[Resenha] O Acordo

O Acordo
Título Original: The Deal (Off-Campus #1)
Autor(a): Elle Kennedy
Editora: Paralela                           Páginas: 360
Lançamento: 2016                       ISBN: 9788584390274
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Juntos serão mais que partes de um acordo, vão se tornar especiais um para o outro.

O Acordo é o primeiro livro da série Amores Improváveis (Off-Campus), de Elle Kennedy, publicada no Brasil pela Editora Paralela. Cada livro irá trazer a história de um casal. Eu quis fazer a leitura por curtir muito romances universitários e não esperava ficar tão apaixonada por esta história.

Garrett Graham é capitão do time de hóquei de Briar. Um excelente jogador que se esforça para mostrar que seu sucesso no jogo é totalmente independente da fama do pai que atuou na mesma carreira. Garrett divide a casa com mais três amigos: Logan, Dean e Tucker (nossos futuros protagonistas) e arrasa os corações da garotas. Só que existe uma determinada moça que não se sente nada impressionada pelo cara, Hannah Wells.

Hannah sonha com Justin Kohl, jogador de futebol americano que faz o tipo misterioso. O problema é que Justin parece não enxergá-la. 

Quando a turma inteira tira nota vermelha em uma prova de ética, exceto Hannah, a vida da moça começa a mudar. 

Garrett precisa de ajuda, pois nota baixa significa sair do time. Então precisa de Hanna, mas nem a promessa de um bom pagamento ou um encontro funcionam. Ela  é imune a Garrett. 

Assim nosso charmoso capitão resolve fazer um acordo. Se ela ajudá-lo com a matéria, ele vai ajudar Hannah a ganhar o coração de Justin. Como? Fingindo que estão saindo juntos. Isso a tornará interessante aos olhos do outro, que adora meninas envolvidas nas esferas populares.

É da premissa deste acordo que Kennedy desenvolve sua história. Você logo imagina que os dois vão acabar se envolvendo, afinal estes acordos de fingir que se é um casal para conquistar outra pessoa é um belo tiro pela culatra. Só que embora pareça clichê, não é tanto assim, já que a autora aborda alguns aspectos de maneira diferente da que estamos acostumados a ver em livros do gênero. 

Claro que vemos os dois se aproximando, mas também temos a chance de conhecê-los profundamente, bem como suas vidas e traumas. A autora trabalha em detalhes o caminho concorrido de Hannah na carreira musical que está estudando e de Garrett no esporte. Além disso, ambos foram vítimas de violência e acreditavam que já tinham curado tais feridas, quando na verdade as mesmas estavam abertas.

Hannah e Garrett são pessoas de mundos totalmente diferentes e dificilmente teriam a chance de imaginar que tinham algo em comum, mas conforme as aulas particulares começam, ambos se surpreendem com as afinidades que possuem. Ela que julgava atletas tolos e vazios, percebe que eles são na verdade pessoas divertidas e muito legais. Ao conhecer Graham e os amigos adentrou num universo até então desconhecido e testou seus limites, especialmente no quesito confiança. 

Quem poderia imaginar que o capitão conquistador adorava fazer maratona de seriados de TV? Quem imaginava que ele poderia ouvi-la após um dia estressante e ajudar a aliviar a tensão? Quem poderia imaginar que Garrett Graham era um cara sensível, bom de papo e amigo?

A forma como a ligação dos dois evolui é deliciosa de acompanhar. Viciante e envolvente descrevem bem a história. Eu li em aproximadamente um dia e fechei querendo abraçar o livro, os personagens e desejando mais desta série. Kennedy traz para nós um casal adorável e batalhador. Eles são como você ou eu, bem reais.

Confesso que Garrett não me ganhou logo de cara, acredito que a visão de Hannah a respeito dele me influenciou, mas depois de testemunhar apenas uma das aulas, eu notei que aquele moço tinha um coração enorme e um charme sem igual. Um cara que adorava provocação e desafio, deixando a relação animada como eu gosto. Só que Hannah foi mais resistente e só depois de um beijo por aposta é que as coisas pegaram fogo.

A aversão que virou amizade, cedeu espaço para uma atração inegável. Como a narrativa se dá em primeira pessoa, alterando entre os pontos de vista dos dois, temos a oportunidade de saber como seus sentimentos vão se transformando. 

