[Resenha] Ivy Pocket - O Segredo do Diamante

Ivy Pocket - O Segredo do Diamante
Título Original:  Anyone but Ivy Pocket (Ivy Pocket #1)
Autor(a): Caleb Krisp   
Editora: Rocco Jovens Leitores            Páginas: 336
Lançamento: 2017                               ISBN:9788579803451
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Repleto de humor e fantasia, Ivy Pocket e o segredo do diamante é o primeiro de uma trilogia britânica que conta as peripécias de uma menina órfã esperta, charmosa, auto-confiante e... muito desastrada. Em sua primeira aventura, Ivy se vê abandonada em Paris, sem nenhum centavo e completamente perdida. Quando uma duquesa a incumbe de entregar um colar incrível (e possivelmente amaldiçoado) a uma menina chamada Matilda, em seu aniversário de 12 anos, Ivy enxerga a chance de retornar a Londres e embarca num navio para cumprir a missão. A partir daí, a intrépida protagonista conhece uma série de personagens improváveis e se envolve em muitas confusões e mistérios, incluindo um ataque de estranhas criaturas nanicas que usam vestes de monges. Será que Ivy conseguirá entregar o colar a Matilda e, principalmente, chegar sã e salva à última página?

Ivy Pocket – O Segredo do Diamante é o primeiro livro da trilogia Ivy Pocket, de Caleb Krisp, publicada no Brasil pela Editora Rocco (selo Jovens Leitores). É uma obra voltada para o leitor mais jovem, mas o leitor mais maduro também vai se apaixonar pelas peripécias de uma menina  de doze anos que é considerada um desastre ambulante. #sqn

Esta é a história de uma órfã que trabalha como empregada para os abastados da sociedade inglesa, mas que possui talentos acima da média para ser apenas uma criada. A história começa com Ivy se vendo abandonada por sua última patroa, uma velha condessa. Por conta de seus métodos nada ortodoxos de cuidar da velha, que incluiu quase afogar a condessa numa tigela de ponche (segundo a menina para abaixar uma febre cerebral),  Ivy foi demitida e deixada sem nada.

No entanto, seus “talentos” atraíram a atenção de uma duquesa que estava quase morrendo e que precisava entregar um colar de diamantes amaldiçoado para uma menina.  Assim, a nobre contrata Ivy para esta missão, mas avisa que será algo perigoso, pois muitos desejam o tal colar e o poder que vem com ele. Começa então a grande aventura da jovem Ivy Pocket.

Quando vi a capa deste livro fui logo fisgada, achei a menina com jeitinho de travessa e muito fofa. Resolvi dar uma espiada nos primeiros capítulos e encontrei uma história divertida e uma protagonista de personalidade única e capaz de tirar qualquer um do sério.  

Ivy é uma pessoa audaciosa, perspicaz, inteligente, corajosa, sem papas na língua, convencida, inconveniente, impertinente e dona de um talento ímpar para arrumar confusão e resolvê-las. Ela deixa todos aqueles que cruzam seu caminho de cabelos em pé com seus comentários super sinceros e sem filtro. E o mais engraçado é que ela não faz isso por maldade, é o seu jeito de ser e tudo que fala é o que verdadeiramente acredita.

Eu ri demais, é impossível não se encantar por uma pessoa tão terrivelmente  esperta e segura de si ou quase isso. Lá no fundo, por trás de tanta audácia, há uma menina solitária e sedenta de amor, sem ninguém no mundo e que sonha em descobrir de onde veio. E, enquanto isso não acontece, ela espalha por aí mil e uma histórias mirabolantes de sua origem. Ivy é cativante!

A missão de entregar o colar de diamantes é cheia de mistérios e muitos perigos, serão muitas as vezes que Ivy vai ser ameaçada de morte e escapar por um fio de um triste fim. Aqueles que tentam ajudar acabam não tendo a mesma sorte que ela e assim a personagem precisa desvendar o segredo do diamante para entender o que está acontecendo e evitar mais mortes, inclusive a sua.

No começo ela não percebe a grandeza do problema, até mesmo sendo tão esperta acaba se deixando levar por pessoas que aparentam ser amigas (culpa da carência afetiva) e demora para enxergar em quem pode confiar, complicando mais sua missão. Ivy é um prodígio, mas não imbatível e suas falhas a tornam mais humana aos nossos olhos e cria uma empatia, nos fazendo desejar cuidar dela.

É uma história bem ágil. Da primeira a última página apresenta muita ação e reviravoltas. Há uma boa dose de mistério, tanto relacionada ao colar, quanto ao passado de Ivy e com isso não dá vontade de largar o livro até que tenhamos todas as respostas. É uma aventura divertida, mas também possui um clima mais sombrio e uma mansão cheia de coisas estranhas. E além de Ivy, há personagens muito suspeitos e que não são o que parecem ser. A obra conta ainda com ilustrações lindas que tornam a leitura mais atrativa e expressiva. (confira aqui)

Ivy Pocket – O Segredo do Diamante foi uma deliciosa surpresa para mim. Inteligente e envolvente. Amei este livro encantador e não vejo a hora de ler os demais volumes e poder seguir com esta jovenzinha em mais aventuras. O final foi conclusivo, mas o autor deixa no ar a questão do passado de Ivy. Recomendo!  



2leep.com

9 comentários:

  1. Adorei a capa também e já dá mesmo pra perceber que a protagonista é bem esperta e sagaz. Não sei se leria no momento, mas vou deixar a dica anotada pra quando estiver procurando por uma leitura divertida!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. a trama tem aquele ar gracinha que cativa!
    eu com certeza leria!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, só de ler a resenha eu tenho empatia por Ivy <3 E além da excelente personagem e linda capa, o livro parece ter uma boa trama. Ai meu bolso, a Rocco tá um lacre atrás de outro nesse selo Jovens leitores!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cida

    Eu achei a capa fofíssima, mas por mais gostosinha que seja a história não é algo para mim, pois eu não curto livros tão juvenis assim. Mas acho que o Joãozinho poderia gostar.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida, tudo bem?
    Amei a capa do livro, a personagem chamou minha atenção, tanto na ilustração quanto na personalidade descrita em sua resenha, fiquei bem curiosa pela leitura, espero ter oportunidade em breve, adoro livros voltados para o público jovem e estou adorando esse selo da Rocco. Ótima resenha!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  6. Olá Cida! Que capa fofa! Gostei da sinopse e da resenha também! Parece ser um livro bem divertido e gostoso de se ler. Histórias mais infantis sempre são bem vindas, principalmente depois de várias leituras mais pesadas. Goste da dica!

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida,

    Gosto de livros mais infantis por ter histórias que as vezes no surpreendem.
    Gostei muito da sua dica.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida,
    Fui fisgada pela capa, que é muito fofa, sem falar que Ivy, parece ser uma personagem cativante. Gostei da trama e quando surgir uma oportunidade quero lê-lo.

    *bye*
    Marla Almeida
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!