[Pipoca com Manteiga, já!] Seriados Novos: Santa Clarita Diet, The OA e Riverdale

Oi gente!

Nem só de livros vive esta blogueira! Eu amo ler, mas também amo música, séries e filmes. E hoje vim falar de algumas das zilhares de série que estão na minha grade. Tem um pouco de cada. Estreias… primeira… segunda… oitava temporada e até finalizadas. Parece a estante de casa. Variedade para ler e assistir.

Três séries novas para hoje. Duas estreantes da Netflix  que eu maratonei e estão em dia \o/, são elas Santa Clarita Diet e The OA. E também uma da CW, voltada para o público jovem, Riverdale.

Santa Clarita Diet




Eu não tenho estômago forte para histórias de zumbis. Se for em livros até aguento, mas na tela é outra coisa e Santa Clarita quebrou a regra. É sobre uma mulher que do dia para noite se vê com sintomas estranhos e logo descobre um apetite voraz por carne humana. Sheila virou zumbi e vamos acompanhar nesta série sua adaptação nesta nova vida. Junto com o marido Joel vive umas aventuras bem malucas e toscas, mas é impossível segurar o riso com tantas trapalhadas.

Eu arrisquei por conta da Drew Barrymore e não me arrependi. Embora tenha cenas bem nojentas e a história em si não seja algo profundo para mudar sua vida, é super engraçada e a relação dela com o marido é muito boa. O Joel é o cara que mesmo não tendo uma personalidade tão forte quanto a da mulher, é pau pra toda obra e ela pode contar com ele sempre. Tem a filha do casal também no pacote e uns vizinhos intrometidos. Se você quer algo despretensioso e leve para rir é uma boa opção.  Primeira temporada com 10 episódios (25 a 30 minutos cada). Não vi nada sobre renovação, mas estou na torcida já que o final deixou espaço para muita história ainda.


The OA


Uma jovem cega desaparece e anos depois retorna enxergando e cheia de segredos. Prairie Johnson é um enigma e a série gira em torno de mostrar o que ela viveu durante este período que ficou desparecida. Logo você percebe que a história dela é bem mais profunda do que pareceu a princípio e a cada episódio se torna mais densa.

Não dá para falar muito sobre a trama sem soltar spoiler, você precisa ir assistindo e juntando as peças para entender o que está acontecendo.  É intrigante e com um toque meio místico ou sobrenatural, escolha o que achar melhor, já que muito fica aberto para sua imaginação desenrolar.  Eu comecei assistir depois de ver o quanto estava dividindo opiniões e acabei ficando no time que gostou. Os personagens são curiosos e o desejo de entendê-los aumenta a cada episódio, mas não os achei carismáticos. É uma série diferente e um pouco estranha, mas prende a gente. :) A primeira temporada tem 8 episódios e foi confirmada a renovação. Achei ótimo, pois ficaram muitas pontas soltas.


Riverdale   


Um brilhante, popular e promissor jovem morre afogado no 4 de julho e a pequena cidade de Riverdale chora sua perda. Bem, parte da cidade, já que o rapaz não era tão querido assim. De família rica e vida fácil, já havia pisado em muita gente e sua morte inesperada se torna um grande problema quando o corpo até então desaparecido aparece semanas depois e  o pessoal descobre que ele morreu mesmo, mas não foi afogado. ASSASSINATO! Quem matou Jason Blossom?

Riverdale é meu xodozinho entre as novidades. Adoro histórias ambientadas na época do ensino médio e em cidades pequenas e a série traz os dois no pacote. E de quebra tem assassinato para desvendar. Como eu não iria amar? Não é uma história inovadora, mas eu estou curtindo muito saber dos segredos do habitantes de Riverdale e tentar descobrir quem matou o rapaz. Tem muitas intrigas, fofocas e por aí vai. Cada episódio mostra que todo mundo tinha uma espécie de envolvimento com Jason e bons motivos para matá-lo. Espero que desfecho faça sentido. Está na primeira temporada e o episódio 7 foi exibido em 09 de março. O próximo vai ser no dia 30 e estou ansiosa. Foi renovada.


Em breve falo de mais algumas séries que acompanho. Quem tiver perfil no Banco de Séries me adiciona (aqui). Se não fosse este site eu estaria perdida para organizar a programação.

E vocês? Recomendam alguma série? Estou em busca de uma do gênero policial, fiquei órfã depois do final de Rizzoli & Isles.

Imagens: Netflix e CW.



2leep.com

5 comentários:

  1. Oie,

    Das séries que você citou, estou acompanhando o Santa Clarita Diet e achando tudo muito estranho e bizarro. Tô no começo da temporada ainda, mas vamos lá. É engraçada pelo menos. Vi muita gente comentando sobre The OA, mas não sei quando verei.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    Adorei o post. Eu gostei bastante de Riverdale, achei um suspense maravilhoso que conseguiu me envolver de um jeito mara. Não gostei de Santa Clarita Diet, porque é uma história boa, mas chata.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cida!
    Eu amei Santa Clarita Diet e estou amando Riverdale.
    The OA fiquei meio decepcionada com aquele final. O bom que já foi renovada.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  4. riverdale e santa clarita me chama a atenção, apesar de não acompanhar muitas séries

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Também gosto de assistir série e quero ver santa clarita diet. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!