[Resenha] Um Amor de Inverno

Um Amor de Inverno
Título Original: A Winter's Tale (The Shakespeare Sisters #2)
Autor(a): Carrie Elks
Editora: Verus                      Páginas: 280
Lançamento: 2019               ISBN: 9788576867548

Capa Um amor de inverno MF.indd||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Pode estar nevando lá fora, mas, em uma cabana de madeira no meio da floresta, as coisas estão definitivamente quentes... A estudante de cinema Kitty Shakespeare está determinada a aproveitar ao máximo seu novo emprego como babá. Pode não ser exatamente a carreira que ela esperava quando mudou de Londres para Los Angeles, mas, graças ao hábito de travar em entrevistas, esta pode ser sua última chance de impressionar um dos maiores produtores de Hollywood ― se ela conseguir cuidar do filho dele direito, certamente o homem vai olhar para ela com mais atenção. Pelo lado positivo, há muita neve na casa da família nas montanhas e ela sempre adorou crianças. Mas Kitty não contava se envolver com a família problemática do chefe, nem se sentir atraída por Adam, o irmão sexy e recluso. Adam Klein pode ser lindo, mas também é bruto e grosseiro e não está pronto para cair de quatro pela babá ― não depois do ano que ele teve. Tudo o que ele quer é se enfiar em sua cabana na floresta e se esconder do irmão que destruiu sua vida. Se ao menos ele conseguisse ignorar a maneira como Kitty faz seu coração disparar... Isso está longe de ser amor à primeira vista ― mas desde quando o caminho para um final feliz digno de cinema acontece sem tropeços? Um Amor de Inverno é mais um romance de aquecer o coração da série As Irmãs Shakespeare. Quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.
Um Amor de Inverno, de Carrie Elks, lançado no Brasil pela Verus, é o segundo volume da série As Irmãs Shakespeare. Cada volume traz o romance de uma das irmãs e um final fechado.

Eu não li o volume anterior, Um Verão na Itália, e consegui me conectar bem com a história deste segundo livro. Então é possível lê-los separadamente, mas eventualmente você vai descobrir acontecimentos da história que veio antes. No entanto, se tratando de um tipo de romance que nós sabemos que o casal vai ficar junto no final, não achei tão comprometedor o que descobri. Para mim é o percurso até o final feliz que importa e isso eu não tenho ideia de como foi em Um Verão.

Kitty Shakespeare é uma estudante em busca de um estágio na indústria cinematográfica de  Hollywood, só que não tem dado sorte nas entrevistas. Está chegando o Natal e ela acredita que vai passar as festas de fim de ano sem nenhuma boa nova. Mas uma das últimas entrevistas acaba rendendo uma contratação inesperada, já que acabou sendo contratada para ser babá do filho do produtor Everett Klein, não sua estagiária.

Kitty é a pessoa que incorpora o ditado que se a vida lhe der limões, faça uma limonada. Por mais que este emprego não fosse o que procurava, ela o abraçou. A jovem acreditava que com empenho conseguiria impressionar o produtor e assim ter um estágio.

Ela vai para a casa da família disposta a dar seu melhor e posso afirmar que seu trabalho como babá foi um ato de muita bondade e generosidade com uma família que estava vivendo uma grande crise.

Os irmãos Klein, Adam e Everett,  estavam em pé de guerra e os pais deles tristes por ver os filhos se odiando.  Além disso, o menino que Kitty precisava cuidar vinha sendo negligenciado pelos pais, ambos a beira de uma separação.

Os Klein são pessoas complicadas, em especial os irmãos. Kitty se vê em conflito logo de cara com Adam, mas não entende o motivo dele ser tão irritante com ela. Ela não sabe, mas nós sabemos que o rapaz tem medo de confiar e ser traído e como ela o atrai de mil formas diferentes, ele age assim.

A autora Carrie Elks cria nesta obra uma história que mescla relações em família com o romance entre um homem e uma mulher. A relação de Kitty e Adam vai se desenvolvendo conforme se dá a vivência dela com a família dele. No começo ambos não têm nenhum diálogo amigável, mas Adam é um cara que sabe reconhecer quando erra e logo percebe como não tem sido legal com ela, remediando a situação.

