[Resenha] Eu Amo Londres

Eu Amo Londres
Título Original:I Heart London (I Heart #5)
Autor(a): Lindsey Kelk
Editora: Fundamento         Páginas: 304
Lançamento: 2017             ISBN: 9788539509669

 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Angela Clark é apaixonada por New York – e parece que finalmente a cidade está começando a corresponder. Tudo está entrando nos eixos: o novo emprego é superinteressante, o noivo – noivo! – terminou de gravar o novo álbum e finalmente terá tempo para planejar o casamento, mas... uma passagem para Londres está à espera dela, cortesia dos pais para o aniversário de 60 anos da mãe. Não é que Angela deteste voltar para casa. Mas ela não quer voltar para dias chuvosos, cerveja quente e más lembranças quando finalmente está ganhando o título de “nova-iorquina”. Sem falar que essa viagem é como voltar no tempo! Angela poderá reencontrar Mark, o ex-noivo de quem estava fugindo quando foi para NY, e terá que aturar tanto Louisa, antiga melhor amiga e mãe de primeira viagem, quanto a própria mãe, que está determinada a tratar Angela como se ela tivesse 15 anos. Acrescente um casamento a essa receita e o prato final vai ser uma confusão daquelas! Afinal, todos lembram como Angela se comportou na última vez em que foi a um casamento... Será que a chegada do noivo, Alex, e da nova melhor amiga, Jenny, poderão salvá-la de uma reprise de sua antiga vida?
Eu Amo Londres é o quinto volume da série Eu Amo, de Lindsey Kelk, publicada no Brasil pela Editora Fundamento. A série traz as aventuras de Angela Clark, que vivia em Londres até o dia que descobriu que o noivo tinha uma amante. Angela surtou! Apenas com a roupa do corpo e a bolsa embarcou em uma avião e foi para Nova Iorque. Lá ela se redescobriu, fez novas amizades, construiu uma carreira, encontrou um novo amor e percebeu que não havia mais limites para seus sonhos.

Em cada volume da série nós acompanhamos Angie deixando mais sólida essa sua nova realidade, encarando novos desafios e desbravando o mundo. Tivemos a primeira grande etapa de sua transformação em NY, mas também passamos por Hollywood, Paris e Las Vegas e depois de muita emoção e confusão parece que o destino a quer de volta em Londres.

No último volume – Eu Amo Las Vegas –, nossa protagonista estava lutando contra a volta para a Inglaterra. Ela não queria encarar o passado e a velha Angela e em meio as suas mil e uma trapalhadas, conseguiu ficar nos EUA. Esse novo livro começa em NY, com ela lidando com um novo desafio profissional e curtindo o noivado. Angie vai casar e sua mãe não acha nada legal não ter conhecido o futuro genro até o momento e convoca a filha para que vá para casa apresentar o pretendente.

A melhor amiga Jenny e o noivo Alex adoram a ideia e embarcam empolgados, apenas Angela está péssima e apavorada em voltar para casa e ver seus mundos colidirem.

Como não poderia ser diferente, as trapalhadas da protagonista vão da primeira a última página, mas percebi que ela fez muito menos besteiras que no último livro. Agora, o que Angela apronta é mais coerente e você entende bem todas as vezes que ela toma um porre e arrebenta algo ou a si mesma (ela vive caindo, tropeçando e por aí vai). Eu me solidarizei com Angela, me coloquei em sua pele e entendi o quanto é complicado encarar coisas que nos fizeram sofrer ou mesmo aquilo que desejamos mudar, mas ainda é parte de nossas vidas.

Este volume é um balanço geral na vida da protagonista e o momento de passar a limpo o passado para seguir em frente e viver o futuro. Até agora ela estava apenas construindo uma base, fazendo os alicerces  e chegou o momento de erguer sua casa.  As duas vidas de Angela (antes de NY e depois de NY) sempre existiram separadamente, em especial no tocante as pessoas que a cercaram em cada momento e a autora finalmente reuniu todo mundo para consolidar o universo de Angela.

Foi simplesmente maravilhoso ver essa galera toda interagindo. Os pais de Angela, que ela sempre pintou como invasivos, foram muito fofos e eu que estava pronta para achar a mãe dela uma megera, me vi sentindo até pena da mulher e sendo cativada por ela e pelo marido. Que casal fofinho! Eles nada mais são que pais desejosos de ver a filha feliz, mas que adorariam que ela ficasse debaixo de suas asas para sempre.

Há também a reunião dos amigos que estavam dos dois lados do oceano e apesar de um estranhamento inicial, todos se unem por um objetivo em comum e que vai ser o tema principal da história, o casamento de Angela no jardim dos pais dela.

Isso mesmo! Se não bastasse este momento para todo mundo se conhecer, Angela decide ( ou decidem por ela), que casar em Londres é o ideal. Há uma semana para organizar tudo e nós vamos seguir cada etapa da organização desta cerimônia que promete ser única.

