[Resenha] Onde Mora o Coração

Onde Mora o Coração
Título Original: The Trouble with Mistletoe (Heartbreaker Bay #2)
Autor(a): Jill Shalvis   
Editora: Faro                        Páginas: 304
Lançamento: 2019               ISBN: 9788595810761
Em meio a amigos e filhotinhos de seu pet shop, Willa Davis leva uma vida de enorme realização profissional. Mas falta algo: a seção de sua vida “relacionamentos amorosos” anda paralisada. E nada parece estar a caminho para mudar esse destino. Keane também anda desiludido depois de muitos desencontros. Mas após receber a tarefa de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó, ele procura uma especialista no assunto, e o destino joga suas cartas. Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é… Alguém que no passado já partiu seu coração. E nada é fácil quando se trata de duas pessoas que se fecharam para o amor. Os amigos entram em ação. Mas tão diferentes? Tão improváveis? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar? Esta é uma história divertida sobre quais escolhas valem a pena e sobre como podemos evitar o olhar viciado que sabota as oportunidades... e, também, sobre aceitar a sorte quando ela aparece.

Eu curto muito filmes de heróis e fantasia, com muita ação e aventura, mas meu tipo de filme predileto é uma boa e velha comédia romântica. Hoje em dia não vejo tantos por aí e me contento em rever os antigos ou ler histórias que tenham essa essência. Onde Mora o Coração tem história com cara de comédia romântica, tanto que virou filme (The Trouble with Mistletoe), ou seja, eu não poderia deixar de conferir.

Willa Davis é a jovem dona de um pet shop e ela de fato ama o que faz. Fica nítido nas atitudes de Willa o quanto os animais lhe são caros e ela os ama sem limites. É inspirador ver uma pessoa amando tanto seu trabalho e até nos faz reconsiderar se estamos na profissão certa ou perdendo tempo. Se não é hora de ir atrás de uma trabalho que também seja uma paixão.

Divagações a parte, Willa não teve uma vida fácil e a cota de decepções a faz duvidar de encontrar um grande amor. Quando um cara que a desiludiu na adolescência entra na loja, querendo que ela cuide da gata da tia dele, Willa leva um susto.

Keane foi o primeiro a partir seu coração e ela percebe, ao vê-lo novamente, que nunca o superou. Só que o pior não é isso, é ele nem se lembrar que um dia a conheceu.

Willa finge não se importar e aceita o trabalho com a gata e a cada dia ela e Keane vão tendo mais contato e ele se encanta mais e mais por ela. Só que Keane não entende a razão de Willa resistir a algo que ele tem certeza que ambos estão sentindo.

O grupo de amigos e amigas dela serve de pano de fundo com mil e um conselhos e aos poucos nós vamos vendo as defesas dela caindo, já que o Keane de hoje é um cara legal que nada lembra o adolescente que ela conheceu. Será que ele não merece uma segunda chance?

A história é leve e divertida. Apesar de cada um dos protagonistas ter alguns dramas pessoais para lidar, em momento algum a autora envereda por um caminho mais apelativo no intuito de nos fazer chorar. Jill Shalvis expõe os problemas de Willa e Keane, mas sempre de uma forma que mostre que para cada um pode haver um caminho promissor para seguir e, quando não há, que eles podem aprender e amadurecer com tal experiência. O clima da obra é de esperança e bem positivo.

O romance dos dois não é um foguete, mas também não demora para decolar. O que acaba complicando as coisas é a falta de confiança de Willa em Keane e nela mesma. E ele de cara não ajuda muito, já que afirma ser um cara que não se apega. Ambos precisam trabalhar bem seu emocional e decidir se estão prontos para um relacionamento sério, se é isso o que desejam.

