[Lançamentos] Grupo Editorial Record (@editorarecord, @Verus_Editora, @BertrandBrasil)

Olá galera!

Confiram as novidades do Grupo Editorial Record!


O AR QUE ELE RESPIRA, Brittainy C. Cherry, Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, Elizabeth decide voltar a seu antigo lar. Porém, ao retornar, ela se depara com um novo vizinho, Tristan. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida.
ANTES DE PARTIR, Colleen Oakley, Três anos após recuperar-se de um câncer, o médico de Daisy lhe diz que a doença está de volta, desta vez ainda mais agressiva. Apavorada com o que será de seu marido, Jack, quando não estiver mais lá para cuidar dele, Daisy pensa em uma solução: ela precisa encontrar outra mulher para ele.


NOTURNOS, John Connolly, Em sua primeira coletânea de contos, John Connolly escreve sobre os mundos infantil e adulto em confronto em dezesseis histórias absolutamente assombrosas, com ecos de alguns dos mestres do horror — M.R. James, Ray Bradbury, Stephen King —, mas sem abrir mão da voz única e inconfundível que o consagrou em O Livro das Coisas Perdidas.
SOCORRO, MEU VÍDEO BOMBOU NA INTERNET!, Marni Bates, Sem querer, Mackenzie Wellesley manda um jogador do time da escola escada abaixo com um golpe acidental de sua mochila. Ela faz uma tentativa de reanimação por massagem cardíaca, desastrosamente sem sucesso. Antes do fim do dia, todo o fiasco vai parar no YouTube. E quando Mackenzie se dá conta das dimensões do acontecido, já é tarde demais: o vídeo do incidente se tornou uma sensação na rede, com mais de 4 milhões de visualizações. Agora, levada por um redemoinho de astros do rock, paparazzi e roupas de grife grátis, Mackenzie precisa descobrir um jeito de conciliar esse caos à sua vida de garota normal.


GAROTA ONLINE EM TURNÊ, Zoe Sugg, Quando Noah convida Penny para acompanhá-lo em sua turnê pela Europa, ela mal pode esperar para passar semanas na companhia de seu fantástico namorado roqueiro. Mas, entre a agenda cheia de Noah, seus companheiros de banda não tão amigáveis e mensagens ameaçadoras de fãs invejosas, Penny começa a se perguntar se foi feita para a vida em turnê.
AS COISAS MAIS LEGAIS DO MUNDO, Karol Pinheiro, Em seu primeiro livro, Karol Pinheiro convida você a olhar o mundo pelos olhos dela. De um jeito doce que às vezes pode ser bem ácido, a blogueira fala de amor, beleza, desejos, mentiras, frustrações, família, manias, cachorrinhos de estimação, sobremesas e avós de cabelos branquinhos. Karol Pinheiro é blogueira famosa no segmento de moda, beleza, compras, decoração, viagens e intercâmbio, voltado para o público jovem.

A VIDA COMO ELA ERA (VOL. 1 OS ÚLTIMOS SOBREVIVENTES), Susan Beth Pfeffer, A vida de Miranda é como a de qualquer adolescente de 16 anos. Suas principais preocupações são os trabalhos extras que os professores passaram – tudo por causa de um meteoro que está a caminho da Lua. Ela não entende a importância do acontecimento; afinal, os cientistas afirmam que a colisão será pequena. O que Miranda não sabe é que os cientistas estão muito enganados... Para surpresa de todos, o impacto da colisão é bem maior do que o esperado, e isso altera de modo catastrófico o clima do planeta. Em 24 horas, milhões de pessoas estão mortas e muitas outras mortes são previstas. Miranda e sua família precisam lutar pela sobrevivência em um mundo devastado, onde até a água se torna artigo de luxo.
OS VIVOS E OS MORTOS (VOL. 2 OS ÚLTIMOS SOBREVIVENTES), Susan Beth Pfeffer, Um meteoro em rota de colisão com a Lua: um evento astronômico previsto com antecedência pelos cientistas. Só que para surpresa de todos, o impacto da colisão é bem maior do que o esperado, e a Lua sai de órbita, aproximando-se da Terra e alterando de modo catastrófico o clima do planeta. À medida que Nova York é devastada e tanto comida quanto ajuda tornam-se escassas, o adolescente porto-riquenho Alex Morales luta para manter suas irmãs, Bri e Julie, de 14 e 12 anos, a salvo. Com os pais desaparecidos, cabe a ele assumir responsabilidades inimagináveis e dar o seu melhor para sobreviver enquanto reza para que o restante de sua família volte com vida para casa.


