muito bonito e tem um clima gostoso e aconchegante. É uma relação respeitosa, amiga e terna. Jake dá uma escorregadas, mas isso só ajuda a deixar o que vem pela frente mais gratificante.

The Chase é bom, mas The Risk é maravilhoso. Este livro me encantou de diversas maneiras e me levou a torcer muito pelo casal, em especial por Brenna e por sua luta por uma carreira profissional e por resgatar algo que havia perdido com o pai. Nem vou detalhar este último aspecto da trama, é algo intrigante e gostoso de se descobrir conforme se avança na leitura.

Recomendo muito a série e todos os livros de Elle. A mulher sabe conversar com o leitor, entregar histórias envolventes e personagens cativantes.   






10 comentários:

  1. Oi Cida,
    Eu gostei bastante do primeiro, e simpatizei muito com a Brenna por lá, então fiquei super curiosa com o livro dela. Ótimo saber que foca bastante na independência dela.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, eu amei The Risk, um dos melhores da autora, super me identifiquei com a Brenna me alguns momentos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Porque sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos 😘 !!

    Meu Blog: Sorteios das Loterias

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida,
    Ai que saudade de ler algo da Elle Kennedy!
    Ainda preciso terminar o último da série Amores Improváveis, ai já busco logo iniciar esse spin off.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cida.
    Sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler o livro agora hehe. Eu só li Amores Improváveis, que amei apesar de não ser tão fã do gênero. Acho que vou comprar eles em ebook porque se comprar o físico sei que vou dar depois de ler mesmo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida!
    Essa protagonista ai foi super bem elogiada e eu to curioso pra tentae conhecer ela. Vou me aventurar no primeiro livro da Elle esse ano e to curioso.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. bacana ficar por dentro dessa serie de livros e saber mais desse envolvimento dos personagens

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Nunca li uma série de livros, mas essa me chamou muita atenção, principalmente porque gosto muito de histórias do gênero! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Amei sua resenha!
    Ultimamente ando lendo maravilhas sobre esse livro e parece que todo leitor está apaixonado por esse casal hehe... Como adoro um bom romance, já quero muuuuuuito ler esse livro e sua resenha me animou ainda mais!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cida!
    Esse livro é o meu favorito dessa nova série. Brenna muito maravilhosa e eu queria um Jake na minha vida
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!