[Resenha] As Batidas Perdidas do Coração

As Batidas Perdidas do Coração (Batidas Perdidas #1)
Autor(a): Bianca Briones
Editora: Verus                      Páginas: 406
Lançamento: 2014               ISBN: 9788576863229
AS BATIDAS
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

Você pode não ser capaz de salvar quem ama, mas ainda assim pode ser a razão desta pessoa querer salvar a si mesma. A força para isso reside apenas dentro de cada um de nós.

Este ano estou tendo ótimas surpresas com nossas escritoras, primeiro foi Carina Rissi que me deixou fascinada com o seu No Mundo da Luna e agora foi a vez de Bianca Briones me deixar muito comovida com As Batidas Perdidas do Coração, primeiro volume da série Batidas Perdidas, publicada pela Verus Editora.

Ok! Eu admito que demorei para conhecer o trabalho das garotas , mas antes tarde do que nunca, não é mesmo? Então vamos lá, este livro embora seja um romance e tenha muita ternura na relação do casal, também tem sua dose de drama,  e coloca drama nisso, eu chorei e muito durante a leitura. Bianca Briones nos apresentou uma trama envolvente, realista e intensa, de partir o coração, logo nas primeiras páginas fui fisgada pela carga emocional que transbordava da história, um começo triste e pesado, que toca nosso coração e já faz com que surja aquela intimidade com o casal de protagonistas, aliado a isso, cada capítulo inicia com um trecho de música, fazendo você entrar no clima e prendendo aqueles que amam a mistura de som e letras, e diga-se de passagem, só música boa.

Tristeza e luto estão presentes na trama, são os elementos que aproximam Rafael e Viviane, que após perderem entes queridos de forma trágica, encontraram afinidade na dor. Claro que não foi um entendimento imediato, eles brigaram antes, donos de um gênio indomável,  entraram em conflito, mas a atração inegável que surgiu daquela interação foi mais forte e eles decidiram viver aquela paixão, só que antes de encontrar felicidade precisavam enfrentar alguns obstáculos: a família dela -  que não queria ver sua princesinha com um bad boy -, a morte sempre espreitando e as drogas, já que Rafael era viciado e ao que tudo indicava estava a cada dia mais afundado nesta vida.

Narrado em primeira pessoa por Viviane e Rafael, As Batidas Perdidas do Coração é um livro com um romance que embora aconteça de maneira intensa, enfrenta dificuldades para sobreviver. Embora os dois jovens estejam muito apaixonados e entendam-se muito bem, os problemas individuais acabam afetando o todo e,  isso ao invés de diminuir,  acaba ficando mais e mais grave conforme avançamos na leitura. Se não bastasse lidar com as perdas, os dois precisavam lidar com o vício de Rafael, eu que acreditava que fosse ser a família de Viviane o maior problema fui surpreendida na hora que ele, literalmente,  chegou ao fundo do poço, a autora pegou pesado e não mediu esforços em mostrar a feiura deste mundo de drogas, mesmo quando amamos demais alguém,  acabamos ferindo esta pessoa profundamente pelo vício, foi algo muito angustiante e impactante, me pergunto se ela mesma não acompanhou uma situação assim de perto.

E sabe o que deixa você mais triste? É se encantar totalmente pelo Rafa e depois ver o que sua vida esconde, eu estava pronta apenas para ser seduzida pelo personagem e acabei sendo pega de surpresa por todas as fases que viveu. O que posso dizer é que ele encarna um bad boy no melhor estilo, e tira nosso ar, sexy, sedutor, músico, barman performático, motoqueiro e cheio de tatuagens com significados muito interessantes, você quer levar para casa, mas seu passado obscuro o assombra e aí vemos que aquela aparência deliciosa esconde muito mais do que aparenta, e embora eu não tenha tido uma conexão com Viviane, apesar de ser simpática com sua causa, admirei a força dela para encarar tudo aquilo.

E então seu olhar cruza com o meu, e sou eu que queimo. Como resistir a esse homem? As mulheres querem ser dele, os caras querem ser como ele.

Vejam bem, ela não é chata, é muito legal, mas se eu encontrasse por aí não seria uma pessoa para ser minha amiga, nós duas não temos muito em comum, já com as amigas dela Branca e Fernanda, eu tenho certeza que nos daríamos muito bem. E aí reside outro ponto positivo deste livro, além de uma trama cheia de sentimentos, ainda traz personagens muito vivos e reais, na verdade tudo aqui é muito genuíno e dá para ver acontecendo pertinho da gente. Voltando aos personagens, além destas amigas da Vivi, temos o Lex, o Rodrigo, o Bernardo e o Lucas, que roubam a cena, um livro com cada um deles seria ótimo, pelo menos o próximo é com o Bernardo.

A leitura flui fácil e nos apresenta uma história cheia de altos e baixos, reviravoltas, muita paixão, momentos doces e outros muito quentes, ainda temos claras demonstrações de afeto que vão além do casal, como a relação de Vivi com a família e com os amigos, uma turma que apesar de fazer cara feia às vezes, acaba mostrando que o amor está acima de tudo e pela felicidade dos seus entra em uma guerra para ganhar.

