[Resenha] Amor em Manhattan

Amor em Manhattan
Título Original: Sleepless in Manhattan (From Manhattan with Love #1)
Autor(a): Sarah Morgan 
Editora: Harlequin                 Páginas: 384
Lançamento: 2018               ISBN:9788539825394
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Um romance brilhante sobre três amigas que decidem abraçar a vida – e o amor – em Nova York. Calma, competente e organizada, Paige Walker adora um desafio. Depois de passar a infância em hospitais, ela quer mais do que tudo provar seu valor – e que lugar pode ser melhor para começar sua grande aventura do que Nova York? Mas quando ela perde seu emprego dos sonhos, Paige vai descobrir que o maior desafio será ser sua própria chefe! Só que abrir sua própria empresa de organização de eventos e concierge não é nada comparado a esconder sua paixonite por Jake Romano, o melhor amigo do seu irmão e o solteiro mais cobiçado de Manhattan. Mas quando Jake faz uma excelente proposta para a empresa de Paige, a química entre eles acaba se tornando incontrolável. Será que é possível convencer o homem que não confia em ninguém a apostar em um feliz para sempre? O primeiro livro da série para 'Nova York, com amor' traz um enredo empolgante e divertido, com personagens superando situações inusitadas em busca do seu final feliz.
Amor em Manhattan é o primeiro livro da série Para Nova York, Com Amor, de Sarah Morgan, publicada no Brasil pela Harlequin. Eu gosto de chick lits, mas acabo não lendo muitos livros do gênero. É uma pena, pois quando me deparo com uma história tão boa como esta, percebo que preciso inclui-los mais em minhas leituras.

A série traz em cada volume as história de amor de um trio de amigas: Paige, Eva e Frankie. Elas vivem em Nova Iorque e são inseparáveis.

Paige Walker foi uma adolescente com um grave problema no coração e a família dela sempre a tratou como algo delicado e que precisava de bastante proteção. Anos mais tarde, já uma mulher adulta, esta proteção permanece e ela não gosta de ser tratada com tanto cuidado. Sabe que é amor, mas ainda assim quer provar que consegue cuidar de si e tomar as próprias decisões. O irmão Matt vive ao seu redor e apenas o melhor amigo dele, Jake, não trata Paige como algo frágil. Na verdade o rapaz e ela vivem em pé de guerra, nem dá para saber que ele foi o primeiro amor dela anos atrás.

Numa bela manhã, Paige está indo trabalhar junto com Eva e Frankie, cheia de animação por saber que vai ser promovida e quando chegam na agência de eventos que trabalham todas são demitidas. Desesperadas e sem chão, as três estão preocupadas em se manter na Big Apple e quando se reunem com Matt e Jake, surge uma ideia. Jake sugere que Paige monte sua própria agência de eventos com as amigas.

Ela reluta no começo, mas depois aceita e vamos embarcar com elas nessa empreitada. E Jake vai ser de suma importância para que o negócio seja um sucesso. Mas Paige vai ter coragem de pedir ajuda de seu antigo crush?

Eu não conhecia a autora Sarah Morgan e este livro foi meu primeiro contato com seu trabalho. Adorei ter esta oportunidade e torço para que a Harlequin traga em breve os outros livros da série e muitas obras dela, visto que nos EUA publicou mais de setenta e cinco obras da autora e eu desejo ler todas.

A história me fisgou desde as primeiras páginas com o trio de amigas simpático e carismático. A primeira conversa delas que vemos pelas ruas de NY é muito divertida e dita o tom bem humorado que permanece durante toda a obra. Elas são garotas comuns, gente como a gente e dificilmente não vai acontecer aquela identificação com um delas ou mesmo com algo em cada uma delas. São personagens vibrantes, cheias de vidas e que estão ali vivendo e querendo o mesmo que a gente. 

Paige, Eva e Frankie não poderiam ser mais diferentes umas das outras e com isso se completam. Matt e Jake, apesar de serem homens, encaixam-se bem no cotidiano das garotas e assim temos um grupo de cinco amigos que se ajuda bastante e  nos faz rir mais ainda.

Matt é o amigo e irmão que todos querem. Em breve sei que será o amante também, mas deixa em off por enquanto. Jake é aquele que carrega uma grande dor, mas disfarça seu trauma atrás da fachada do grande empresário. Paige é a garota controladora, que precisa provar que sabe cuidar de si e nada como um novo batom para deixá-la mais confiante. Eva, é doce, sonhadora, uma cozinheira de mão cheia e acredita em romances de contos de fadas. Frankie é cética, uma excelente florista, não acredita em grandes amores e tem sérios problemas com a mãe.

