[Dica de Leitura] Farmácia Literária

Oi galera!

Ler é o melhor remédio? Eu adoro ler e admito que depois de um dia estressante eu quero é mais mergulhar em uma boa história e me perder em novos mundos.




Imaginem ler livros para curar ansiedade, dor de cabeça, dor de dente, gripe e até falta de dinheiro?

Farmácia Literária, de Ella Berthoud e Susan Elderkin, publicado pela Verus Editora é uma obra com uma proposta diferente e divertida, que traz dicas de livros para ler e achar uma cura para todos os tipos de males. Em breve trago resenha completinha desta lindeza criativa.


Confiram a sinopse
 



Lido no momento certo, um livro pode mudar sua vida. “Farmácia literária” é um tributo a esse poder. Mais de 400 livros para curar males diversos, de depressão e dor de cabeça a coração partido Para criar esta obra, as autoras viajaram por dois mil anos de literatura, selecionando livros que promovem felicidade, inspiração e sanidade, escritos por mentes brilhantes que nos mostram o que é ser humano e nos permitem identificação ou até mesmo catarse. Estruturado como uma obra de referência, em “Farmácia literária” os leitores podem simplesmente procurar por sua “doença”, seja ela agorafobia, tédio ou crise da meia-idade, e encontrarão um romance como antídoto. A biblioterapia não discrimina entre as dores do corpo e as da mente (ou do coração). Está convencido de que tem sido covarde? Leia O sol é para todos e receba uma injeção de coragem. Vem experimentando um súbito medo da morte? Mergulhe em Cem anos de solidão para ter uma nova perspectiva da vida como um ciclo maior. Ansioso porque vai dar um jantar na sua casa? Suíte em quatro movimentos, de Ali Smith, vai convencê-lo de que a sua noite nunca poderá dar tão errado. Brilhante e encantador, Farmácia literária pertence tanto à estante de livros quanto ao armário de remédios. Esta obra vai fazer com que até mesmo o leitor mais aficionado descubra um livro do qual nunca ouviu falar e enxergue com outros olhos aqueles mais familiares. E, mais importante, vai reafirmar o poder da literatura de distrair e fazer viajar, repercutir e curar, além de mudar a maneira como vemos o mundo e nosso lugar nele.






2leep.com

13 comentários:

  1. que linda ideia para um livro, eu ja gostei!!!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Jurei que era uma TAG quando li o título do seu post! HAHA Muito boa essa ideia da autora. Já li o trecho do livro no link e adorei!

    Aguardando ansiosa a sua resenha!

    Beijos
    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
  3. Fiquei namorando este livro na livraria essa semana!
    Vou voltar lá pra comprar ♥

    Bjksssss

    ResponderExcluir
  4. Eu olho para esse livro e me pego rindo sozinha, pois realmente acredito que literatura cura. Muitas vezes em dias de tormento e aflição me peguei cutucando minha estante, fuçando nos meus livros, lendo, relendo... livros que eu acredito que combinam com o momento enquanto pedia a Deus serenidade e força!

    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Gente, que bacana esse livro! Diferente e muito interessante... Aguardo a resenha para saber mais.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cida.
    Eu já li uma resenha desse livro. E apesar de achar o tema do livro bem interessante, acho que não é um livro que eu compraria. Até leria se ganhasse, mas acho que comprar não vou. Mas vou aguardar a sua resenha.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oiii Cida

    POr enquanto o livro não me chama muito a atenção, é que ja tenho tantos pendentes para ler que fica dificil agregar mais livros à lista. A história parece ser bem diferente à tudo que li, essa è uma grande vantagem.

    Beijos

    Alice and the Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida,
    Eu fiquei encantada quando vi esse livro no facebook.
    Quero muuuuuito, adorei a ideia!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida!
    Que legal a proposta desse livro! Gostei, depois quero ler a sua resenha.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida,
    Uau adorei esse livro. Fico no aguardo da resenha para saber mais dele.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida!! Como boa hipocondríaca que sou, amei a proposta do livro! Livros curam mesmo, bem mais do que a gente imagina! Quero logo conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida,
    Uma menina postou um parágrafo desse livro, pelo Facebook, fiquei doida pra ler!

    tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Estou bem curiosa pra ler esse livro! Ele parece ótimo para aqueles momentos que não sabemos como curar determinadas dores. Aguardo sua resenha!

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!