[Resenha] Eterna

Eterna
Título Original: Eternal (Shadow Falls: After Dark #2)
Autor(a): C.C. Hunter
Editora: Jangada                  Páginas: 352
Lançamento: 2016               ISBN: 9788555390388 
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Justo quando Della estava começando a achar que tinha encontrado a sua tribo em Shadow Falls, sua vida vira do avesso novamente. Depois de ser vítima de um vírus mortal, ela precisa fazer a difícil escolha de ser uma Renascida, um tipo de vampiro mais forte e poderoso. Essa é a sua única chance de sobrevivência. Mas ela tem um preço: Della terá que ficar eternamente ligada a Chase. Será que a atração que ela começa a sentir por ele é real ou tem a ver com essa ligação? E o que acontecerá com Steve, o metamorfo? E se já não bastasse os problemas com o coração, enquanto Della investiga seu mais recente caso, ela descobre uma prova chocante de que seu pai está envolvido num crime do passado. Isso a faz questionar tudo o que acredita ser verdade, e o seu lugar num mundo que ela pensava conhecer tão bem.
Eterna é o segundo volume da série After Dark, de C. C. Hunter, um spin-off da Saga Acampamento Shadow Falls.

Nesta série temos a vampira Della Tsang. Ela é uma jovem de origem oriental que foi transformada numa criatura imortal e por conta disso precisou sair da casa dos pais e ir viver em Shadow Falls, um refúgio para outros como ela. No entanto, lá não vivem apenas vampiros, há também todo tipo de criatura sobrenatural.

Della recebe educação e treinamento neste refúgio e passa a trabalhar para a UPF, o FBI do seu mundo. No livro anterior vimos ela lidando com várias questões além de ser uma agente. Ela teve que lidar com o relacionamento amoroso com Steve, com as amigas, o relacionamento com os pais, o sumiço do primo, fantasmas, a questão dos tios serem vampiros, uma doença e o misterioso Chase. Estes dois últimos assuntos acabaram se conectando e Della se viu “renascendo” poderosíssima e ligada com Chase.

E destas novidades na vida da protagonista que Hunter dá inicio a Eterna. Della é agora um tipo especial de vampira e consegue se comunicar com fantasmas, algo bem incomum. Ela e Chase passam a ser assombrados por um que dá pistas do desaparecimento de um jovem casal e, mesmo ela não querendo ficar perto dele,  sabe que vão ter que ser parceiros se quiserem salvar o casal desaparecido.

O livro anterior me agradou muito, já Eterna me deixou dividida e não atingiu todas as minhas expectativas. Há aspectos que eu apreciei nesta continuação, por outro lado há outros que não me empolgaram tanto assim. Vamos lá.

Eu sempre gostei da protagonista, que não é apenas um vampira, é também uma jovem em busca de afeto, de um lugar no mundo e um objetivo. Tirando os poderes maravilhosos que tem, Della é uma menina como tantas outras que temos por aí e acompanhar sua jornada de crescimento e amadurecimento vinha sendo bem empolgante. Mas neste segundo livro parece que a garota se perdeu, deixando de lado a personalidade marcante e a determinação de lado e assumindo uma personalidade fraca e manipulável.

Ela se deixa levar pela ligação que tem com Chase e acaba tomando decisões tolas. Eu não consegui reconhecer Della em nenhum momento, não acreditei que aquela menina esperta tinha dado lugar para uma que só conseguia suspirar por um cara bonito. Tudo bem que o laço entre eles é forte, mas caramba, está na cara que ele é um tremendo mentiroso e manipulador. E estava ali cheio de segundas intenções. Ele é um espião na minha opinião, sabe-se lá de quem, e quer usá-la. É fato.

Eu curto triângulos amorosos quanto estes vem com sentimentos sinceros, mas neste caso o Chase não me convenceu que amava Della e o pobre do Steve foi praticamente colocado em segundo plano.

