[Resenha] Vingadores: Todos Querem Dominar O Mundo

Vingadores: Todos Querem Dominar O Mundo
Título Original: Avengers: Everybody Wants to Rule the World
Autor(a): Dan Abnett 
Editora: Novo Século          Páginas: 320
Lançamento: 2015               ISBN: 978-8542805598
Vingadores_Todos querem dominar o mundo ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Quantos vilões são necessários para dominar o mundo? A Hidra desenvolve um patógeno sintético para o qual apenas ela tem a cura. Enquanto isso, a I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas) está prestes a contaminar o suprimento mundial de água com um letal composto nanotecnológico. Ultron dispõe da mais avançada tecnologia da Terra nas pontas de seus dedos metálicos. O demônio Dormammu tem um plano ímpar para o planeta: reivindicá-lo para si próprio. Alto Evolucionário está reescrevendo o genoma humano, numa tentativa de transformar a humanidade numa raça eugênica de escravos. TODOS QUEREM DOMINAR O MUNDO. Mas somente os Vingadores poderão salvá-lo. Serão eles capazes de resistir quando não apenas um, mas muitos desses vilões atacarem ao mesmo tempo? Essa crise está longe de ser mera coincidência. Há alguém por trás desses ataques simultâneos. Uma grande sombra paira sobre os heróis mais poderosos da Terra, e, mais uma vez, a raça humana se encontra à beira da aniquilação.
Vingadores: Todos Querem Dominar O Mundo, de Dan Abnett, faz parte da série Marvel que a Editora Novo Século está lançando no Brasil. Os livros são independentes e podem ser lidos fora de ordem, já que cada um traz diferentes personagens do universo Marvel.

Eu quero ler todos, mas tenho minhas prioridades, que são aqueles livros que trazem as histórias dos meus personagens preferidos. Assim Vingadores foi escolhido, pois amo esta turma de super heróis. Os filmes eu já perdi as contas de quantos vezes vi cada um e fico sempre atenta as novidades sobre os próximos, assim como acontece com os filmes do Capitão América e Thor.

Este livro foi uma delícia de ler, parecia que eu estava assistindo um filme. Não digo isso só pela riqueza de detalhes que tornaram a história tão visual, mas também por toda a ação que há do começo ao fim e por cada um dos principais heróis terem sido retratados de maneira tão próxima as adaptações cinematográficas. Sim, eu vi claramente aqueles rostos e sorrisos e amei cada momento da leitura, ainda mais pela interação sensacional que sempre temos entre Steve Rogers e Tony Stark.

A liderança dos Vingadores mesmo sendo do Capitão, ainda foi compartilhada com o Homem de Ferro, os dois são muito importantes no contexto geral e embora o primeiro seja meu queridinho, foi mesmo o segundo quem roubou a cena com seu humor ácido e sarcástico, e seus planos mirabolantes para sair das piores saias justas.

A dupla Gavião e Viúva foi bem, mas não melhor que Thor e a Feiticeira Escarlate, estes dois últimos passaram por um desafio de outra dimensão e de forma magnífica uniram forças contra um vilão praticamente indestrutível. 

E falando em vilões, aqui eles estão sobrando. Nesta obra temos uma série de fatos aleatórios acontecendo em um mesmo dia e simultaneamente. Ações, que denunciadas anonimamente, atraem os Vingadores para diversas partes do mundo e em cada local eles têm que lidar com inimigos bem conhecidos – Hidra e Ultron entre estes, só para começar –, e praticamente sem nenhuma ajuda, já que as comunicações mundiais foram cortadas e não há como chamar os companheiros de equipe, nem tampouco acionar a SHIELD. Só o Capitão conta com o apoio do exército de Nick Fury porque viajou com eles, não por ter conseguido chamá-los.

Quando tudo o que resta é rancor, caro Capitão, rancor terá de ser suficiente.
Quem fez a denúncia? Quem incitou todos estes vilões nesta ação em massa de dominação do mundo? Eles estão agindo juntos ou separados? Coincidência? Armadilhas? Dividir para conquistar?

