[Resenha] Você (não) é o Homem da Minha Vida

Você (não) é o Homem da Minha Vida
Título Original: You're The One That I Don't Want
Autor(a): Alexandra Potter 
Editora: Record                    Páginas: 448
Lançamento: 2015               ISBN: 9788501096661
Capa Você (não) é o homem da minha vida DS.ai ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
O sonho da maioria das mulheres é encontrar o homem da sua vida. Lucy só quer se livrar dele.No instante em que Lucy conhece Nate em Veneza, durante o intercâmbio da faculdade, ela tem certeza de que é o amor da sua vida. Com toda a magia do primeiro amor, eles se beijam ao pôr do sol sob a Ponte dos Suspiros, o que, segundo a lenda local, os uniria para sempre. Passados dez anos, porém, eles perderam contato por completo. Até que Lucy se muda para Nova York, e o destino faz com que se reencontrem. E se reencontrem. E se reencontrem. Mas o Nate atual é muito diferente do que ela conheceu aos 19 anos, e Lucy preferia o antigo. Será que ele é mesmo sua alma gêmea? Como ela conseguirá se livrar dele? Afinal “para sempre” pode ser muito tempo... Uma comédia romântica original e mágica sobre o que acontece quando o sonho de toda menina de encontrar sua alma gêmea se torna verdade.
Vocês acreditam em almas gêmeas?

Lucy conheceu Nate durante um intercâmbio em Veneza. Houve até mesmo um beijo sob a Ponte dos Suspiros, que segundo dizia a lenda, garantiria que os dois nunca mais poderiam sair da vida um do outro. A cidade que inspira romance e lendas, contagiou a garota de tal forma, que mesmo após dez anos e sem nem saber por onde andava o rapaz, ela ainda suspirava por ele e relembrava com muito carinho aqueles dias maravilhosos. 

Hoje, vivendo em Nova Iorque e trabalhando em uma galeria de arte, Lucy foi obrigada a deixar para trás seu sonho de ser pintora e arrumar um emprego que lhe garanta sustento, no entanto,  inesperadamente, seu novo trabalho permite que ela reencontre alguém muito especial. Quem seria? Nate, é claro! Mas não o mesmo Nate.

Agora, definitivamente, ela deixou de acreditar em almas gêmeas. Nate está mais bonito, rico e arrependido de algumas coisas, por outro lado não é mais aquele cara legal, engraçado e  espontâneo. Está cheios de manias e frescuras, além de ser muito esnobe, arrogante e cansativo. Assim, Lucy decide tirá-lo de seu coração e dar uma chance ao charmoso estudante de cinema que apareceu em sua vida, Adam, mas parece que a lenda da ponte funciona de verdade e Nate não vai mais sair de sua vida.

Você (não) é o homem da minha vida, de Alexandra Potter, publicação da Editora Record, é um livro leve, divertido e que usa e abusa de coincidências em sua trama. Logo nas primeiras páginas fui cativada pela protagonista, que exala simpatia, é amistosa e tem um agradável humor auto-depreciativo. A conexão foi imediata, pois foi um daqueles casos que pude ter a sensação de manter uma conversa com a personagem, que senti familiaridade e fiquei próxima de sua vida e sentimentos. Eu adoro quando isso acontece, garante que eu torça, vibre, chore e até mesmo compartilhe da vergonha alheia. E garanto que vexames não faltaram para Lucy.

A autora usa a lenda para dar um toque de magia na trama e com isso cria cenas onde as coincidências são exageradas e cômicas, criando uma ligação inquebrável entre Lucy e Nate, embora nenhum dos dois queira isso. Temos então situações praticamente impossíveis de serem vistas na vida real,  mas que garantem o humor da trama e me fizeram dar boas risadas.

Lucy é vítima de algo que muitos de nós também somos, a idealização de algo que poderia ter sido e por não ter um fim definitivo acaba tomando conta de nossos pensamentos e nos fazendo imaginar que poderíamos ter algo melhor do que temos. O resultado é que não aproveitamos o presente e ficamos presos no passado. Esta história trabalha isso, situações que precisamos definir para poder seguir em frente, além do próprio amadurecimento pessoal, seja na vida profissional e na amorosa. No caso do coração, Lucy precisava deixar o passado para trás, já na vida profissional o contrário era o necessário, ela precisava resgatar seus sonhos e fazer aquilo que sempre quis e a fazia feliz.

