[Resenha] Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo

Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo
Título Original: A History of Notable Shadowhunters & Denizens of Downworld
Autor(a): Cassandra Clare e Cassandra Jean 
Editora: Galera Record              Páginas: 208
Lançamento: 2016                    ISBN:9788501107671
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Em Uma história de notáveis Caçadores de Sombras e seres do Submundo - contada na linguagem das flores, Cassandra Jean mergulha nos personagens criados por Cassandra Clare nas séries Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas, reunindo características e ficha técnica de nomes como Jace Wayland, Magnus Bane e Tessa Grey. Comparando cada um deles a uma flor, e com belas ilustrações, ela cria um guia para os amantes dessas histórias... e para os que desejam começar a conhecê-las.

Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo - Contada na Linguagem das Flores, escrita por Cassandra Clare e ilustrada por Cassandra Jean, é definitivamente uma edição que os fãs do universo shadowhunter precisam ter na estante. Este lançamento da Galera Record é lindo!

Nesta obra você vai ter os personagens das séries de Cassandra Clare descritos de maneira sucinta e com suas personalidades associadas as flores. Pode até soar diferente em um primeiro momento, mas quando você abre e depara com as artes fica encantado. Então vê aquelas figuras que te acompanharam ao longo das histórias, relembra de cada um e analisa como foram retratados e bate aquela saudade e vontade de reler, desta vez com os rostos em mente.

Vamos ter na obra: As Peças Infernais, As Últimas Horas, Os Instrumentos Mortais, Contos da Academia dos Caçadores de Sombras e Os Artifícios das Trevas. Vale lembrar que algumas destas séries ainda não foram publicadas no Brasil.

Sendo assim, quando me deparei com personagens que ainda não li as histórias fiquei curiosa para conhecê -los, especialmente os de Academia (será lançado neste primeiro semestre). Já no tocante aos meus velhos conhecidos foi como um reencontro. Quando suas características marcantes são descritas é impossível não  se ver dentro de suas jornadas outra vez e revivendo aqueles momentos tão importantes no desenrolar das séries que estavam guardadinhos com carinho na minha memória. Eu me senti perto desta turma outra vez. Afinal os personagens de Cassandra Clare são fortes e difíceis de esquecer, desde  mocinhos até vilões.


E como sabemos é um livro ilustrado, posso dizer que é uma obra de arte. As ilustrações são muito expressivas. Não retratam apenas aparências, mas também sentimentos. Tristeza, alegria, esperança e, para muitos, poder. É como se cada desenho tivesse alma. E a escolha das flores para cada um foi inteligente. Há harmonia nas cores, flores, traços e personagens.

Eu sou contra não tomar o máximo de cuidado com um livro, mas este aqui faz você ter vontade de arrancar as páginas e emoldurá-las. São lindas e dariam belos quadros. Eu recomendo! 





2leep.com

7 comentários:

  1. é interessante, porém não chamou a minha atenção por agora, apesar das ilustrações serem lindas
    fica a dica anotada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cida!
    Confesso que queria esse livro só por causa das ilustrações maravilhosas!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida,
    Estou encantada com esse livro.
    Preciso muito dele, achei as imagens maravilhosas.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cida.
    Acho que esse livro é um presente para os fãs desse universo. Eu não li todos os livros ainda, mas já quero ter esse aqui na minha estante. A capa não me agradou tanto, mas por dentro parece estar magnifico. Assim que der vou comprar o meu.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oie Cida =)

    Esse livro é maravilhoso, não é mesmo? As vezes pego ele só para folhear e ver as belezuras que são essas ilustrações. Uma mais linda que a outra *-*

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está no meu carrinho lá na Amazon! Estou louca por ele. Sou fã da Cassandra, tudo que li dela é muito bom e eu amo os seus caçadores de sombras, vampiros, lobos... As fadas não, as fadas são cruéis... e perigosas kkk enganar dizendo APENAS a Verdade é um dom com o qual eu não gostaria de conviver kkk Estou lendo "As peças Infernais" e colecionando "Os artifícios das trevas" então desejo muito tanto "Contos da Academia dos Caçadores de Sombras" quanto esse.

    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida!! Que edição linda, fiquei realmente babando nas fotos <3 E poxa, que presentão para os fãs!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!