Por uma série de situações e especialmente pela forma gentil que ela cuida do sobrinho dele, Adam se vê comovido com os gestos de Kitty, com seu total desinteresse em obter algo para si e apenas se contentar em confortar as pessoas ao seu redor.

Quando ela percebeu o caos dos Klein, tentou de tudo para amenizar o clima ruim e permitir que eles tivessem um bom Natal. Tanta generosidade foi derrubando o muro que isolava Adam do mundo.

Achei a relação fácil de acontecer, não vi obstáculos tão grandes que impedissem o casal de dar certo. O romance foi tranquilo para mim, apesar de alguns pequenos altos e baixos. O que de fato me prendeu, me deixou curiosa com a trama, foi a briga entre os irmãos Adam e Everett.

Desde o começo sabemos que foi algo grave, Adam até foi preso, se isolou e faz terapia por causa disso. Caramba! Como um homem tão famosos por grandes documentários e super bem resolvido no cenário que atua chegou neste ponto? Eu achei este aspecto da história mais intenso que o romance e bem mais envolvente. A autora só revela os fatos lá pelo final do livro e com isso me prendeu totalmente.

O problema é bem interessante e ver o impacto dele dentro da família Klein é muito bom. Por esta história se passar na época de Natal, um tempo de união familiar, o peso do desentendimento é ainda mais significativo. Você lê esperando que eles se resolvam, mas sabe que não antes de uma bomba estourar.

Não é um livro tenso, mas apresenta uma situação tensa dentro de sua proposta de criar o romance da segunda irmã Shakespeare que protagoniza a série. Falando dela e das irmãs, embora as outras não estejam ao seu lado fisicamente, o laço que as une as torna presentes de outras formas. São um grupo animado e de carisma.

Eu, apesar de não ter me prendido primeiramente ao romance e sim ao drama familiar,  acho que a relação de Kitty e Adam teve uma evolução convincente e não nos passa a impressão de um romance impensado. Eles constroem algo sólido e para a vida toda.

Elks balanceou bem a participação de todos os personagens na história, deu o devido espaço para os assuntos que abordou e acho que o drama Klein se uniu com perfeição ao romance. No final temos uma história que se fecha bem, com todas as pontas amarradinhas.

É uma obra ótima para ler no Natal, no inverno ou em qualquer momento que você busque algo que vai aquecer o coração. Bem cara de Sessão da Tarde e para todos os românticos de plantão. 



2leep.com

10 comentários:

  1. Oi Cida, tudo bem?
    Gostei muito da resenha e achei a capa muito linda.
    Ultimamente não ando muito na vibe do drama familiar, então acho que por isso não leria no momento. Mas quem sabe mais pra frente?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, tudo bem? Ah, esse é o tipo de livro que adoro ler entre leituras mais densas... romântico e estilo sessão da tarde, com forte tendência a me deixar com um sorriso no rosto. Aliás, essa série parece que vai trilhar esse caminho, né!
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Parabéns pela resenha, não é o género de livro que me atrai, mas mesmo assim percebi que se trata de uma história bem construída e desenvolvida.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cida.
    Eu amei esse livro exatamente pela leveza dele. Estava precisando de uma história assim. E achei as irmãs maravilhosas e por isso vou querer ler os outros livros da série. E essa capa é tão linda.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida, ainda estou no começo da leitura e estou gostando da narrativa da autora, leve, gostosa! Acho que já vou querer ler outros dela!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida!
    Eu salvei essa belezinha para ler esse ano no natal <3 Eu adorei a sinopse e desde então to com a ideia de ler como temática. Espero curti, mas só pelo pouco que vi nas resenhas, o casal parece uma fofura só.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida,
    Eu amoooooooooo esse tipo de livro. Já li o primeiro volume que é do Verão, mas o inverno é minha estação preferida, então já estou ansiosa para me apaixonar. Sim, sei que vou amar ler essa história!!!!
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida,

    Eu gostei muito da história e quero ler o livro anterior para conhecer mais a outra irma da Kitty.
    Realmente é uma história gostosa para se ler no Natal ou até no inverno. A capa está linda demais!
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cida!
    Eu quero muito ler não só esse livro, mas os outros. Parece ser do tipo de romance que amo para intercalar entre leituras.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida,
    Que capa fofa!
    Adoro romances que se passam no Natal, então já está na minha lista.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!