Voltando a jornada de Paige, ela não apenas vai ter que lutar para conseguir fazer seu negócio funcionar, terá também que superar o fracasso que foi sua tentativa anterior de conquistar Jake e pedir a ajuda dele. O rapaz é um super empresário e sabe como o mundo dos negócios funciona, embora não esteja tão certo de que ficar perto dela será o ideal. Qual motivo? A rejeição não foi bem uma rejeição e tem muito mais na história desses dois do que você pode imaginar.

Eu nem sei se eu gostei mais dos momentos que o grupo se reunia assistindo filmes e comendo pizza, imaginando maneiras para fazer o negócio alavancar, ou se foram as partes onde Jake e Paige vão aparando as arestas e se aproximando. Tudo é bem empolgante na história e acredito que cada momento teve seu aspecto especial. Eu me apeguei ao personagens, tive vontade de conhecê-los na vida real e me juntar ao grupo. São tão cativantes que você os deseja como amigos. A autora soube como nos aproximar de cada um, mostrando seus pontos fortes e fracos, tornando os reais e genuínos.

Não nego que Paige dá de dez a zero em Jake em força. Ela tem atitude nos momentos certos, diz o que tem que dizer mesmo que seja doloroso. E se quer algo? Minha gente, ela sabe como mostrar. Deixou o rapaz de queixo caído e não nego que gostaria que Jake tivesse sido mais ligeiro algumas vezes.

A escrita de Morgan é leve, despretensiosa e atual. A minha leitura foi bem fluida e nem vi as páginas passando tamanho o meu envolvimento na trama. E olha que eu que prefiro mil vezes capítulos curtos, nem me incomodei em encontrar neste livro capítulos longos.

A forma como a autora nos ambienta na história é perfeita e foi mais um daqueles livros que me transportou para o local onde tudo se passa. Amei estar em uma das minhas cidades preferidas para romances e aventuras. Nova Iorque, Paris e Londres são meus amores e com certeza foi mais um ponto para eu me apaixonar pelo livro.

Amor Em Manhattan não é apenas sobre amor entre um homem e uma mulher ou sobre uma mulher em busca de sucesso profissional. É sobre o amor entres irmãos, família e amigos também. Apesar de ser o perfeito roteiro para uma linda comédia romântica, é também uma celebração a amizade, confiança, cumplicidade e lealdade. Eu amei demais e recomendo. 



2leep.com

11 comentários:

  1. Oi Cida,
    Eu QUASE comprei esse livro na minha última visita a Saraiva, mas fiquei com receio por não ter recomendações positivas sobre ele. Não sabia nem o que esperar da leitura e como o preço estava salgadinho, achei melhor esperar, rs.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Cida

    Esse livro parece ser uma delicia de ler, desde a capa leve e fofa até à história contida, que fala sobre mais que um ronance simples, adorei. Com certeza vou querer ler.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida!
    A capa desse livro é muito fofinha! Gostei da sua resenha, quero ler também!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida,tudo bem?
    Já li alguns romances da autora, mas nada do gênero chick lit. Gostei da trama e fiquei curiosa para conhecer Paige e sua turma. Dica anotada!!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi cida,

    Todas as resenhas que vi sobre esse livro, foram bem positivas, e a história parece ser muito gostosa de ler.
    Está na minha lista com certeza.
    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu adoro os livros da Sarah e obviamente estou super curiosa! que enredo gracinha
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida,

    Quando vi o lançamento desse livro, sem nem ler a sinopse, já sabia que queria ler pelo simples fato de ser a história ambientada em Nova York, uma das minhas "cidades amor da vida"!
    Adorei a tua resenha e estou ainda mais ansiosa pela leitura do livro depois de saber que a leitura é tão fluída, que a autora escreve de forma leve e prende o leitor. Quero saber mais sobre esses personagens e sobre a história que traz também um amor fraternal como pano de fundo.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Cida.
    Eu amei esse livro. Adorei a amizade entre eles e quero muito ler os outros livros da série. Teve momentos que me irritei muito com o Jake, mas acabei gostando como um todo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oie Cida =)

    Como eu adoro esse tipo de narrativa! Esse me parece aquele típico livro para se ler em uma tarde preguiçosa de domingo. Confesso que atualmente estou dando preferência por narrativas assim, despretensiosas.

    Dica anotada!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Cida, mulher, sua resenha foi a cereja do bolo que faltava para eu tomar vergonha na fuça e ler esse livro. Essa amizade me lembrou muito Quarteto das Noivas, da Nora <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida,
    Eu também curto chick-lits mas não leio muito haha.
    Estou curiosa pra ler esse também e tomara que a editora traga os outros. A capa é linda!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!