Estas e outras perguntas surgem durante a leitura desta história e vamos tentando descobrir a verdade por trás dos fatos ao acompanhar a jornada deste heróis em capítulos que focam em cada acontecimento. Temos então histórias paralelas com o Huck, Thor com a Feiticeira, Homem de Ferro, o Capitão América com a SHIELD, Gavião com a Viúva.

Não há um minuto de descanso, o que torna a leitura muito empolgante. Minha maior expectativa foi depositada na junção de cada uma destas ações,  naquele momento que eu sabia que os Vingadores lutariam todos juntos e Dan Abnett foi feliz ao promover este grande encontro, mais uma vez a supremacia desta aliança ficou comprovada.

Juntos, combinavam magia, tecnologia, velocidade, pontaria e habilidades de combate incomparáveis. Moviam-se como um só. Um time. Os mais poderosos heróis da Terra.

Eu simplesmente curti demais. Uma história bem elaborada e rápida de ler, mesmo que alguns termos científicos e tecnológicos tenham sido um pouquinho complicados para assimilar,  não afetaram em nada meu divertimento. O final trouxe as respostas para cada uma daquelas perguntas e ainda deixou margem para um outro livro. Eu adoraria ter um destes por mês para ler. Será que é pedir muito? Recomendo sem dúvidas.






2leep.com

20 comentários:

  1. Oie Cida =)

    Eu fico tão feliz quando vejo resenhas de HQs nos blogs que acompanho *---*
    Estou louca para ler essa, principalmente por que sou doida por tudo da Marvel rs...
    Depois de X-Men as histórias dos Vingadores é a minha favorita também. Amo o Capitão America, o Thor e adoro a Feiticeira Escarlate =D
    Uma pena que por causa dessas "brigas" entre a Marvel e a Fox tiveram que mudar a origem dela e do Mercúrio em O Vingadores: Era de Ultron =/

    Adorei a resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane! X-Men é tudo de bom também, mas os filmes não foram tão legais quanto os desenhos. Preciso ler o livro deles desta coleção para ver como ficou. Fico feliz que tenha curtido a resenha. Bjos!!!

      Excluir
  2. esse é um livro que não pode faltar na estante de muita gente que eu conheço! os HQs e suas novas versões, por assim dizer, tem dominado tudo! inacreditável
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bom?
    Sou louca pra ler essa série de livros lançada pela Novo Conceito, e como você um dos meus queridinhos também é o Capitão América <3 e, por isso, sou louca pra ler Guerra Civil e já estou contando os dias para a estreia no cinema, mal consigo conter minha empolgação *-* ,pois apesar de sempre rir das coisas Homem de Ferro, meio que concordo com o Capitão em vários pontos.
    Também já assisti milhares e milhares de vezes cada filme dos super heróis da Marvel, mas sou apaixonada pelos Vingadores e esse é outro motivo que me faz ter mais curiosidade em ler esse livro. E como assim os vilões estão querendo dominar o mundo tudo ao mesmo tempo? Como os heróis vão fazer pra conter esse povo? Aaaah, tenho que ler *-*
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  4. Olá !
    Sendo um grande fã de HQs, logo de cara me interessei por esses livros da Novo Século, alguns sendo adaptações de histórias famosas já escrita em quadrinhos. Também comecei por esse livro, apesar do meu herói favorito da Marvel ser o Homem Aranha, estou na metade do livro e estou curtindo muito, como você citou, a riqueza dos detalhes nos permite viajar em uma aventura incrível de Super Heróis!
    Espero que a revelação no final, do motivo desse caos instaurado no mundo seja coerente e me faça gostar do livro por completo!

    Grande Abraço!

    Claudinei Barbosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu também curto o Homem - Aranha, assim como os X-Men e espero que os livros deles desta coleção sejam tão bons quanto este. Depois passa aqui e diga o que achou do desfecho.

      Excluir
    2. Oi!!
      Tudo bem?
      Terminei de ler, e devo confessar, quando li sua resenha estava no capitulo 14, do 15 em diante a historia tomou aquele ritmo rápido e tenso de avanço para conclusão do livro, e eu me esforcei ao máximo para buscar no meu conhecimento de quadrinhos quem poderia ser o vilão principal, mas errei, nem me passou pela cabeça que poderia ser quem foi, eu esperava os Skrulls, mas foi empolgante mesmo assim o desfecho do livro!
      Comecei a ler o Homem Aranha - Entre Trovões, espero que seja tão bom quanto esse!!