Em sua jornada conta com o apoio constante da colega de apartamento Robyn e da irmã Kate. Além de ter gostado muito de Lucy, adorei estas outras duas garotas, uma sonhadora e que acreditava no poder do destino e a outra racional ao extremo, mas com um coração enorme. Se eu pudesse mandar um recado para a autora, seria o de escrever um livro protagonizado por cada uma delas, ambas são incríveis. Quanto aos rapazes, Nate é um chato e já digo que não gostei dele e Adam,  embora seja interessante não teve tanto espaço, senti falta de conhecer melhor o rapaz.

O texto é fluido e doce, a história em si é romântica mas não de forma exagerada e melosa. O lado fantasioso e cômico é mais acentuado. Não há momentos de grandes reviravoltas ou para deixar você em choque, mas as situações em que a protagonista se mete e sua própria jornada de crescimento garantem horas de uma leitura confortável, gostosa e carismática.

O cenário é a bela e agitada Nova Iorque e isso por si só me deixou empolgada, esta é uma das minhas cidades literárias favoritas e seu charme, modernidade, agitação e diversidade deram um charme mais do que especial para obra. Em suma é um livro ótimo e eu recomendo sem dúvidas, é o exemplo perfeito de história estilo Sessão da Tarde.






2leep.com

15 comentários:

  1. Oi Cida,

    Legal, gosto de livros com clima de sessão da tarde, primeira resenha que leio e para falar a verdade não tinha curiosidade para ler o livro, mudei de idéia!! hehe

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. amo livros assim e to doida por este, apaixonei de cara. Espero adquirir até o final do ano!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma delícia esta história Thaila, leia e me diga o que achou. Bjos!!!

      Excluir
  3. Oi Cida,
    Acho o nome desse livro engraçado, não tinha lido resenha dele, ainda. Adorei.
    Mas amiga, se eu tivesse em Veneza, ia achar que em cada esquina tinha minha alma gêmea hahahhahaa trouxa em nível hard =x

    bjs e tenha uma ótima terça.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não conhecia este livro , mas achei a sua resenha animadora e só de ser um livro romantico , mas não meloso eu já me animo ainda mais .
    Espero ter a oportunidade de ler lo logo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o nome do livro... Me lembra quantas vezes eu não encontrei o homem da minha vida hahahaha
    Eu não acredito em almas gêmeas mas, acredito em destino. Loucura ne?
    Adorei sua resenha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    nossa peguei este livro ontem em ebook para ler, coloquei no meu ereader, mas ainda não comecei a leitura.
    Parece ser ótimo!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cida
    Que bom que a leitura foi proveitosa para você, pois tenho visto que ele tem desagradado muitas pessoas. Nova Iorque costuma ser um ótimo cenário para livros mesmo. Espero ler ainda e gostar. Gostei de ver sua opinião.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não queria ler esse livro, mas sua resenha está tão... doce... suave... Vou colocar na lista pra ler entre livros mais corta-pulso. Acho que seria bem bacana!!!
    Adorei a resenha!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa resenha,se o livro for tão bom quanto, com certeza eu irei ler.. *-*
    Então eu fico pensando como eu ficaria, encontrar o "homem da vida dela" num intercambio e depois reencontrar e ele não ser bem o que ela queria... Esta anotado, irei ler!
    http://ancorandoomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá! Ainda não conhecia esse livro, mas gostei bastante do título! Romance não é meu gênero favorito, mas esse parece ser bem diferente, e como passa em Nova York talvez eu dê uma chance a ele! hahaha
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É a primeira vez que vejo algo sobre a obra, achei que não fosse chamar minha atenção, mas me enganei haha, já estou com vontade de ler;

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Cida!
    Um romance ambientado em NY é bom demais.
    Gosto dos romances melosos, mas gosto também de romances mais maduros, mais calmos e fofos!
    Quero poder ler o livro.
    “A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.”(Soren Kierkegaard)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  13. Hey Cida !
    Nossa fiquei bem curiosa para ler o livro, a capa é uma graça e chama atenção, Adorei sua resenha e como adoro um livro ''Sessão da Tarde' esse vai entrar na minha ''listinha''.

    ResponderExcluir
  14. o título desse livro "acordou" minha curiosidade hahaha
    não sou fã de livros românticos, mas ás vezes, uma história ou outra te encanta e você percebe que aquele livro você precisa ler. aconteceu com esse.
    já vi alguns comentários negativos em alguns blogs, mas acho que vou gostar da experiência. gosto quando as personagens já fizeram coisas que eu ainda não e sempre vou aprendendo.

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!