[Resenha] The Chase - A Busca de Summer e Fitz

The Chase - A Busca de Summer e Fitz
Título Original: The Chase (Briar U #1)
Autor(a): Elle Kennedy   
Editora: Paralela                  Páginas: 320
Lançamento: 2019              ISBN:9788584391363
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Bem-vinda de volta aos jogos de hóquei e às festas da Universidade Briar! No primeiro spin-off da série Amores Improváveis, conheça a apaixonante e misteriosa Summer, irmã de Dean. Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão. E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim. E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles. Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo… Ele sabe onde me encontrar.

The Chase - A Busca de Summer e Fitz, é o primeiro volume de Briar U, de Elle Kennedy e um spin-off da série Amores Improváveis. A série leva os leitores para dentro do ambiente universitário da Universidade Briar, com seus estudantes e o inesquecível time de hóquei.  

Summer foi expulsa da faculdade no meio do curso e precisou ir em busca um outro local para estudar. Devido a influência do pai, conseguiu entrar na Universidade Briar, no entanto, lugar para morar não foi possível encontrar.

Assim, mais uma vez, ela conta com uma ajuda da família. O irmão Dean, que já estudou lá e ainda tem amigos no time de hóquei, fala com Hunter, Hollis e Fitz para que deixem Summer ocupar a vaga que há na casa deles.

Os rapazes já a conheciam há algum tempo e não havia motivo para existir um estranhamento dentro de casa com a vinda dela. Contudo, na noite de Ano Novo, Summer dá em cima de Fitz e depois, por um comentário infeliz do rapaz, ela se sente ofendida e fica com Hunter. Assim, na casa, o climão já começa com Summer e Fitz se evitando, mas cheios de tensão sexual e Hunter querendo conquistar a garota e nem vendo que chegou tarde.

Elle Kennedy nos apresenta nesta obra um romance entre duas pessoas bem diferentes e, que por uma situação infeliz, se veem brigando todo o tempo e vivendo sob o mesmo teto. Fitz quer Summer, mas não admite e fica arrumando empecilhos, criticando a postura dela como se ela fosse uma patricinha. 

Fitz alega que a acha superficial e fútil e ela ouve sem querer, mas como ele não sabe que foi ouvido, não entende a razão dela o tratar com raiva.

Os dois ao invés de tirar tudo a limpo, vão levando a implicância adiante e enquanto não se entendem, a autora aproveita para explorar o individual de cada um e construir um pano de fundo bem montado, que trás personagens da outra série e apresenta os próximos casais desta.

Achei bem legal o romance não ser o centro de tudo, com isso os protagonistas têm a chance de se desenvolver bem, mostrar ao leitor quem são e os problemas que os afligem. Os dois têm certos dramas na vida com os quais lidar e quando finalmente deixam as brigas de lado, percebem que podem se ajudar e ter uma amizade bacana. Claro que não vão ficar só na amizade, mas esta é a base de sua relação após muitos desentendimentos e é daí que as coisas se encaminham.

A Summer é uma pessoa explosiva, mas não em um sentido ruim. Ela compra brigas por aqueles que gosta e até mesmo por aqueles que não gosta quando vê uma injustiça. Engraçado que por si mesma não luta, mas pelos outros faz isso literalmente. A principio ela parece uma Barbie mimadinha, mas conhecendo a garota melhor, vemos que é uma pessoa que vai além da aparência e defende com unhas e dentes a união entre as garotas, a sororidade e emponderamento. Elle Kennedy trabalha forte estas questões na obra.

O Fitz é mais tranquilo, até fica apagado perto da personalidade brilhante da Summer, mas ainda assim é um personagem de caráter. Apesar de dar umas mancadas no começo, é um bom moço e um namorado que todo mundo vai querer.

O casal agrada bastante, os amigos deles que estão ao redor são pessoas que queremos conhecer melhor e no todo posso dizer que assim como na série anterior, o carisma exala deles em grande quantidade. Elle Kennedy sabe criar uma história com clima gostoso, envolvente e bem divertido. O único aspecto que não me agradou foi a forma como o Hunter ficou no meio de Summer e Fitz. Eu gostei do Hunter e acho que poderia ter sido melhor tratado.

É uma leitura tranquila, sentei e li em apenas um dia. Estou ansiosa para conferir The Risk, que vai ser protagonizado pela amiga de Summer, Brenna e o astro do time rival dos garotos de Briar. Já adianto que a dupla me deixou bem intrigada neste volume e acho que vão ser um casal marcante. 






2leep.com

12 comentários:

  1. Oi Cida. Eu comecei a ler a série Amores Improváveis em dezembro e, desde então, tenho lido um livro da série por mês e estou achando viciante. Tenho certeza que vou conferir esses spin-off também, porque se seguirem as mesmas características envolventes dos outros livros serão leituras muito boas também.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida,

    Coloquei esse livro na lista de leitura, pois vi muitos elogios para essa nova ''série'' dos Amores Improváveis. Confesso que The Risk me chamou mais atenção que esse pela sinopse, mas espero gostar da leitura desse.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cida!
    Confesso que esperava mais do romance, que me cansou um pouco, porém eu amei esse livro. Só que The Risk é o meu favorito até agora.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cida.
    Eu amei a série Amores Improváveis por isso é claro que já quero ler esse livro. Mas não sei quando lerei, até porque esse ano estou lendo mais suspenses hehe. Mas estou bem curiosa para conhecer a Summer.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cida! :)

    Eu adoro histórias ambientadas na universidade, são tão legais. Não conhecia esta série, mas estava procurando por algum livro assim, tranquilo, para ler! Dica anotada! O problema é esperar pelo próximo volume para acompanhar o novo casal, rs.

    Beijocas!
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida,
    Achei bem divertido e tem algumas abordagens bem válidas do ambiente universitário. E amei o Fitzy.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oie, eu adoro esse time de hóquei, sou apaixonada pela série amores improváveis e to doida neste livro, mais ainda não comprei!
    Amei sua resenha e necessito desse livro!

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas já quero. Tenho duas amigas que me indicam demais a série dela que tem O Jogo eu acho como primeiro volume.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie Cida =)

    Ok! Fui convencida a passar esse livro na frente da minha TBR rs... estou lendo tantas resenhas positivas e amo tanto a escrita da Elle que não vai ter jeito. Preciso ler ele para ontem!

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida, vai ser minha próxima leitura! Eu gosto muito da autora e já curti a personalidade da Summer!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cida

    Eu adorei esse livro com todo o meu coração, mas The Risk é muito melhor! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida, tudo bem?
    Que bom que a leitura foi proveitosa! Esse tipo de romance aiiinda não me chama muito a atenção, mas quem sabe um dia eu dê uma chance!
    Beijos,

    Priih
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!