[Resenha] O Amor nos Tempos de #Likes

O Amor nos Tempos de #likes
Autor(a): Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Pedro Pereira, Hugo Francioni
Editora: Galera Record         Páginas: 272
Lançamento: 2016               ISBN: 788501075581
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em "O Amor nos Tempos de #Likes", quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam "Orgulho e Preconceito" (Pam Gonçalves), "Dom Casmurro" (Bel Rodrigues) e "Romeu e Julieta" (Pedrugo).
Entre um livro e outro gosto de ler contos, vou lendo um aqui e outro ali. Nada de pressa, gosto de desfrutar aos poucos e O Amor nos Tempos de #Likes, lançado pela Galera Record, foi uma surpresa positiva entre os livros do gênero.

Não leio muitos livros de booktubers/youtubers, prefiro acompanhar o trabalho deste pessoal pelos canais, mas não nego que estava curiosa para ver o que a Pam Gonçalves tinha aprontado aqui, afinal conheço ela desde a época do blog da Galera e curtia bastante sua coluna, assim como das outras meninas que escreviam lá.

Não é apenas a história dela que temos aqui, há outras duas de donos de outros canais que são Bel Rodrigues e Pedrugo (Pedro e Hugo), canais estes que não acompanho.

As três histórias são bem leves e de clima bem jovem. São ambientadas em cenário moderno e atual e por isso é fácil se conectar com cada narrativa, pois são bem realistas. Como já citei não conheço nada da Bel e do Pedrugo, apenas da Pam, mas tive a sensação que havia muito deles em cada texto. Posso estar enganada, mas parecia que aqui e ali havia um desabafo.

Os contos são os seguintes: Próximo Destino: amor (Pam Gonçalves) - que traz uma menina famosinha por causa de seus vídeos na internet e que precisa lidar com a descrença da família relacionada ao seu trabalho e com o próprio peso da fama. Ela conhece um gatinho no aeroporto e aquela viagem de avião acaba sendo uma surpresa bem positiva. Afinal ela que queria ser apenas diferente da garota do vídeo, percebe que ambas são apenas uma só pessoa. Achei fofo e gostaria de ver como a personagem seguiu após tal viagem.

Temos também (Re)começos (Bel Rodrigues) - que traz uma jovem que foi traída pela amiga e está bem chateada com isso. Ela resolve fazer uma viagem sozinha e refletir não apenas sobre o fim da amizade, mas também sobre um relacionamento abusivo que viveu. Pelo visto não era só ela que estava querendo dar uma escapada e acabou encontrando alguém que até então parecia apenas uma espécie motivação. O nome já diz tudo, é possível sempre recomeçar.

E o último conto,  337 KM - (Pedrugo) - é  sobre namoro a distância e dois garotos tentando se entender no mundo dos relacionamentos. Mas não pensem que é só sobre isso, é também sobre perseguir nossos sonhos.

Há muito em comum entre os contos e você nota além das semelhanças, que existem ligações sutis entre cada história. Eles abordam temas como solidão (aquela que você está cercada por mil pessoas e ainda assim se sente só), a incompreensão da família (especialmente dos pais com sonhos dos filhos que eles acham que são “fases”),  busca por companheiro(a), amigos, pessoas que nos aceitem como somos, amor e amizade sinceras. São histórias que conversam com o público dos donos destes canais e abordam aquilo que muitos deles estão vivendo. Bem legal. 

Esta é a última resenha de 2016. Para vocês um Feliz 2017. Que seja um ano de muitas alegrias, realizações e livros. Obrigada pela companhia e até breve. Beijão!!!


2leep.com

9 comentários:

  1. Oi, Cida!
    Também gosto de ler contos, e esses parecem ser super levinhos. Qualquer hora dessas dou uma conferida.
    Feliz 2017 pra você!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Faz um tempo que quero ler esse livro, pois também acompanho o trabalho da Pam e acho muito bacana. Não tinha lido nenhuma resenha do livro e fiquei interessada nos assuntos abordados, pois são fortes e fazem meu estilo!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida,
    Estou querendo ler esse livro, quem sabe em 2017?
    Desejo a você um feliz ano novo repleto de livros e sucesso.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. contos são textos que pretendo ler mais em 2017, e as coletâneas tem uma grande variedade de autores e de enredos que promete agradar

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro sempre me deixou um pouco curiosa, mas como não sou fã de contos, acabava sempre protelando. Não entendi muito bem o que a história de Recomeços tem a ver com romance na época dos likes, de mídia e tal, mas imagino que no livro dê pra compreender. É um livro bem próximo mesmo do que muitos jovens vivem, principalmente quanto a amor, amizade e solidão.
    Feliz ano novo, Cida!! Um ótimo 2017 pra você!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida!
    Eu estou por fora desse mundo de youtubers, não tenho muita paciência para assistir vídeos. Mas o livro parece ser fofo, gosto de contos!

    Feliz ano novo :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. quero ler parece ser um livro muito bom
    http://trespoontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Cida.
    Feliz ano novo. Eu não sou muito de ler livros de contos. Mas de vez em quando eu leio para dar aquela acelerada nas leituras, já que livros assim parecem não ser tão cansativos. Eu gosto do tema, por isso acho que leria e a capa está muito bonita.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler este livro por causa da Pâm, eu acompanho ela a muito tempo também e quero conhece-lá além dos vídeos e de resenhas, mas como escritora.

    www.paginadaleitura.blogspot.co.br

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!