Em suma As Batidas Perdidas do Coração é um livro feito para emocionar, se você está em busca de um YA cheio de conflitos, dramas, amor e muito mais, este é para você. E o título? Gente, tudo a ver com a história. Eu sei que perdi milhares de batida durante a leitura, de tão apaixonada que fiquei pela história de amor de Rafa e Vivi.

“… quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se tivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de “batidas perdidas do coração”.

2leep.com

17 comentários:

  1. Oii, sua resenha me fisgou, ual, você se expressa muito bem! Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro depois de lê-la. As autoras daqui realmente estão impressionando muitooo!
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  2. Oie Cida =)

    Confesso que a principio esse livro não me chamou muito a atenção, mas depois que conhecei a ler algumas resenha comecei a ficar um tantinho curiosa rs...
    O que me desanima é o fato de ser série e eu estar mega atrasada com aquelas que já estou acompanhando, porém assim que tiver uma oportunidade pretendo dar uma chance para ela sim ;)

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. nao sei nao mas dificil eu chorar com um livro entao essa nao seria de cara uma opçao so de para eu ler mas depois de uma resenha dessa eu quero ler, ja tinha ouvido falar do livro e tive o interesse de ler mas nada que eu queria ele na hora, agr sim e scrr tenho que comprar logo
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olááá
    Para mim foi uma leitura muito boa mas ao mesmo tempo, estranha, gostei muito do enredo e pela autora não ter dó em narrar o que a droga faz e tudo mais, achei tudo isso muito interessante mas senti falta de outras coisas.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Cida, todos estão encantos por esse livro! Estou curiosa, haha.
    Não gosto de drama, mas quando a história é envolvente e aborda outros temas, me sinto mais animada em ler. Gostei de saber que o livro é tocante e tão apaixonante.
    Adorei a resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. oi flor, sempre leio ótimos comentários a respeito e pelo visto é um livro de multiplas sensações!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida tudo bem ?

    Amei esse livro , que bom que vc leu e gostou da leitura, achei a história super corajosa e animadora e yes ela é do Brasil rsrs livros assim dão até orgulho de falar que é do Brasil!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Cida!
    Dizem mesmo que o livro é maravilhoso, ainda melhor do que o primeiro.
    Não tive oportunidade de ler ainda nenhum dos dois, porém gostaria muito.
    Dizem que Rafa é o novo queridinho do momento, tanto por tudo que passou e conseguiu superar, como por sua personalidade cativante.
    “A sabedoria começa na reflexão.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  9. Juro que não li a resenha porque ainda não li o primeiro volume, então preferi evitar alguma surpresa, tá? Mas o trabalho dos autores nacionais está excelente mesmo. A cada livro que eu leio ou resenha que vejo, minha certeza de que eles vieram para garantir um lugar na estante e no coração da gente só aumenta. Espero ler logo!

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu não curti muito a ideia do livro, mas adorei ler sua resenha e como você dialogou com a obra. Quanto a dialogar com a obra, é fundamental, e foi o que fez na resenha deixando-a linda. Legal você ter curtido o enredo e ter ficado emocionada.

    ResponderExcluir
  11. Já li alguma coisa sobre esse livro e confesso que não me agradou muito, não. Apesar de ser de autora nacional eu retirei da minha lista de nacionais depois de ler as resenhas por que achei que os personagens fogem um pouco do momento sofrido que estão vivendo para pensar só em namoro, acho que a autora poderia ter trabalhado melhor esses conflitos que eles estão vivendo e deixar o amor ir crescendo aos poucos.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  12. OI CIda...
    Nada como um livro tão envolvendo, envolvendo tudo isso e uma carga emocional que nos faz chorar! Só não imaginar que este faria chorar logo nas páginas! Feliz por ter gostado tanto!
    Todos estão dando inúmeros elogios ao livro, impossível não querer ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá flor,
    Esse livro está na minha lista há tempos, e eu tinha algumas reservas sobre ele. Mas sua resenha me fez ficar curiosa.
    Beijos

    itgeekgirls.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida, tudo bem?

    Eu acabei de comprar o livro e é mais um que eu estou esperando chegar. Espero gostar da leitura. Fico feliz por uma história que tanta gente está gostando seja nacional :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Cida, tudo bom?
    Eu também me apaixonei pela história desse livro, pelo casal e principalmente pela narrativa da autora. Achei a Bianca Briones corajosa e inteligente ao trazer um protagonista tão cheio de conflitos internos.
    Lendo sua resenha eu também percebi que não tenho nada a ver com a Vivi...hahahaha.
    Estou louca para ler O Descompasso Infinito.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nada da Bianca, mas tenho vontade. Gosto de conhecer novos autores e valorizo muito os nacionais.

    Também curto livros com leituras fácil, rápidas e gostosas, isso ajuda muito nos momentos de ressaca literária ou nos momentos pós livros densos e tensos.

    Pena que é série e eu esteja de ressaca de livros com continuação, prefiro mil vezes um único livro.

    ^^

    ResponderExcluir
  17. Oi, Cidoca!
    Eu estou tão ansiosa pra ler esse livro. Ainda não li nada da Bianca também, e assim como você, antes tarde do que nunca, né! rsrsrs
    Essa sua resenha maravilhosa me deixou arrancando os cabelos aqui. rsrs Muito ansiosa por essa leitura. Tem tudo pra ser uma das minhas favoritas.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!