[Resenha] Uma Noite Inesquecível

Uma Noite Inesquecível
Título Original: A Wallflower Christmas (Wallflowers #4.5)
Autor(a): Lisa Kleypas 
Editora: Arqueiro                 Páginas: 224
Lançamento: 2017               ISBN: 9788580416565 
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.
Quando você acha que a série acabou e tem uma adorável surpresa…

Uma Noite Inesquecível é um livro extra da série As Quatro Estações do Amor, de Lisa Kleypas. Esta é a série de romances de época que nos apresentou quatro moças solteiras que cansadas de tomar chá de cadeira nos bailes da sociedade, decidiram lutar umas pelas outras e arranjar um marido. Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, ao longo de quatro livros, protagonizaram histórias divertidas, fofas e de arrancar suspiros. Não foram apenas os romances que roubaram a cena, acima de tudo foi a relação de amizade das garotas que ganhou os leitores.

E este novo volume traz as quatro de volta, mas o protagonista da vez é o irmão de Daisy e Lillian. Rafe Bowman não é um lorde, é um investidor americano que chega na Inglaterra em busca de uma noiva de família nobre para agradar o pai. Só que ele acaba ficando interessado na dama de companhia da possível noiva , que ao que tudo indica abomina homens parecidos com ele.

Hannah e Rafe vão se desafiar desde o primeiro encontro, mas também cair na tentação da atração inegável que vai surgir. Eles sabem que não devem se envolver. Mas quem disse que amor é sinônimo de juízo e bom senso?

Rafe me ganhou desde a primeira página, ele é muito parecido com Lilian e St. Vincent (meus personagens preferidos da série) e ter em um só personagem as melhores características destes dois foi uma grata surpresa. Ele é franco e espontâneo como a irmã e esbanja charme por cada poro. E o jeito de tratar as irmãs e as amigas foi perfeito, sem pompa e sim de igual para igual.  Hannah também foi uma mocinha excelente e juntos formaram o primeiro casal que eu aprovei cem por cento e de primeira.

A história deles se passa na época do Natal, na casa de campo de Lilian e com isso há uma reunião de todos os casais da série. Na verdade, Daisy, Lillian, Annabelle e Evie são fundamentais nesta história, ajudando bastante o casal.

Deu para matar saudades dos antigos personagens, ver como seguem casados e ainda curtir uma nova história de amor. E a história de Rafe e Hannah foi muito bem desenvolvida e de aquecer o coração. Eu adoro casais que discutem, que têm pontos de vista bem diferentes, mas que lá no fundo se completam. As diferenças de personalidade não são empecilho para a união, na verdade são um ponto de equilíbrio e faz você ver como juntos serão um grande acerto.

O que atrapalha são as convenções sociais e o cretino do pai do Rafe. No entanto, Lisa Kleypas adora quebrar as regras e promover escândalos em suas obras e aqui não foi diferente. Ela é uma das minhas autora preferidas do gênero por ser progressista, arrojada  e mandar os costumes as favas em nome do amor. Se você lê as série delas (As Quatro Estações do Amor e Os Hathaways), sabe bem do que estou falando. E no final ela faz tudo dar certo, mostra que arriscar é necessário e vale muito a pena.

Eu amei Uma Noite Inesquecível! Peguei só para dar uma olhadinha e acabei com ele em uma sentada só. Que história gostosa de ler e que veio para abrilhantar mais esta série tão querida. Super recomendo!


2leep.com

11 comentários:

  1. Oi, Cida!
    Eu amei essa capa. Só não é a minha preferida, que é a do primeiro livro.
    Eu estou lendo a série Hathaways e pretendo ler essa também.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  2. Eu me deleitei na leitura dessa resenha Cida. Li sorrindo. Amo a Lisa Kleypas e concordo com tudo que você disse sobre ela, já estou com "Uma noite inesquecível" na minha estante esperando para ser lido, qualquer dia desses levo ele na bolsa e devoro nas minhas horas nos ônibus e metrôs pois já sei que é um livro que vai me ajudar a aguentar o tumulto da vida.

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, tudo bem?
    Fugi um pouco do miolo da resenha pra não pegar spoilers, porque pretendo começar essa série em breve.
    Mas adorei saber que você curtiu a série e o livro extra! Estou bem animada pra conhecer. <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cida.
    Não vejo a hora do meu exemplar chegar por aqui. Eu amei os livros da série e adorei saber que ia ter mais um. E pela sua resenha prevejo que vou amar o protagonista. E que legal que as meninas estão ativas nesse livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. eu adorei essa surpresa, o livro é divertido e tem aqueles personagens tão marcantes
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Nunca li nada da Lisa Kleypas. Infelizmente não gosto muito de romances de época, o único que já li foi O duque e eu, que me decepcionou um pouquinho :( mas já vi muitas críticas positivas a respeito dos livros dessa autora, então quem sabe eu dê uma chance!

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida, eu li e não tive vontade de terminar, queria ficar na história pra sempre hehehehehehe Um dos melhores da série, amei o clima natalino e rever as meninas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida!
    Que linda essa capa!
    Eu ainda não li nenhum livro da série, mas pelo que você conta eles parecem ser ótimos.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Ansiosíssima pra ler esse livro
    Li os 4 da série e amei!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Eu simplesmente ameeei essa série!! É uma das minhas queridinhas <3
    Dá até pena de terminar a leitura
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida,
    Muito bacana a proposta dessa série, com a união da moças. Ainda não tinha lido comentários sobre, mas já anotei.

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!