O PROJETO ROSIE, Graeme Simsion, Para Don Tillman, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica. Exceto lidar com as mulheres. Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal. O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim.
O EFEITO ROSIE,  Graeme Simsion, O Projeto Rosie foi concluído, e Don e sua amada estão morando em Nova York. Quando ela anuncia que está grávida, Don não vê alternativa a não ser iniciar o Projeto Bebê. Ao tentar definir os protocolos para se tornar pai, ele acaba se metendo em várias confusões, mal-entendidos e corre o risco de perder Rosie para sempre.


A PEQUENA GUERREIRA, Giuseppe Catozzella, O livro é baseado na vida de Samia, a menina determinada a ser uma atleta de sucesso que cresceu numa Somália devastada pela guerra. Um dia, com a família em perigo, sua irmã faz uma viagem para a Europa, como refugiada. Pouco tempo depois, Samia resolve seguir os passos da irmã, e com isso coloca a própria vida nas mãos de traficantes de pessoas. O livro já foi publicado em mais de dez línguas em todo o mundo e está sendo adaptado para o cinema. Também venceu o Prêmio Strega Giovani, na Itália.
SRA. POE Lynn Cullen, 1845: O Corvo, de Edgar Allan Poe, alcança os padrões de perfeição literária e está no auge da moda – sucesso com o qual uma poetisa esforçada como Frances Osgood só pode sonhar. Apesar de não ser grande fã dos escritos de Poe, ela vê com entusiasmo a chance de conhecê-lo e, em um sarau literário, fica atraída por sua magnética presença. Flerte e sedução culminam em um romance proibido. Mas quando a frágil mulher de Edgar insiste em se tornar amiga de Frances, o relacionamento se torna tão ambíguo e tortuoso quanto um dos contos de Poe. Inspirado na vida e na escrita de Poe e Osgood, e baseado em autênticos detalhes históricos, Sra. Poe é uma história de tragédia e perda envolta em uma aura de paixão e vitalidade

A GAROTA DO CALENDÁRIO: JANEIRO, Audrey Carlan, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.
A GAROTA DO CALENDÁRIO: FEVEREIRO, Audrey Carlan, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.
AS CRÔNICAS DE MEDUSA, Stephen Baxter e Alastair Reynolds, Quando um ataque terrorista ameaça o cruzeiro Sam Shore, o capitão Howard Falcon admite que não terá como ajudar. Então um pequeno robô se prontifica a resolver a situação. Com isso, iniciam-se discussões sobre o grau de independência das máquinas. Até que ocorre um acidente e o capitão recomenda que todas as máquinas daquele setor fujam. Muitos anos depois elas voltam, e esse é o começo de séculos atribulados na relação entre homens e máquinas. Continuação autorizada da novela de Arthur C. Clarke Encontro com medusa, que recebeu o Prêmio Nebula.
O QUINTO EVANGELHO, Ian Caldwell, Nos últimos meses do pontificado de João Paulo II, uma misteriosa exposição é montada nos Museus do Vaticano. Seu curador, Ugo Nogara, alega ter descoberto um grande segredo, porém, uma semana antes, ele é encontrado morto. Na mesma noite, a casa dos padres Alex e Simon é invadida. A polícia não consegue encontrar um suspeito e Alex inicia sua própria investigação. Para encontrar o culpado, ele precisa descobrir o segredo mantido por Ugo a qualquer custo.

ATÉ VOCÊ SABER QUEM É, Diogo Rosas G., Desesperado para fugir de Curitiba, sua cidade natal e cárcere pessoal, o jovem escritor Daniel Hauptmann se entrega obsessivamente à tarefa que acredita ser sua tábua de salvação: produzir uma obra literária definitiva sobre o Demônio, que afirma nunca ter recebido uma representação adequada na literatura brasileira. O resultado o consagra ao posto de fenômeno instantâneo e o leva à elite da cultura nacional. O custo de sua empreitada, porém, torna-se uma sombra que se intensifica quanto maior seu prestígio e sucesso, transformando o rapaz brilhante e carismático em criatura niilista, temperamental e destrutiva.
HOT SUL,  Laura Restrepo, María veio para a América em busca de um sonho. Ao ser acusada e sentenciada por matar o marido, ela precisa se esforçar para provar sua inocência. Mas a liberdade pode lhe forçar a encarar um horror ainda maior que está à sua espera do outro lado das muralhas da prisão.
DIÁRIO DE UMA GAROTA NADA POPULAR 10, Rachel Renée Russell, Nikki e seus amigos precisam esconder sete adoráveis filhotinhos de cachorro de uma garota malvada pronta para a vingança!
AÇÚCAR DE MELANCIA, Richard Brautigan, De maneira sarcástica e um tanto nonsense, Brautigan conta episódios passados em euMorte, um lugar onde quase tudo é feito de açúcar de melancia. Com uma linguagem original e poética, o autor nos transporta para um ambiente surrealista, mas que também se assemelha ao cotidiano banal de uma pessoa comum. Uma crítica bem-humorada à mecanicidade das nossas ações.


