[Lançamentos] Editora Biruta (@EditoraBiruta)

Oi gente!

Confiram a novidade da Editora Biruta!


Gigante pouco a pouco, Até os sete anos, Manuel era um menino como todos os outros: ia para a escola, tinha dois olhos e uma boca. No entanto, havia algo nele que o tornava diferente: seus pais eram gigantes. E, sem que ele esperasse, também começou a crescer e crescer, até que já não cabia mais na sala de aula. O menino receou que seus colegas de classe ficassem assustados e se afastassem dele, mas, ao contrário, os amigos mantiveram-se ao seu lado, ajudando-o a mostrar ao mundo que suas diferenças não o tornavam menos legal.

De maneira lúdica e original, Gigante pouco a pouco, de Pablo Albo, constrói uma reflexão sobre as diferenças e como é possível enxergá-las, principalmente por crianças. O leitor é convidado a se proteger do sol forte na sombra de Manuel e brincar de balanço em seus fios de cabelo. Assim, as diferenças acabam se transformando em vínculo de amizade e companheirismo.


As ilustrações de Aitana Carrasco são muito coloridas e divertidas, harmonizando o texto e os cenários e tornando a leitura fluida e agradável.

O livro, publicado originalmente na Espanha, foi selecionado para a lista de White Ravens – uma seleção anual feita pela Biblioteca Internacional da Juventude, em Munique, na Alemanha, que reúne as publicações mais proeminentes de diversos países.

Sobre o autor
Pablo Albo Nasceu na Espanha em 1971. Formou-se em Assistência Social na Universidade de Alicante. Paralelamente, estudou recreação sociocultural. É um dos fundadores do Grupo Albo de contação de histórias.

Sobre a ilustradora
Aitana Carrasco é espanhola e tem 36 anos. Formou-se em 2001 em Artes Plásticas na Faculdade San Carlos, em Valência, Espanha.

Sobre a Editora Biruta 
A Editora Biruta, criada no ano 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil. Seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido incluídos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola). A proposta da Editora Biruta é a de oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescentem novas vivências e se abram a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.
2leep.com

8 comentários:

  1. Amei a sinopse do livro me fez recordar o nosso Monteiro Lobato e outros mais esquecidos no passado.compartilhado em minhas redes.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza vou comprar pra ler pro meu filho caçula, parece ser um bom livro pra ensinar que as diferenças não importam.
    Bjs, Cida <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, esse livro parece uma gracinha. Uma pena que não tenho mais curiosidade e tempo para esse tipo de leitura, já passei da fase, né? rsrs. Não compraria para mim, mas claro que leria se tivesse em mãos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. a biruta e seus lançamentos que me fazem apaixonar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida..
    Que fofo esse livro. A Biruta tem uns livros muito fofos mesmo.
    E olha, espanhol hein.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Cida!
    A Editora tem livros muito interessantes.
    Estou acabando de ler Os meninos da biblioteca e adorando!
    Esse lançamento parece bom também.
    “Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei os lançamentos, a editora Biruta tem livros muitos legais, adoro livros infantis, sempre compro e leio!!!
    Adorei

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida, tudo bem?

    Eu gostei deste lançamento. Não pra mim, pois não curto mais ler livros infantis, mas para meus primos. Eu gosto de comprar livros para eles e adoro ver que eles estão amando ler e vivem pedindo mais :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!