      Excluir
    3. Oi Claudinei! Que bom que você voltou para deixar sua opinião. Eu também nem desconfiei. O próximo que pretendo conferir é Guerra Civil. Tenha uma ótima leitura.

      Excluir
  5. Oi, Cida!

    Parece mesmo que estamos acompanhando ao filme - percebo isso ao ler sua resenha, pois a dinâmica da história lembra as adaptações. Sou bem suspeita para falar...amor super heróis (Homem de Ferro, Hulk, Thor, Capitão América, Homem Formiga...) e estou louca por todos os livros lançados pela Novo Século! As edições estão lindas e as histórias, com ótimas aventuras.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! Espero que você leia em breve, eu não tenho todos, mas aos poucos vou adquirindo e lendo. O próximo vai ser Guera Civil.

      Excluir
  6. Cidaaaaaa, eu querooooo! Meu Deus do céu! Estou louco por estes lançamentos da Novo Século baseados na Marvel, ♥. Vingadores: Todos Querem Dominar o Mundo é um livro que quero muito, mas, não mais que X-Men: Espelho Negro. Enfim, a história dos Vingadores me encanta bastante, gosto sempre de acompanhar novos e antigos heróis. Neste livro, parece que a ação nunca acaba, mesmo após o fim da leitura, curti bastante a premissa. Não podia de citar meus queridinhos; Feiticeira Escarlate, Viúva Negra e Gavião Arqueiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro! Eu curti muito e recomendo. O do X-men ainda não li, mas espero conferir em breve, assim que ler Guerra Civil.

      Excluir
  7. Oi!! Não existe nada no mundo que eu ame mais do que a Marvel, talvez Star Wars... Eu cresci lendo os quadrinhos da Marvel Comics e conheço todas as histórias de cor e salteado, todos os milhões de heróis e vilões. É sempre bom conhecer quem também gosta.
    Quero muito ler todos os livros também, é muito bom ler uma resenha positiva sobre assuntos que gostamos. Fiquei empolgada.
    Beijos
    Quer Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu sempre curti os ditos desenhos de meninos e fiquei muito feliz de poder ter os livros, que legal encontrar mais fãs.

      Excluir
  8. Olá cida
    Tudo bem?
    Menina não sabia que você Lia HQs que incrível!
    Confesso que leio muito poucos, mais adorei sua ideia de postar sobre os vingadores no blog!
    sou super Fã deles <3 mas Tenho um amor maior pela Dc comics *-*
    mas adoro o Homem de Ferro ^^
    Admito que depois de ler sua Resenha, me bateu uma vontade enorme de ler HAHAHAHA
    Adorei o post, espero ver mais aqui ^^
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha está muito boa, mas como não curto livros nem filmes relacionados a super heróis não me interessei por esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida, tudo bem?
    Que resenha empolgante! Deu vontade de largar o trabalho e correr para a livraria mais próxima... kkk
    Eu tive uma fase onde curtia demais os quadrinhos, mas hoje nem tanto. Faz muito tempo que não leio nada nesse estilo. Achei a proposta do livro bem interessante e se nos remete aos filmes, fico bem tentada em conferir.
    Dica anotada flor.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não comecei ainda amore, mas você elogia tanto esses livros, que tô ficando com vontade.
    Vou parar de vir aqui.
    rsrsrs

    Mentira.

    Bjkssssss

    Lelê

    ResponderExcluir
  12. Cida!
    Sou bem fã dos heróis da Marvel e ler um livro tão cheio de aventuras, melhoraria muito meus dias.
    Gostaria de ler todos que estão sendo lançados.
    “Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Cida.
    Eu tenho alguns dos livros da série Marvel, mas ainda não comecei as leituras. Esse também está entre os primeiros que vou ler.
    Bom saber que a premissa é boa, que os personagens são bem aproveitados e que várias coisas acontecem ao mesmo tempo; isso, sem dúvidas, deixa toda a obra mais dinâmica.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!