FELICIDADE INCURÁVEL, Carpinejar, Com uma passionalidade reflexiva e racional, o autor, notável por sua prosa absolutamente passional e sincera, protege seu ímpeto sem perder a responsabilidade. Um atlas do que Carpinejar acredita ser um relacionamento, Felicidade Incurável trata de mudança de mentalidade amorosa e da família, diferentes fins de casamento, amizades em tempos eletrônicos, divertidas implicâncias de casal, debate sobre o que é alegria e liberdade e sugere: seja feliz por uma questão de justiça pessoal.
ELA E AS VITRINES DO RIO, R. Saturnino Braga, A vida cotidiana, feita de personagens e acontecimentos aparentemente prosaicos, pequenas e grandes belezas, golpes, quedas e saltos, é a matéria que anima esta reunião de contos. Passando por diferentes bairros e camadas sociais, recortes das histórias privadas, ao mesmo tempo universais e singulares, são contados por estilhaços sutis do dia a dia, detalhes que apenas o olhar sensível pode captar. Vida caleidoscópica que se descortina e se desdobra em muitas, como são inúmeras as cidades dentro de uma — dentro do Rio de Janeiro de Roberto Saturnino Braga.


ENVIADA POR UM ANJO, Kevin Skelton, No dia 15 de agosto de 1998, uma bomba explodiu na Irlanda. Mena, esposa de Kevin, foi uma das vítimas. Um tempo antes do atentado, o casal participou de um projeto para acolher crianças de um orfanato da Romênia e receberam Andreea, que cogitaram adotar. Após o acidente, Kevin decidiu ir à Romênia para realizar o desejo da esposa. Lá conheceu Maria, mãe de Andreea e, depois de desencontros e voltas da vida, os dois se casaram e tiveram uma filha. Neste livro, Kevin narra o episódio mais difícil de sua vida e como a chegada de Maria e sua família mudaram seu destino.
NAS SOMBRAS DO ESTADO ISLÂMICO, Sophie Kasiki, Sophie Kasiki trabalhava como assistente social nos subúrbios de Paris quando três dos jovens que auxiliava abandonaram a França para se juntar ao Estado Islâmico, na Síria. Em pouco tempo, aqueles que ela carinhosamente chamava de “os meninos” voltariam a procurá-la. A princípio, Sophie ingenuamente esperava convencê-los a voltar, mas o que aconteceria seria exatamente o oposto. Em Nas sombras do Estado Islâmico, Sophie Kasiki relata, de forma muito emocionante, todo o terror que passou na cidade de Raqqa, coração do Estado Islâmico na Síria.


2leep.com

8 comentários:

  1. gostei dos dois primeiros titulos divulgados, Cida, as tramas parecem emocionantes e cheias de dramas, como eu gosto!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou ansiosa para ler "Noturnos" de John Connolly, ele é um dos autores mais queridos de minha lista. Hoje mesmo estaca mexendo na minha edição de "O livro das coisas perdidas" também dele!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Quanto livro maravilhoso! Pela primeira impressão eu desejei vários dos lançamentos, estou encantada com o trabalho de capa de vários livros, muita novidade boa e bonita! Os que mais desejei foram Antes de Partir e A Pequena Guerreira, adorei, obrigada pelas dicas!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  4. Já quero váriooooos!
    Como faz com pouco dinheiro e mts livros pra comprar?
    hehehehehehee

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já estou como o meu O AR QUE ELE RESPIRA aqui, mas agora eu quero todos os outros!!! Preciso de vários destes.
    Na verdade eu só não quero os do calendário e o da blogueira, todos os outros são desejados ♥

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Babando com esses lançamentos! Um melhor q o outro!
    Já qro tdos!!
    :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá Cida,

    Muitas novidades das editoras, um livro que me despertou interesse foi Sra. poe, gostei muito da premissa, aguardarei as resenhas....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muitos lançamentos bons mas não me interessei por todos. Vou querer ler os seguintes: Antes de partir; O ar que ele respira; Noturnos; Os vivos e os mortos; A vida como ela é; o Efeito Rosie; O projeto Rosie; Sra Poe; O 5º Evangelho e Enviada por um anjo. Os demais vou ver com o tempo.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!