[Resenha] Cartas Para Uma Falsa Dama

Cartas Para Uma Falsa Dama
Título Original: Mistaken for a Lady (Knights of Champagne #5)
Autor(a): Carol Townend 
Editora: Halequin                 Páginas: 288
Lançamento: 2017               ISBN:9788539823659
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Ainda recém-casado, o conde Tristan deixou sua esposa para defender o ducado da Bretanha. Dois anos se passaram desde a última vez que Francesca vira o belo rosto do marido. Durante todo esse tempo, ela escreveu incessantemente para Tristan, mas não recebeu resposta. Nem mesmo após descobrir que não era a filha verdadeira do conde Myrrdin. Aflita, ela esperava receber o pedido de anulação do casamento a qualquer momento. Porém, quando Tristan retorna, Francesca percebe que não é a única assombrada por segredos do passado.
A Harlequin Books, bem conhecida no Brasil pelos romances de banca, está de cara nova e trazendo livros no formato livraria. Não que vá abandonar as publicações de banca e sim trabalhar nas duas frentes, deixando os leitores de romance com mais opções.

Eu fui no Tour da HR, aqui em São Paulo, e soube que muito mais autoras de peso vão ser lançadas em breve. E até mesmo que grandes romances já publicados em formato banca estão de volta  com nova revisão e tradução mais adequada aos dias atuais, já que muitos são bem antigos. Fui até mesmo surpreendida com a informação que no formato de banca eles estavam condensados e agora nestas novas edições teremos a história na íntegra. Eu nem imaginava que estava lendo obras “resumidas”.

E foram três os lançamentos que marcaram esta novidade: Jogo de Sedução (MacGregors #1) - Nora Roberts, Perigosa Atração (Slow Burn #4) - Maya Banks e Cartas Para Uma Falsa Dama - Carol Townend. Foi justamente este último que resolvi ler assim que os três chegaram  aqui em casa e, posso dizer, que fiz uma ótima escolha.

Cartas Para Uma Falsa Dama também é parte de uma série e este não é o primeiro volume, mas como trazem histórias independentes podem ser lidos separadamente e não me senti perdida na trama. Esta é a história da jovem Francesca, que foi criada acreditando ser filha de um conde e depois veio a descobrir que não era. Quando soube deste fato, ficou arrasada e arrependida de ter se casado com um aristocrata sendo uma “falsa dama”.

Para piorar a situação, seu marido Tristan partiu para defender a Bretanha e não manteve contato com a jovem esposa. Francesca escreveu por dois anos ao marido sem resposta e acreditou que aquele inicio de casamento cheio de paixão não teria mais futuro após a revelação de sua falta de título. Dois anos se passaram e ele voltou para avisar que o homem que a criou como filha estava morrendo e queria vê-la. Tanto rever o marido, quanto a noticia da morte iminente do pai, abalaram muito Francesca e deu-se inicio a jornada da protagonista para buscar sus própria identidade e quem sabe salvar o casamento.

Francesca e Tristan são dois jovens adoráveis e mesmo que eu tenha o odiado quando soube das cartas sem resposta e da solidão da moça, logo vi que ele era tão vítima da situação quanto ela e ambos mereciam uma chance de se entender. Mas não é algo tão simples assim, ainda que o casamento tenha começado com paixão e a chama esteja ali entre os dois, os segredos que carregam precisam ser revelados e a confiança perdida restabelecida.

A jornada do casal é cheia de surpresas e gostei bastante de a autora ter feito de Tristan um mocinho com um passado cheio de pontos obscuros. É intrigante a vida do rapaz e a mesma torna a luta de Francesca para entende-lo e aceitá-lo algo muito intenso. Ainda há neste cenário um homem com intenções perigosas que pode colocar a vida de nossa protagonista em grande perigo. E aí surge o bravo nobre em Tristan, que percebe o quanto a esposa é importante para ele.

É um romance fofo e, mesmo que muitas vezes a trama perca um pouco do ritmo por conta dos devaneios repetitivos dos personagens (que pensam e repensam o mesmo assunto infinitas vezes antes de agir), encanta o leitor facilmente. O casal é cativante, tem aquele carisma nato e eu me vi aqui devorando as páginas para chegar logo no momento que ambos finalmente estariam nos braços um do outro e deixando para trás toda mágoa e rancor que marcou o começo do relacionamento.