Achei uma pena a personagem perder força e a parte romântica da história enveredar pelo caminho que enveredou. Por outro lado o mistério que a cerca ganhou força. Este desaparecimento dos jovens a leva de volta a questão de seus tios serem ou não vampiros e foi a investigação destes segredos que manteve a leitura interessante. Surgiram tantas novidades! Gente, esta família dela é uma bela caixinha de surpresas.

Há também a relação de Della com os outros moradores de Shadow Falls. Os laços de amizade são uma graça e isso dá um clima gostoso e acolhedor para a história.

A narrativa continua ágil e a autora conseguiu conectar a série de fatos que nos apresentou com muita habilidade. O desfecho foi esperto e mostrou que vamos seguir para o momento que Della finalmente vai ter que alinhar sua vida de antes com a de agora. Ela mexeu numa casa de marimbondos enorme e agora vai ter que correr se quiser se salvar, ou melhor, salvar aqueles que prejudicou sem querer. Ah! #Oquefoiaquilo?

Então vejam como fiquei dividida. A protagonista foi frustrante, torci para ela quebrar a cara e sair daquele “sonambulismo”, acordar sendo ela outra vez. Mas as aventuras que viveu e o  que vai enfrentar me deixaram empolgada. Foi uma leitura cheia de conflitos, mas ainda assim preciso ler o último volume e saber qual será o desfecho desta saga. Torço para que Steve e Della fiquem juntos, para que ela volte a ser aquela garota determinada e pare de choramingar. Que aquele detestável do Chase tenha um fim bem doloroso. Ele pode até ter bons motivos, ser um cara legal no final, mas eu duvido que um dia vá me convencer disso. Chase pode até ser seu crush, sorry! Só que eu quero ele bem longe.

Esta sou eu, com emoções à flor da pele depois de pirar com o que  C. C. Hunter aprontou em Eterna



2leep.com

11 comentários:

  1. Oii Cida

    Ainda tenho os livros da série principal pendientes para terminar já que só li até o livro 3, a Della é uma das minhas personagens favoritas, adoro o sarcasmo dela.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cida! Também fico tão decepcionada quando protagonistas fortes e determinadas ficam meio abobadas por causa de paixonites... E triângulos que não convencem também são bem frustrantes. Que bom que de resto a leitura te agradou.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cida!
    Não li a série, mas pela sua resenha acho que ela caiu na maldição do segundo livro. Mas o bom é que você não desistiu de terminar a série. Espero que o próximo seja melhor.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu já tenho pavor de triângulos amorosos. E o desse livro aí já me deu raiva só de ler a resenha, rsrs.... Não dá pra mim não, vou deixar esse passar e me contentar só em ler as resenhas sobre a série, hehe.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Preciso ler este livro, também fiquei com a pulga atrás da orelha com o Chase, hehehe.

    Agora vou colocar o livro no topo da fila ♥

    Bjkssss


    Lelê

    ResponderExcluir
  6. Oi!! Eu comecei a ler a série e parei qdo vi que ainda não tinha todos os livros publicados. Isso já faz tempo rsrs.
    Lendo sua resenha, não sei se ficaria tão presa à série, pois odeio triângulos!!
    Sua resenha está uma perfeição.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O terceiro acabou de sair, agora está completinha.

      Excluir
  7. o que pegou pra mim foi o triângulo amoroso, sempre torço pro cara errado de acordo com a autora e fico Pê da vida!!!!!
    mas o enredo como um todo parece interessante, bom ver que a trama é crescente
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida, tudo bem??

    Eu não li nenhum livro da série, mas adoro uma história com vampiros e fantasmas! Que pena a obra apresentar problemas com a protagonista, mas de todas as formas parece ser uma leitura empolgante! Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cida

    Eu nunca me interessei pela saga original, logo, não me interessei pelo spin-off. Que pena que essa leitura não atingiu todas as suas expectativas e que a personagem se perdeu, isso é bem frustrante. Eu não curto triângulos amorosos sob nenhuma perspectiva, acho totalmente desnecessário.
    Uma pena isso ter acontecido.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha! Sempre quis ler os livros da autora, mas parece que nunca entram em promoção rs quero coloca-los na meta de 2017, quem sabe um milagre acontece

    Abraços!
    Fábio - http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!