[Resenha] Red Hill

Red Hill
Título Original: Red Hill (Red Hill #1)
Autor(a): Jamie McGuire 
Editora: Verus                      Páginas: 350
Lançamento: 2015               ISBN:  9788576863380
Red ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade. Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano. O que acontece quando aquele por quem você morreria, se transforma naquele que pode lhe destruir?
Red Hill, de Jamie McGuire, publicado no Brasil pela Verus Editora, é um livro que trata de uma infestação zumbi, e embora eu ache o tema muito interessante -  apesar de morrer de medo -, esta não foi a principal razão que me motivou a começar a leitura, o que me levou até a obra foi a autora, afinal depois de amar a saga de Travis Maddox e ser totalmente cativada pela escrita de Jamie, eu estava muito curiosa com uma nova história tão diferente da anterior, queria conferir a versatilidade da autora.

E logo no prólogo de Red Hill eu fui fisgada, a frase que o encerra foi suficiente para que eu agarrasse o livro e o devorasse, eu estava cortando o cabelo e deixei o pessoal do salão cheio de empolgação, conforme fui lendo e contando a galera queria mais, acredito que naquele dia a livraria que fica lá perto faturou bem. Será que mereço comissão?

Eu sei que o mundo acabou em uma sexta-feira. Esse foi o último dia em que vi minhas filhas.

Voltando a história, temos aqui pessoas vivendo mais um dia tranquilo, não dando muita importância para a notícia que está sendo divulgada no momento, que é sobre um cientista e sua experiência de reanimar cadáveres, algo mórbido a assustador, que acabou tendo um resultado inesperado. Quando Scarlet deixou as filhas na escola e seguiu rumo ao trabalho no hospital, foi surpreendida por uma paciente com um infecção nunca antes vista, a jovem havia sido mordida por um bêbado e estava morrendo, não era raiva, era uma nova doença, que em questão de horas já havia dominado cada estado americano. O país entrou em estado de emergência ao ver seus mortos levantarem e devorarem os vivos, transformando –os em zumbis. O caos estava instaurado e todo mundo começou correr para salvar a vida.

Scarlet larga tudo e vai em busca da filhas, imaginando que um rancho isolado, o Red Hill, seja o único local seguro para ficar. Paralelo ao drama de Scarlet, temos a jovem Miranda e seus amigos, que têm sua viagem de final de semana transformada em fuga e ainda há um outro personagem que divide acena com as duas, Nathan, que precisa salvar sua pequena filha da infestação.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Scarlet, Miranda e Nathan, cada um vivendo seus dramas e tentando sobreviver, são pessoas que em uma situação normal não dividiriam o mesmo teto, mas com a invasão zumbi acabam tendo suas vidas entrelaçadas.

Embora Red Hill seja o destino final, eles demoram bastante para chegar lá e nesse meio tempo enfrentam os novos seres e testemunham muitas mortes. Nesta primeira parte há muitos personagens e fiquei um pouco confusa, mas logo consegui me situar melhor e acompanhar a situação, não nego que a autora poderia ter enxugado um pouco e trabalhado com menos pessoas, mas se o montante foi no intuito de retratar a devastação, cumpriu seu papel, sobraram poucos para chegar no rancho. A razão de Miranda e Scarlet chegarem lá foi bem óbvia, mas no caso de Nathan a revelação não foi imediata.

Jamie McGuire tem uma escrita envolvente e que prende fácil, mais uma vez me surpreendeu com a forma com que torna seus personagens tão vivos e reais, ou você os ama ou os odeia, ficar  indiferente é impossível. Mesclando passado e presente, cada um foi apresentado em detalhes, eles são imperfeitos e isso é o que lhes dá credibilidade, meus preferidos foram Nathan e Joey, o primeiro pela dedicação para com a filha Zoey e o segundo por todo conflito vivido. Não curti Miranda no começo, muito mimada, mas depois mudei de ideia, já Scarlet que começou bem, terminou ganhando todo meu ódio com suas atitudes egoístas.