Não é um romance de época, é um romance histórico ambientado na era medieval, que se inicia em meados de 1175. Há cenas quentes, mas nada que considero erótico, na verdade são extremante românticas e sensuais.  

Foi o primeiro livro quer li de Carol Townend e gostei bastante do trabalho da autora. Quero conferir os demais da série em breve e torço para que todos sejam lançados nestas novas e lindas edições. Recomendo. 

2leep.com

15 comentários:

  1. Oi, Cida!
    Menina, agora que realmente me toquei a história se passa bem antes do século 19. Gente, que tudo! Achei super tendência e já quero.
    Só não entendo porque as editoras não lançam os livros na ordem...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  2. Oiii Cida

    Romances históricos não são o gênero que mais leio, porém ultimamente alguns tem me chamado bastante a atenção, quero embarcar mais no gênero daqui pra frente. Que legal saber que agora a Harlequin além de investir nos já super conhecidos romances de banca vai também netrar com tudo nas livrarias.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Depois dos papos pelo instagram, estava ansiosa por essa resenha kkk... Também não imagina que estava lendo obras resumidas, mas sentia que as traduções dos livros de banca poderiam ser melhores. Também torci o nariz para o Tristan, mas depois que conheci ele e sua natureza leal não teve como não me apaixonar. Acabei que gostei muito dos protagonistas e da ambientação do mundo medieval que autora fez. Fazia muito tempo que não lia um livro histórico ambientado na Idade Média tão gostosinho de se ler. Também foi meu primeiro livro da Carol Townend e ela já cativou meu coração, quero ler mais livros dela sim.

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tristan no começo não faz ninguém acreditar que ele vale a pena, mas foi boa a surpresa de vê-lo se tornar um bom rapaz

      Excluir
  4. Olá, Cida.
    Eu gostei muito deles começarem a publicarem os livros no mesmo formato das outras editoras. Mas não sabia que as outras edições são formas resumidas das histórias. Eu li algumas resenhas bem negativas desse livro, por isso nem peguei para ler quando chegou aqui em casa. mas assim que der vou dar uma chance. Nunca consigo entender essa diferença entre romance de época e histórico hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi! Nunca li um romance histórico e gostei bastante da história, pois parece se assemelhar com o romance de época. Como disse que não é o primeiro volume da série, prefiro procurar por ele, não consigo ler avulso rsrs. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida.
    Estou com ele aqui, mas ainda não iniciei a leitura! Eu gosto muito de romances de época e históricos e tenho um grande fraco por medievais onde tudo é muito mais intenso! Espero ler em breve e gostar da leitura como você.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu adooro romances de época, e fiquei até surpresa por ainda não conhecer essa autora em especial. Adorei a premissa, fiquei bem curiosa pra saber mais da história do casal! Adorei saber também que a Harlequin agora vai trabalhar com as duas frentes. Eu particularmente gosto mais dos livros no modelo de livraria ao invés de banca, então certamente eles ganharam uma nova leitora com isso

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cida!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro. Não conhecia a autora, mas sou fã de romances medievais! Espero ler em breve <3

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oi Cida, eu quero muito ler esse livro, ela esta na minha pilha futura de leituras e eu adoro
    ei a proposta
    que bom que gostou
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Cida!
    Simplesmente adorei 😊
    Quero muito ler, principalmente por ser histórico e se passar na época medieval. Achei a premissa da história ótima.
    Parabéns pela resenha, beijo!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida,
    Gostei das novidades da Harlequin. Nunca li nada dessa autora, mas a trama parece ter bons ingredientes, sem falar que gosto de histórias ambientadas na era medieval. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla Almeida
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida!
    Eu também postei resenha desse livro hoje no blog.
    Gostei bastante dele, queria ler outros da autora!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Oie Cida =)

    A sua é a primeira resenha que leio desse livro e confesso que esperava meio que encontrar uma trama com os ingredientes de sempre. E claro que o clichê romântico é mantido, mas parece que a autora conseguiu inserir elementos novos da narrativa que tornam a história mais interessante.

    Vai para lista!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Cida

    Sua resenha me aliviou um pouquinho porque tenho lido resenhas bem negativas a respeito desse livro. Será que é esse excesso de devaneios que está fazendo algumas pessoas desgostarem da história? Achei legal essa novidade da Harlequin.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!