Mas será que valeria a pena arriscar a amizade por algo incerto? A expectativa por esta resposta e por cada avanço é enorme e não pensem que é instalove.Nem pensar! Tudo tem seu tempo, o que deixa a leitura mais instigante. Acho que este romance ganhou minha torcida por me convencer que era sincero . A amizade e cumplicidade que o antecederam foram fundamentais para que me fizessem crer em amor, não paixão passageira. E quem não suspira por algo tão profundo, terno e genuíno? 

Adorei ver que os traumas de ambos não foram explorados com sensacionalismo, e sim de maneira natural e realista. De um jeito bem pé no chão.

Há intrigas, como não poderiam faltar, mas não temos pessoas que contaminam com veneno. Na verdade o clima é bem ameno e descontraído. O campus de Briar é divertido e amistoso. É jovem, mas não imaturo. Divertido e alegre, mas não superficial.

Hannah tem ótimos amigos, assim como Graham. Os rapazes que moram com ele aparecem em momentos significativos e me fizeram rir muito. Desde a primeira página notamos que a autora gosta de diálogos sarcásticos e bem humorados e algumas situações de pura vergonha alheia. Mas também se for para criar um clima, estejam prontos para ficar sem ar com muito romance e sensualidade.

O Acordo é apaixonante em todos os aspectos possíveis. A história é direta e objetiva, flui maravilhosamente bem e toca nosso coração. Eu me apaixonei. Ri, chorei e suspirei. Quero ler todos. Recomendo.



Exceto pela sinopse, todo o texto é de autoria do blog, inclusive a frase que abre a resenha. 

Para esta resenha a Editora Paralela disponibilizou uma prova antecipada do livro. Lançamento em 19/05/2016. 





2leep.com

25 comentários:

  1. Oi, Cida!
    Esse livro <3 <3 <3 Quando eu acabei, fiquei que nem você: querendo abraçar os personagens. Na verdade, eu fiquei numa ressaca porque gostei muito da história e não queria que acabasse.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ameeei! Parece um livro mto bom e bastante instigante á ler! Tenho ctz q irei gostar do desenrolar desse acordo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cida! De fato essa coisa de fingir um namoro por algum motivo e acabar com os dois envolvidos apaixonados é clichê. Assim como o surgimento do amor entre duas pessoas que antes tinham aversão uma a outra. Mas clichês não incomodam quando o autor sabe usá-los, né?! E pela sua resenha, a Elle soube. Fora isso, também gostei da autora abordar outros assuntos na trama, como os traumas dos personagens (traumas sempre me atraem!). Enfim, pelo que vi, acho que gostaria da leitura.


    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Cida do céu! Estou de olho nesse livro faz tempo, estava me preparando para ler em inglês! Agora vou esperar a publicação em português! depois do Travis Maddox eu quase não resisto mais a um romance universitário rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. se ele não te conquistou a primeira vista, eu ja me peguei apaixonada pelo Graham... eu quero pra ontem, amei!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Cida =)

    Eu gostei bastante desse livro também. Ele é super clichê, mas de certo modo a autora soube como trabalhar o óbvio tornando a leitura interessante.

    Só não gostei mais por que no começo me irritei um pouco com os protagonistas rs... mas achei a história no todo um amorzinho. Quero logo o livro do Logan <3

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Cida, essa é a primeira resenha que leio sobre o livro e adorei a história! Deixa eu te falar uma coisa, se não por ela eu nunca leria o livro, pois não curto essa capa! Acho ela muito "propaganda da C&A"! Hahahahaha
    Mas pelo que pude perceber, mesmo a história não sendo mesmo muito original, ela tem todos os elementos que eu curto em um NA. Esses acordos sempre acabam mal, né? Ou bem, depende da perspectiva! Hahahaha
    Gostei de saber que o romance não é rápido e que tudo ocorre no seu tempo, não curto instaloves!
    Vou adicionar no skoob! \o/


    Beijoca
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Ooi! Eu fiquei encantada com esse livro quando vi a divulgação dele. Quero MUITO LER, sério. Amei a resenha. ♥
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cida! Amei sua resenha, expressou tudo aquilo que eu queria saber sobre o livro. Eu já sabia que o livro seria espetacular mas o que me chamou atenção mais ainda é que a autora não aborda muito o trauma de ambos, como vemos muito em livros new-adult, o que é um saco já que deixa a trama as vezes pesada demais, adorei isso nela!
    Beijos
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  10. Gostei demais desses personagens, eles parecem ser cativantes! Adorei a sua resenha, e me interessei demais por esse livro, parece ser um romance daqueles de nos fazer pensar e suspirar bastante ^^

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já lí esta obra pelo celular e gostei bastante,espero ansiosa pela continuação que é com o John Logan que tem uma queda pela Hannah, mesmo não sendo muito fã de literatura homossexual gostei também do livro Him que é uma das obras da autora

    ResponderExcluir
  12. É bem clichê a história. Eu gostaria de ler apenas para saber o resultado desse acordo.