Embora a epidemia zumbi seja um tema de grande relevância, Jamie optou por explorar mais o lado humano, então fãs de The Walking Dead não esperem ler este livro e encontrar uma catástrofe explorada tão profundamente, a crise está lá, mas é o que acontece com cada um e suas reações que é abordado profundamente.

Fiquei surpresa com a facilidade com que a epidemia foi aceita, todos correndo, mas lidando como se fosse algo esperado, citando inclusive a experiência adquirida com filmes e agindo como se estivessem protagonizando um, foi estranho e ao mesmo tempo de assustar. Será que depois de conferir tantas produções sangrentas, agiríamos assim? Será que no final esta realidade está tão próxima de todos nós? Foram tantas perguntas além destas que surgiram na minha mente e foi fácil enxergar como o amanhã é tão incerto. Eu nem imagino se teria toda a garra desta turma para seguir adiante, mas acredito que não me entregaria tão fácil.

Curti muito a leitura e me coloquei no lugar dos personagens em várias situações, foi ótimo ter esta conexão com a história, as reviravoltas foram empolgantes e só não curti o lado romântico e partes do desfecho. O lado romântico não me convenceu, pois o relacionamento que surgiu foi muito repentino e com uma intensidade que não ocorreria do dia para noite, atração sim, mas amor, não mesmo. E o desfecho levou embora pessoas muito bacanas, personagens promissores e que dariam um tempero a mais na trama quando seus dilemas fossem resolvidos, mas em contrapartida, o que veio depois foi interessante,  abriu portas para algo ainda mais intrigante. Recomendo, especialmente se você quer ler sobre zumbis mas não quer algo tão assustador logo de cara. Jamie mandou bem mais uma vez!

Se o último ano havia me ensinado algo, era que o fim só levava a uma coisa: um novo começo.


2leep.com

37 comentários:

  1. Conheci esse livro no Mochilão da Record e, apesar de nunca ter lido nada sobre zumbis (tenho medo hahaha), fiquei bastante curiosa. Mas como não é nos zumbis e sim na reação das pessoas, despertou mais o meu interesse. Fico imagino o que eu faria numa situação dessas.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bom?
    Ainda não tinha lido uma resenha desse livro, a sua foi a primeira, e me conquistou! Vou ver se consigo um exemplar para ler em breve.
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler esse livro exatamente porque esse lado mais humano é abordado. Eu adoro zumbis, mas é bom ler um pouco mais profundamente como as relações humanas ficariam num cenário tão catastrófico.
    Sem dúvidas vou querer conferir a obra.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Olá Cida,
    Esta foi a primeira resenha que li deste livro, vi muito nos últimos dias o pessoal postando que estava lendo. Não tinha lido a sinopse ainda, não sabia que era sobre zumbis. Pensei que era algum thriller psicológico, rsrs. Acho que você me deixou tão empolgado quanto o pessoal do salão.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida tudo bem ?

    Estou vendo muitas resenhas desse livro e está me deixando bem na dúvida se devo ler ou não alguns falam maravilhas outros falam muito mal então ainda não sei se quero ler, nunca li nada da autora e acho melhor começar então pelo Belo Desastre e ai sim me sentir mais segura para ler Red Hill, morro de medo de zumbis e coisas do gênero e fiquei feliz que o livro não chega a dar medo rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Cida!
    Gosto do tema zumbi e quando tem uma vertente diferenciada como aqui, onde eles são mais humanizados, bom poder ler outro lado dos zumbis comuns.
    Uma epidemia desse tipo que se alastra com facilidade e é aceita como 'natural' pelas pessoas, deve ter uma história por traz.
    “A sabedoria começa na reflexão.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro a autora e adoro zumbis, então é claro que esse entrou para a minha lista assim que vi o lançamento. É bom ver que ela está se lançando em outro tipo de narrativa, o que prova que é uma autora com várias facetas. Amei a resenha, me deixou ainda mais empolgada. Quero ler logo!

