[Resenha] 8 Segundos

8 Segundos
Autor(a): Camila Moreira
Editora: Suma de Letras       Páginas: 280
Lançamento: 2015               ISBN:9788581052731
Capa_8 segundos.indd ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

Nunca provoque um peão: ele só precisa de 8 segundos para te enlouquecer. O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada?Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade.Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal?Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças.

O Cowboy e a patricinha. Uma mistura explosiva muito, muito quente.

8 Segundos, de Camila Moreira, publicado pela Suma de Letras, é uma romance com clima fogoso e desafiante. A relação do casal é cheia de conflitos desde a primeira página, no melhor estilo entre tapas e beijos.

Pietra é uma garota da cidade grande que adora compras, baladas e gastar o dinheiro do pai. Quer de qualquer forma uma moradia fora do país, mas antes de ter este desejo atendido, precisa ficar de “castigo” na fazenda do pai, que acredita que assim a filha possa aprender a deixar as futilidades de lado e amadurecer, tornando-se uma pessoa mais humana e menos materialista. Quando dá de cara com um peão muito gato e gostoso na fazenda Girassol, fica caidinha por ele, mas orgulhosa como é, o trata com desdém e logo as discussões entre eles viram uma rotina constante.

Lucas é um peão que virou veterinário, mas consegue equilibrar com destreza as duas atividades. Cheio de charme e beleza, não perde tempo com compromissos sérios, gosta de ter uma mulher na cama, mas sem promessas. E elas não estão nem aí para isso, querem o moço de qualquer forma. Ele aproveita os dotes que tem e gosta de estar no controle, mas no dia que conhece a patricinha mimada, perde a razão e não sabe como lidar com todas as emoções conflitantes que ela desperta nele.

Lucas e Pietra brigam demais e a autora cria as mais diversas situações para acirrar esta guerra intensa que os dois travam, mas você vê claramente que ambos não discutem por não gostar um do outro, é justamente o contrário, a raiva que sentem é de si mesmos pois não querem aceitar que estão doidos para se jogar um nos braços do outro e se amar sem fronteiras.

É uma delícia acompanhar a evolução da relação, eu ficava na torcida para que aquele momento explosivo chegasse e as defesas de ambos caíssem por terra e até que não demorou muito para isso acontecer. Afirmo que nunca mais verei um banho de chuva de maneira simples, pois aqui um banho de chuva foi de tirar o fôlego.

Há momentos divertidos na histórias e outros bem hot. As cenas de sexo são descritas nos mínimos detalhes e Camila não poupa esforços para mostrar o quanto o casal gosta de dar e sentir prazer. Só que diferente de muitos livros eróticos, as cenas não são vulgares, na verdade são pura paixão e cheias de sentimentos pois quando Lucas e Pietra se rendem, ficam melosos e cheios de doce um com o outro, bem românticos.

E se você pensa que com o rápido entendimento veio um final feliz, ledo engano, a autora coloca dois dramas na história: um que derruba Lucas literalmente e outro que atinge em cheio a confiança e credibilidade dele em Pietra.

As mil e uma voltas que temos me lembraram uma novela, com alguns clichês, muitas expectativas e forte apelo emocional. É viciante e não dá para largar. O leitor se pega rindo e chorando com os mocinhos e até mesmo os personagens secundários conseguem nos prender com suas histórias paralelas, destaco neste quesito a prima de Lucas -  Mari -, e o melhor amigo dele – Pedro -, estes dois mereciam um livro só deles.

Há romance, ciúmes, segredos do passado, traições e muito beijo na boca. E claro, rodeios e cenas na arena de Barretos que me comoveram. Sim! Eu me derreti em alguns momentos com a força do amor deste casal.

Eu adorei a Pietra. A princípio parece ser aquela garota chata e mimada, mas não, é alguém que não recebeu muito carinho na vida e buscou refúgio e proteção nas farras, futilidades e pessoas vazias. Só que lá no fundo, ela era uma ótima pessoa. Determinada e corajosa, ganhou minha admiração e respeito; amadureceu em cada página, começando como uma menina frágil e terminando como uma mulher forte.

O Lucas é um cara família e honesto, mas eu não vou dizer que gostei dele não, muito convencido, mandão e cabeça dura. Eita homem teimoso! Muitas vezes achei que foi extremamente duro com a Pietra e ingrato com seu tio, com a Mari e o Pedro. Lucas poderia ter sido mais doce, senti falta de humildade no seu jeito de ser, embora não possa negar que torci para que ele mudasse e fizesse a Pietra feliz.

8 Segundos é um livro com aquela história que cativa fácil, o clima de interior é aconchegante e dá vontade de sair por aí montada em um cavalo ou assistir um rodeio, porque pelo visto os peões são uma tentação. E fora a emoção do esporte e a cerveja gelada, pura descontração. E há o romance, mesmo que possamos adivinhar o resultado, ainda assim é bonito porque todos nós sempre vamos nos comover com o amor. Afinal quem não sonha com algo tão grandioso assim para si? Qual mulher não quer ter um homem olhando para ela como se fosse especial e única? Lucas e Pietra, apesar de suas personalidades dominantes, aprenderam a ceder e conviver com as diferenças, mostrando algo realista e verdadeiro com um final feliz.

Gostei bastante deste primeiro livro que li da autora, o lado hot mesclado com uma história de amor. Não é só sexo, há mais na trama e bem equilibrado. Espero em breve ler outras obras da Camila.



2leep.com

7 comentários:

  1. Adoro um cowboy, adoro um romance, adoro romances hot! Acho que vai ser difícil não gostar desse livro!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. oi flor, eu tenho muita vontade de ler algo da autora, ela é tão bem comentada e um sucesso da editora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Deve ser um livro bem movimentado! Quem não curti um cowboy?
    Ainda não conhecia esse livro, obrigada pela dica!

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto esse livro, mas nunca me interessei em pesquisar a sinopse. Amei a resenha! Fiquei com vontade de lê-lo agora.

    bjs
    http://bloglucidezembriagada.blogspot.com.br/
    http://bloglucidezembriagada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cida!
    Geralmente, peão é mandão e cabeça-dura hahahahaha
    Sempre um banho de chuva pra esquentar as coisas.
    Eu vi esse livro numa livraria, mas ele não me interessou muito porque parece mais do mesmo. Depois da sua resenha, vou voltar lá e ver se ainda tem hahahhahah Curti muito a premissa e casal brigão sempre rende altas risadas.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
  6. Amo essa temática, sou romântica, não tem jeito.
    Parabéns pela resenha e já estou colocando esse na minha lista
    Bjoo

    http://janisecomousemcrise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre leio resenhas positivas sobre esse livro, acho a capa linda e o enredo muito interessante. Tenho vontade de conhecer melhor essa história sim. <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!