    ResponderExcluir
  13. sou apaixonada por romance ainda mais neste estilo. Tô louca p ler, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  14. Cida,

    Eu já estou de olho nesse livro faz tempo, ele tem todos os elementos que eu gosto em um livro. Clichê? Todas as histórias de amor não são??? Se o livro é bem escrito não tem como achar um clichê ruim. Estou doidinha pra me deliciar com essa história, sua resenha só serviu pra me deixar com mais vontade de ler.

    Abraços

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  15. Oi Cida!
    Se eu já estava encantada com esse livro, depois de sua resenha tenho certeza de que preciso dele na prateleira, rs.
    Claro que imaginei que fosse totalmente clichê, e claro que percebi que tem sim um lado que vemos em muitos romances, mas a forma como você colocou que a autora abordou os traumas me deixou com mais vontade de ler, e assim como você, abraçar o livro no final!!!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Sempre nos grupos se comentam mto dos livros que vao ser lançados e O Acordo foi um dos mais famosos que o pessoal chorou demais para ser lançado aqui.
    Estou louca pra ler desde então e a premissa me chamou a atenção demais.
    Agora lendo a sua resenha fiquei ainda curiosa sobre tudo e pra saber o rumo que tomou os personagens.
    Adorei a sua resenha.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  17. Conheci esse livro quando ainda nem tinha publicado no Brasil, e a sinopse me chamou muito a atenção, e quanto soube do lançamento por aqui fiquei bastante feliz. Apesar da premissa do livro parecer bastante clichê, e a forma com a autora usa de vários assuntos e temas para desenrolar essa trama e que vai trazer o diferencial para essa trama, além de ter personagens super normais, que nos cativa, estou apaixonada por essa estória, e espero poder adquirir logo.

    ResponderExcluir
  18. aquela comentada básica pra participar da promoção auhsuauhsuauush

    ResponderExcluir
  19. Oi Cida.
    Parabéns pela resenha, descreveu exatamente o livro.
    Adorei teu blog, muito bem estruturado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Que lindo! Sou apaixonada por livros universitários e já li uma série da autora antes, gostei muito. Me parece muito clichê, mas quando se trata de um NA sempre estou aberta á clichês. Gostei da resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Fiquei super querendo conhecer o casal Hannah e Garrett, e que bom que a história não é óbvia!! Como diz o ditado, as aparências se enganam!! A resenha ficou muito boa!! É sempre bom ler um livro em que os personagens se desenvolvem tão bem!!

    ResponderExcluir
  22. Oi Cida
    Linda resenha e não tem como não querer conhecer Hannah e Garret. Essa série Amores Improváveis promete e como apaixonada por romances desse gênero não tem como não ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Ah eu amei a resenha, realmente essa história parece cliche sim, mas como voce diz que a autora aborda de maneira diferente esse gênero, e mesmo que fosse aquele clichê que a gente tá acostumada, tá valendo, porque adoro historias que são ambientadas em Universidades e que falam de sentimentos diversos, como o amor e a amizade! Não vejo a hora de ler o livro e saber tudo sobre o acordo entre Hannah e
    Garret! Bjão!

    ResponderExcluir
  24. Só pela capa e o título já dá vontade de ler o livro!! Deve ser ser legal a forma como se desenrola esta história!! Primeiro um acordo, depois surge a amizade, e automaticamente um sentimento mais intenso!! Já quero ler!!

    ResponderExcluir
  25. Olá!!!
    Esse é o tipo de livro que já lhe conquista pela capa e lhe ganha pela premissa, imagino como será que você se sente quando ler :3
    Estou mega-curiosa em lê-lo para me apaixonar mais rsrsrs
    Apesar do pessoal dizer que já é clichê livros assim com relacionamentos que começam fingidos não me canso deles rsrsrs
    Adorei sua resenha e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!