E vai ter muita briga, muitas risadas, acertos de contas, declarações de amor e amizade e até um ex-noivo safado de volta em cena. Angela vai ter que suar muito para colocar ordem nas coisa e entender o que de fato quer para sua vida.

Vestido de noiva, organização de festa, despedida de solteira e várias discussões com Alex. Eu, sinceramente, não conseguia acreditar que fosse ter um casamento no final. Foi uma leitura de muitas expectativas e empolgação, parecia que eu estava lá no meio daquela agitação e era parte dos convidados e amigos. O clima desta série é inclusivo, a autora sempre nos faz sentir parte de tudo e nos transporta para cada uma das cidades que ambienta a história. Posso dizer que conheci o mundo com Angela Clark e, o melhor, os locais que toda garota quer e deve conhecer, afinal Angie sabe como se divertir e fazer compras.

Eu não queria que o livro chegasse ao fim, sempre fico triste quando finalizo mais um volume e tenho que esperar o próximo (faltam apenas dois para o fim da série), e esse com certeza foi um dos melhores. Eu amei passar um tempo com a família de Angie, até mesmo me surpreendi sendo cativada pelo Alex, que no começo não me agradou muito. O passar a limpo que ocorreu foi ótimo, relembrar grandes momentos que ela viveu nesses dois anos desde que partiu serviu para mostrar não apenas a evolução da personagem como pessoa, mas da história em si que se mantém mais e mais atrativa a cada novo volume e não perde o gás. Simplesmente apaixonante. Eu super recomendo para fãs de chick-lit


Série Eu amo… (I Heart)
Eu Amo Paris (I Heart #3)
Eu Amo Las Vegas (I Heart #4)
Eu Amo Londres (I Heart #5)
I Heart Christmas (I Heart #6)
I Heart Forever (I Heart #7)









2leep.com

12 comentários:

  1. Olá! Não conhecia essa série e, por consequência, não conhecia este livro, mas minha curiosidade se ativou com a sua resenha. Parece ser bem o estilo de livros que gosto de ler e passar o meu tempo. Nada muito complexo, mas uma distração agradável. Ao ler sua resenha já fico imaginando esse encontro com o passado e o presente de Angela. Deve ser muito engraçado. Abraços.

    Blog Enquanto Leitora

    ResponderExcluir
  2. apesar de ainda não ter lido nenhum livro da série a vida de angie é bem agitada pelo que se pode notar, mil e uma confusões
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa série, mas quero-a urgentemente, parece tão a minha cara! Fiquei bastante curioso para ler essas histórias! Tenho que procurar por aqui, mas não deve ter sido publicada em Portugal :/

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Oie Cida =)

    Nossa essa série é mais longa do que eu imagina rs...mas pela a sua resenha dá para perceber o quanto as histórias te encantam e o como as narrativas são gostosas de acompanhar.

    Ainda não tive oportunidade de conhecer as obras da Lindsey, mas graças as suas resenhas a minha curiosidade em relação as obras da autora só aumenta.

    Beijos ;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library  

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida,
    Não sabia que essa série era tão gigante, acho que vejo esse padrão de títulos e capas e penso que são todos os mesmos livros HAHAHA
    Mas gosto do estilo, leria facilmente!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cida!
    Ainda não li essa série, mas sempre leio ótimas críticas suas sobre ela, acho que vou colocar na lista de desejados! <3

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cida

    Aiiii como eu queria poder surtar, pegar minha bolsa e ir fácil assim para Nova York! Hahahaha
    Não sabia que essa série já tinha esse número de livros. Posso imaginar quanta confusão rola e as peripécias da organização desse casamento. Eu não curto muito chicklit, mas se me dessem de presente até leria!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida,

    Só li o primeiro livro dessa e acabei achando a história bem morna.
    Espero que nos próximos eu possa gostar mais.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii Cida

    Essa série parece ser muito amorzinho e cada resneha parece que vai ficando melhor a história, a ambientação de cada livro também parece ser uma delicia de ser ler. Ah esses vão pra listinha, tenho o primeiro pendente aqui pra ler, quero ler ainda em Março ou Abril.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida,
    Nem imaginava que a série era tão grande assim. Eu adoro chick-lits, ainda mais com cenários legais, assim. Londres ♥

    bjs

    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cida!
    Eu já vi muitos elogios a essa série, mas acho que não teria paciência pra toda essa jornada da personagem nesse bando de livro. Ultimamente prefiro séries românticas que cada livro foque em um casal, mas fico feliz que ela tenha lhe agradado.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida! Minha nossa, eu pisquei e essa série chegou a quinto volume! Muito bom saber que a autora conseguiu manter a qualidade e o ritmo, meso numa serie mais grandinha!! Ainda vou pegar o primeiro pra ler pq eu adoro esse tipo de livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!