[Lançamentos] Companhia das Letras, Seguinte e Paralela (@cialetras, @editoraseguinte, @edobjetiva, @alfaguara_br )

Oi galera!

Confiram as novidades das Editoras Companhia das LetrasSeguinte, Alfaguara e Objetiva.




A Sereia, Kiera Cass, Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, vai precisar usar sua voz para atrair pessoas até o mar e afogá-las. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo com que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar - pois a voz da sereia é fatal -, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir a sereia será obrigada a abandoná-lo para sempre. Mas pela primeira vez, em muitos anos de obediência, Kahlen está determinada a seguir seu coração. 
Coroa cruel, Victoria Aveyard, Duas mulheres – uma vermelha e uma prateada — contam sua história e revelam seus segredos. Em “Canção da rainha”, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal — tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte. Já em “Cicatrizes de aço”, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta – e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho. O livro traz, ainda, um mapa de Norta e um trecho exclusivo de Espada de vidro, o segundo volume da série A Rainha Vermelha que chega às livrarias em fevereiro.


Uma história de solidão, John Boyne, Odran Yates era um garoto tímido nascido na Irlanda dos anos 1950. O país tinha uma longa tradição católica, e as leis da Igreja moldavam a sociedade com rigor claustrofóbico. Filho de um pai alcoólatra, que morreu com a certeza de que era um grande ator, e de uma mãe que abandonara a carreira de aeromoça para cuidar da família, Odran abraçou o caminho eclesiástico como único destino possível. Primogênito de um lar disfuncional, que se tornou sufocante após uma tragédia familiar, Odran obedece à mãe e vai estudar em um seminário, onde conhece Tom Cardle, de quem se torna amigo. Ao contrário de Odran, tímido, inocente e reservado, Tom era irritadiço e rebelde. Não fossem os maus-tratos constantes do pai, ele nunca teria nem sequer passado em frente a uma igreja. Já Odran concluiria mais tarde que o sacerdócio era realmente adequado à sua personalidade. Antes de se formar e ainda muito jovem, Odran fora designado para uma missão no Vaticano: caberia a ele servir pontualmente o café da manhã e o leite noturno do sumo pontífice - durante um ano, sete dias por semana -, incumbência que cumpriu com o rigor e o silêncio de “um fantasma”, como descreveria.  Da ingenuidade dos primeiros anos de colégio à descoberta dos segredos mais bem guardados da Igreja, o padre Odran Yates descreve uma Irlanda repleta de contradições e ódio por trás de um projeto social baseado nos bons costumes. Vive a decadência de seu ofício, que, diante de tantas denúncias de abuso sexual, passa a ser visto com desconfiança.  Mais do que lidar com a vida sofrida daqueles que ama e as implicações políticas de seu trabalho, o padre Yates tenta fazer um acerto de contas com a própria consciência, depois de ter sido convencido de que era inocente demais para entender o que ocorria ao seu redor.
O livro das selvas, Rudyard Kipling, Personagem imortal da literatura, o menino Mowgli foi achado na selva e criado por uma loba. Para viver na floresta, ele precisava aprender mais do que caminhar sem fazer ruído ou enxergar no escuro. Sua forma humana, que de início parecia uma desvantagem, ajudou a transformá-lo em um caso único. Mowgli somou a sabedoria dos lobos e a inteligência dos homens para viver uma infância repleta de aventuras e descobrimentos. Muitos especialistas consideram Os livros da selva uma contraposição do universo infantil à vida adulta do trabalho. Ao longo de diversos contos, a sofisticação narrativa de Kipling e de seus personagens é capaz de emocionar leitores de todas as idades.


As irmãs Romanov, Helen Rappaport, Ao longo dos anos, a história da brutal execução das quatro grã-duquesas Romanov turvou nossa impressão a respeito de quem elas realmente foram. Com frequência, são vistas como um belo mas insignificante detalhe na história dos pais, Nicolau e Alexandra, o último casal imperial da Rússia. A imagem que prevalece é a de que eram jovens adoráveis e donas de uma vida invejável, mas a verdade é bem diferente.
Outros Cantos, Maria Valéria Rezende, Numa travessia de ônibus pela noite, Maria, uma mulher que dedicou a vida à educação de base, entrelaça passado e presente para recompor uma longa jornada que nem mesmo a distância do tempo pode romper. Em uma escrita fluida, conhecemos personagens cativantes de diversos lugares do mundo e memórias que desfiam uma série de impossíveis amores, dos quais Maria guarda lembranças escondidas numa “caixinha dos patuás posta em sossego lá no fundo do baú”.

2leep.com

10 comentários:

  1. Olá :)
    Ótimos lançamentos, meus desejados são "A sereia" e "Coroa cruel"

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Vendo tantas pessoas falarem de A rainha Vermelha que já estou com vontade de ler ela e Coroa Cruel. As irmãs Romanov é um classíco. Essa capa de A sereia tá bem bonita.
    Tenha boa quinta!
    Ensaios de uma leitura

    ResponderExcluir
  3. Olá, cida, tudo bem?

    Menina estou contando os dias para ler A seria! Sou completamente apaixonada pela Kiera adoro a escrita dela, também estou curiosa quando a coroa cruel mas, prefiro ler a Espada de Vidro primeiro *-* adorei o booktrailer alias!
    Não conhecia os outros volumes mas gostei mais das irmãs Romanov.

    Beijos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito a Ariel oops Sereia ♥
    Capa linda!!
    E esse do John Boyne POR Favor já quero ♥

    __"As irmãs Romanov" Fiquei intrigada com a sinopse


    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ai que linda a capa de a sereia, não? encantadora! coroa cruel se tiver o mesmo acabamento de rainha vermelha será perfeição em uma capa!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. cada um com uma capa mais bonita, mais bem elaborada e caprichada que a outra, estou dividida entre a sereia e coroa cruel
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Cida!
    Não gostei apenas de Outros Cantos, mas os outros, leria todos.
    “É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Estou de olho é nessa Sereia ai! Me chame de adolescente aos 30, maaaaaaaasssss eu amo a Kiera, adoro a escrita dela!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Esses lançamentos estão demais. Quero ler todos eles e já estão inscritos em minha lista para 2016.

    ResponderExcluir
  10. Adorei os lançamentos! Qro ler todos em breve! Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!