[Resenha] Luzes, Câmeras, Confusão

Luzes, Câmeras, Confusão
Título Original: The Princess Plot (Scandia #1)
Autor(a): Kirsten Boie
Editora: Fundamento           Páginas: 304
Lançamento: 2016               ISBN:9788539508662
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads|| 
Jenna ganhou o maior presente que uma garota poderia desejar: ser uma princesa! Tudo havia começado alguns dias antes quando, entre muitas meninas, fora escolhida para representar o papel principal em um filme. E lá estava ela, na sacada de um palácio real de verdade, lindamente vestida e maquiada, acenando para uma multidão de súditos emocionados! Por algumas semanas, Jenna seria Malena, a jovem e amada princesa de Scândia, um rico e belo país onde todos eram felizes. Era como morar dentro de um conto de fadas! Mas aos poucos Jenna começou a desconfiar que alguma coisa muito errada estava acontecendo ali. Afinal, cadê a verdadeira princesa? Como era possível elas serem tão parecidas, a ponto de confundir as pessoas? Aquele reino era mesmo um lugar perfeito? Jenna decide investigar e acaba desvendando terríveis segredos escondidos por trás da beleza do palácio. Nada poderia estar mais distante de um conto de fadas do que aquilo! E agora? O que acontecerá com Jenna? Uma história cheia de surpresas e incríveis revelações, com um desfecho emocionante!

Luzes, Câmeras, Confusão é o primeiro volume da duologia O Mistério das Princesas, de Kirsten Boie, publicada no Brasil pela Editora Fundamento.

Eu comecei a ler este livro esperando um tipo de história e fui surpreendida com algo bem diferente. Pensei que seria uma história bem tranquila de princesas com muito glamour, festas, curtição e um pequeno desafio para temperar a trama e na verdade, exceto por ter princesas, o restante foi o oposto. E não é que deu super certo!

Jenna e a amiga Bea resolveram participar de um concurso para a escolha do elenco de um filme, mas ela nunca acreditou que fosse ser aprovada. Jenna se via como uma menina comum, sem a beleza deslumbrante  e a personalidade marcante da melhor amiga e achou até que fosse uma brincadeira o pessoal do cinema afirmar que ela era o que procuravam.

A garota ficou feliz em ser a escolhida, mas logo isso passou ao lembrar o quanto sua mãe era superprotetora e jamais a deixaria viajar para fazer um filme. No entanto, veio mais uma novidade, o pessoal da produção do filme ligou para a sua mãe e ela deixou facilmente. Jenna então embarca em um avião rumo a outro país para interpretar uma princesa, mas logo descobre que a encenação não era para um filme e sim para o povo de todo um reino. Desconfiada, investiga o que aquilo tudo significa e se vê dentro de uma trapaça para roubar o trono da verdadeira princesa e seu reinado.

Esta é uma história voltada para o público juvenil, mas a trama é tão gostosinha de ler que até o leitor maduro fica empolgado. Não tem nada de contos de fadas, há sim princesas e reinos, mas sem chance de príncipe encantado ou bruxa malvada. Nem magia há por aqui, o que temos é um grupo de pilantras querendo explorar ao máximo um povo com leis abusivas e uma jovem princesa que deseja reinar justamente e para isso precisa se unir aos rebeldes para derrotar esse grupo maldoso.

Jenna entra enganada no meio deste cenário e se vê tendo que entender qual o lado certo desta disputa pelo poder. Ela conhece então a verdadeira princesa e acaba se afeiçoando a ela. As duas meninas, de idades bem próximas, percebem que possuem muito em comum e que suas vidas estão ligadas de uma forma bem interessante.

A jornada de Jenna e da princesa Malena é cheia de aventura e muitas reviravoltas. Eu adorei esta história de princesas moderna e agitada, pois este lado político deixa a trama mais madura e complexa, fazendo com que seja bem mais interessante que algo voltado para contos de fadas.  Os segredos que a autora insere na trama são um algo a  mais, você fica cheio de curiosidade para entender o que a família real esconde e a ligação de Jenna com tudo aquilo.

Acontece bastante coisa no decorrer da história e a autora consegue casar bem cada assunto abordado. Há bom humor na narrativa e carisma. Apesar de tudo começar com Jenna, minha personagem preferida foi a princesa Malena, que possui uma personalidade mais marcante e decidida.

Eu curti bastante esta leitura e foi mais um daqueles livros que consegui ver sendo adaptado. A história é bem viva e cheia de ação, sendo ideal para um filme. O final foi bem fechadinho e a jornada das meninas poderia ser concluída aqui, mas como a autora optou por uma continuação, estou curiosa para saber o que o futuro reserva para Jenna e Malena. Em breve vou ler o segundo volume - Os Dois Lados do Reino – , e conto tudo para vocês. 









2leep.com

12 comentários:

  1. Oie Cida =)

    Esse é aquele livro que passaria despercebido por mim na livraria. A primeira vista a história me pareceu um pouco infantil, mas lendo a sua resenha me vi envolvida pela narrativa e curiosa para conhecer mais.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Cida, oi!
    Vou te confessar que sempre foi meu sonho, ser uma princesa. HAHAAHHAHA
    Acho que iria gostar da obra, amei a capa. Ah, e não a conhecia!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cida!
    Esse livro deve ser gostosinho mesmo só pelo título. Confesso que adorei ele e a capa também.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida!
    Ainda não conhecia esse livro, mas a capa já me chamou a atenção. E a história parece ser muito legal também, quero ler.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida,

    Estou para pegar esse livro com a editora, pois parece ter uma boa história.
    Fico feliz que tenha gostado.
    Bjs !
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oiii Cida

    S{o pela resenha ja deu pra imaginar que tem jeitão de livro que poderia ser adaptado mesmo, seria divertido. A história parece ser bem juvenil, dencantadora mesmo, daquelas que te faz rir e torcer. pena que é série, ando com umas 1000 séries incompletas e queria sinceramente terminar várias antes de iniciar com tantas outras mais, o problema é que nunca resisto... haha

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. que legal Cida, eu ainda não conhecia, mas fiquei bem curiosa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cida

    Que bom que você foi surpreendida positivamente. Eu não conhecia o livro e achei o nome bem juvenil antes mesmo de você falar que era voltado para esse público. Não seria algo que eu leria, apesar de ter achado criativa essa tramoia de atuar para roubar um trono. Mas realmente tenho probleminhas com enredos mais juvenis.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida,
    Ainda não tinha lido sobre esse livro.
    Parece ser um bom passatempo, para depois de leituras mais pesadas. Bonita capa;

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida
    Gosto de livro assim, que fluem bem na leitura, fiquei interessada em ler e achei a capa super bonita.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida, eu não conhecia o livro, mas assim que eu vi o título e a capa me interessei! Adoro tramas gostosinhas e já estou torcendo para uma adaptação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oii Cida, não conhecia o livro mas já fiquei curiosa para ler, amo histórias assim, sua resenha ficou ótima, amei.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!