Não há como não shippar o casal. Eu gostei do jeito de ambos e Keane foi o meu personagem preferido da dupla. Você pode até pensar que estou me afeiçoando ao cafajeste, mas não julguem o moço antes de conhecê-lo melhor. Afinal no começo só temos a versão de Willa do coração partido e precisamos da versão dele também. E gente! O Keane é fofo demais, tenho certeza que se um dia foi um adolescente babaca, o homem de hoje em nada lembra esse moleque. Enfim, descubram o Keane e me digam o que acharam.

Enquanto os dois decidem se ficam juntos e como será esse compromisso, o leitor se diverte com suas interações adoráveis e ainda pode conhecer os personagens secundários que irão protagonizar outras histórias de Jill Shalvis.

Acho que não mencionei, mas Onde Mora o Coração é o segundo livro da série Heartbreaker Bay. Os outros livros são inéditos no Brasil e estou na torcida para que a Faro os publique. Cada volume traz um casal diferente, em sua maioria formado pelo amigos de Willa. Pelo que vi são oito volumes no total.

Em suma, Onde Mora o Coração é uma obra para aquecer o nosso coração e nos fazer sorrir a cada página virada. Tem de tudo um pouco, de casamento de cachorro até sexo no telhado. E para completar uma história de amor bem doce. Se curte romance, não deixe de conferir.

  
2leep.com

14 comentários:

  1. Olá, Cida.
    Tudo bem?
    Minha resenhista está bem ansiosa para ler.
    Baseado no que você disse, a obra realmente parece bem fofa e que bom saber que não é romance foguete e nem que é tão demorado assim. Não sou fã do gênero, mas acredito que tudo precisa ter uma verossimilhança, né? rs

    Tenha uma ótima semana.
    Abraços,
    Naty

    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida,
    Gostei da proposta do livro e fiquei espantada com o final da tua resenha, sexo no telhado?! Tem que ter disposição e muita sede de aventura, acho que eu iria gostar muito deste livro!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cida!
    Eu não li o livro, mas já vi a adaptação da Passionflix dele e gostei bastante. Realmente o Keane é a melhor parte da dupla..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cida.
    Realmente agora que você falou me dei conta que não fazem mais comédias românticas como antigamente. É uma pena porque amo hehe. E não tinha dado muito por esse livro, confesso não gosto da capa, mas agora vou querer ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje vivo revendo filmes antigos para matar a saudades!

      Excluir
  5. Aaaa, gostei bastante da premissa. Também amo comédias românticas e esse tem cara mesmo de ser bem gostosinho de ler.
    Fiquei curiosa pra saber o motivo pelo qual o Keane não se apega.
    Vou anotar!

    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  6. Oiii Cida

    Romance bom é aquele que a gente shippa o casal e vai torcendo por eles, adoro saber que não é um romance instatâneo e nem nada muito lenga lenga, parece se desenvolver na medida certa. Eu tb adoro uma boa comédia romântica, sempre imprescindivel pra estar entre filmes e leituras. Adoraria conferir esse da Jill Shalvis

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida.
    Eu vi sobre o lançamento do livro, mas esta é a primeira resenha que leio e fiquei super a fim de conferir! Eu amo comédias românticas e como você anda sentindo falta das boas. Espero que logo voltem a produzir. Sabe quando sai o filme, ou já saiu?
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. legal conhecer esse romance que dá aquele quentinho no coração, gosto de intercalar leituras assim com livros mais pesados

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida,
    Se envolve pets já chama minha atenção e por isso solicitei.
    E também pq amo romances natalinos hehe

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cida

    Não estou entendendo essas capas da Faro. A desse livro e a do novo da Blakely parecem catálogo de revista, não curto não. hahaha
    Eu não conhecia o livro e nem sabia que tinha sido adaptado. Também sou fã de romcoms e adoro as situações que estas histórias apresentam, fiquei com vontade de ler!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Só conheciao filme com esse nome, mas o livro parece bacana

    https://1outroeu.wordpress.com/


    ResponderExcluir
  12. Oi Cida! Eu amei esse livro, também estou an esperança da Faro trazer os outros!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!