[Resenha] Lembrança

Lembrança
Título Original: Remembrance (The Mediator #7)
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record         Páginas: 400
Lançamento: 2016               ISBN: 9788501071569 
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
"Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa... "
Meg Cabot é autora de diversas séries  e acredito que A Mediadora é a preferida de muita gente, pelo menos é a minha, e ver depois de alguns anos uma série aparentemente concluída ganhar mais um volume é de deixar os fãs espantados. Eu fiquei pensando seriamente no assunto, afinal tinha gostado do desfecho e fiquei com receio de que neste sétimo volume a autora não conseguisse apresentar a história com o mesmo clima e carisma. A verdade é que estava morrendo de medo de não gostar.

A série A Mediadora é protagonizada por Suzannah Simon, uma garota que vê fantasmas. Para ser mais sincera ela pode interagir com eles normalmente, incluindo momentos de muitos socos trocados, pois seu dom a torna capaz de ajudá-los a fazer a travessia para o outro lado. No entanto, nem sempre as assombrações querem se desapegar do plano material e aí Suzie - que tem pavio curto –,  usa de seus métodos infalíveis, ou seja, parte para a força.

Apenas um fantasma foi esperto o bastante para tirar a garota dos eixos e este morava dentro do quarto dela. Jesse era uma rapaz à moda antiga, que ganhou a confiança e o coração de Suzie e você que já leu a série sabe que conseguiram o seu final feliz. Agora é hora de revê-los, já adultos e planejando a vida a dois. No entanto, um antigo inimigo do casal está de volta e disposto a fazer qualquer coisa para conquistar Suzie. Paul Slater a ama de um jeito tortuoso e garante que pode soltar uma maldição em Jesse se ela não ceder. E agora? Como Suzie vai salvar seu amado, fazer suas mediações e derrotar Slater?

Antes do lançamento de Lembrança, tivemos um conto gratuito da série disponibilizado na Amazon – O Pedido –, que serviu como aquecimento. Quando comecei a lê-lo fui sendo envolvida pela mesma atmosfera dos seis volumes anteriores e passei a acreditar que no sétimo livro tudo daria certo. E não é que deu?!?

O Pedido mostra Suzie e Jesse adultos e prestes a se formar na universidade. Ambos estão mais apaixonados do que nunca e entre uma e outra aventura dela com “seus” fantasmas, ele a pede em casamento. Em Lembrança já estão noivos e organizando a vida para poderem se casar, mas existem alguns desafios antes do "final do final feliz".

Foi maravilhoso rever esta dupla e todo o rol de personagens que conheci durante a leitura da série. Sendo com uma grande, ou mesmo pequena participação, Meg Cabot os trouxe de volta para matarmos a saudade e também para contribuir com a trama geral do livro. 

Suzie é a mesma de sempre, embora sua quedinha por Jessie agora seja mais picante e ela tenha sonhos não tão inocentes com ele. No mais continua intrépida, teimosa, espirituosa, desbocada e muito divertida. Além de ter que lidar com fantasmas, agora está trilhando os primeiros passos na vida profissional aconselhando crianças na escola católica que cursou o ensino médio. Imaginem como ainda deixa as freiras em pânico com suas frases cheias de palavras “graciosas”? E justo lá dá de cara com uma criança que é mais assombrada do que assombra.

Jesse no começo não parecia o mesmo rapaz galante e charmoso, estava muito sério e eu estava incomodada com ele, mas logo se deixou levar pelas loucuras da noiva e arrasou com suas iniciativas de cavalheiro e homem protetor. Ah! Que jovem romântico e sexy! Que delícia! Embora meio surtado e com tendências mortais hilárias, é apaixonante.

Muitas vezes eu acreditava que ainda era a garota adolescente que estava ali, mas logo esta sensação passou, pois além da história que envolve a menina fantasma ser bem mais pesada que outros casos que Suzie resolveu, as atitudes dos próprios personagens mostram que agora é vida adulta. O ensino médio deu lugar para universidade, carreira e até filhos. Não do casal principal e sim do meio-irmão de Suzie. Ela ganhou três sobrinhas traquinas e diferentes, que são um elemento surpresa. Cabot poderia até fazer uma série para elas.

Então temos uma menina fantasma, um antigo inimigo apaixonado e um casamento para acontecer. Posso dizer que tudo se uniu de maneira perfeita e a história não somente foi um brinde aos velhos tempos, como o verdadeiro final feliz.

O medo da continuação foi esquecido e me vi encantada por uma história carismática e divertida. A formula foi preservada, podemos saber como cada personagem seguiu após alguns anos e ainda viver uma última e empolgante aventura com Suzie. É como um epílogo de quase quatrocentas páginas, não deixando ninguém sem o seu destino determinado. Senti o coração bater mais forte muitas vezes e não nego que fiquei emocionada.  Simplesmente maravilhoso! Um presente para os fãs e uma homenagem para o casal mais fofo que conheço. 



2leep.com

12 comentários:

  1. Oi, Cida!

    Comprei esta série há alguns anos, mas ainda não li (shame on me!). Minha mãe sempre fala que estou perdendo uma leitura incrível, rs.
    Mesmo sem ter lido, também fiquei apreensiva quando soube que seria lançado o sétimo livro. Continuações sempre dão medo! Agora que sei que Meg manteve o ritmo e a qualidade dos livros anteriores, fico mais aliviada e animada em ler tudo logo.
    Adorei a resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. acho bacana quando a continuação não se perde! apesar de não ser muito fã de Meg sei que muita gente esta super ansiosa para ler o livro!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cida esse livro tá lindo...Pelo que venho lendo por aí, o enredo eh ótimo e a leitura bastante agradável, qro conferir qqr dia desses, nunca li nd da autora...Espero q em breve consiga começar por esse...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Essa capa está divina! Já li resenhas desse livro, não li nenhum dessa série mas tenho curiosidade, a sua resenha me deu vontade de conhecer!

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2016/08/resenha-felicidade-incuravel-fabricio.html

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cida.
    Fora os livros que ela escreve como Patrícia, essa série foi a única dela que realmente eu amei. Mas tem bastante tempo que eu li, por isso apesar de estar louca para saber como eles estão agora, vou ter que reler antes para lembrar bem dos personagens.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida,
    Vishe, taí uma série que preciso conhecer. Super leio elogios.
    E adoro a escrita da Meg, acho que vou curtir.

    tenha uma ótima quinta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cida!
    Eu nunca li nada da Meg, mas essa série circula na lista de séries para ler um dia ahahhahaha
    Só devo dizer que amei essa capa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Eu dei uma tremenda boiada agora, rsrsrs. Tenho a série, mas não li ainda :(

    Agora quero ler e comprar este também. Aguarde-me!!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  9. Também tive receio em ler Lembrança com medo de estragar a série, mas é a Meg né, ela não poderia ter escrito nada melhor. Uma nostalgia muito bem-vinda, aceito um livro das trigêmeas mediadoras também hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. ahhh! Quero ler! Sou muito fã de Meg Cabot <3 Recentemente li Diário da Princesa vol. 11 e matei um pouquinho da saudade da autora.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida!

    Eu entendo o medo da continuação, terminou tão bem, mas no final das contas só li resenhas positivas como a sua. Não li ainda, mas tenho muita vontade de rever o Jesse <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oie Cida =)

    O ultimo livro que li da Meg foi o terceiro volume da série O Diário da Princesa. De resto li mais os livros que ela assina como Patricia sendo que uns eu gostei, outros nem tanto.

    Sempre leio ótimas resenhas da série A Mediadora, mas confesso que por mais atrativa que ela seja, tenho "preguiça" de começar um série com muitos livros já lançados rs...

    Sou daquelas que prefere sofrer com a ansiedade do lançamento, do que correr atrás do "prejuízo".

    Fico feliz em saber que a leitura foi surpreendente e cativante =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!