    ResponderExcluir
  8. oi flor, que mudança de enredo da Jamie, em Belo desastre um romance avassalador e em Red Hill uma trama apocalitica com zumbis e tudo mais! acho a proposta interessante e dinâmica, muito atrativa, mas não creio que fluiria para mim, essa coisa de zumbis e tal me deixa receosa, como sempre torço o nariz para esses elementos não creio que ia me aventurar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!! ^^
    Esse livro chamou minha atenção já pela capa, mas só agora estou lendo mais detalhadamente sobre ele. Achei a história muito interessante e que bom que os zumbis não estão em primeiro plano (nada contra, apenas cansada dessa mesmice). Espero ter a oportunidade de ler esse livro logo!

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, nem imaginava que esse livro era assim! Gostei bastante da proposta e fiquei com vontade de ler ele, estou mudando um pouco o gênero que leio e acho que esse livro me prenderia com certeza.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  11. Olááá
    Bom, eu tive poucas experiências com livros de zumbis e confesso que adorei então espero amar esse da autora e só vi elogios, então estou com bastante expectativa pela leitura, adorei a capa, sua resenha está ótima ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida,
    O livro em si e interessante, pois assim podemos conhecer o outro lado da escrita da autora e sua coragem por enveredar por uma trama diferente de “Belo Desastre”, mas como eu não sou fã de zumbis, acredito que o livro não iria me agradar.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oieeeee!
    Sem dúvidas quero ler este livro!
    Fico super curiosa p saber o q acontece com estas pessoas c os caminhos cruzados!
    Nunca curti esta ideia de zumbis, mas vou dar oportunidade a este livro com crtza!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ainda não conhecia o livro, mas só de ver a autora já fiquei curiosa rs
    Nunca li nada envolvendo zumbis, não é um tema que me deixa curiosa, mas gostei da sinopse e de tratar mais do lado humano, então acho que me arriscaria na leitura.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, porque também adoro a escrita da Jamie. O fato da autora focar mais nos personagens do que na catástrofe em si é um atrativo para mim, embora também tenha estranhado a aceitação fácil. Por mais filmes e livros sobre o tema que exista, acho que ninguém aceitaria uma epidemia zumbi de boa não, kkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Da autora já li os outros livros dos Maddox, mas fiquei interessada em Red Hill. E depois são poucos os livros que li que tratam de infestação de zumbi. Gostei pois o livro fez você indagar, se perguntar se isso seria possível. A autora pelo visto nesse livro nos leva a pensar se isso acontecesse né. E achei essa capa muito bonita, beijos.

    ResponderExcluir
  17. Que bom que você gostou do livro Cida, eu estou com tanta vontade de ler e é bom saber que alguém já leu e gostou da história. Se você conseguiu entrar na história e se sentir no lugar dos personagens significa pelo menos no meu ponto de vista que a autora fez um bom trabalho.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiii!
    Eu vi várias resenhas de livro e a maioria era negativa, acho que exatamente por esperar que a autora explorasse mais a catastrofe e os zumbis e talvez isso tenha decepcionado alguns leitores. Mas pe bom vocês ressaltar que essa não era intenção dela, mas sim falar das reações humanas, que bom que você gostou. Sua resenha me deu vontade de ler o livro.

    Beijos
    Aline Lima
    Sempre Nerd - http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que livro incrível! É a primeira resenha que leio sobre e amei a premissa. Adoooro zumbis e acho que vou gostar da leitura mesmo tendo momentos com a leitura cansativa e repetitiva.

    Já foi pra minha lista de desejados.

    ^^

    ResponderExcluir
  20. Oi Cida, tudo bom?
    Li diversas resenhas desse livro e confesso que fiquei louca para ler. Eu tinha percebido que esses personagens pareciam preparados demais para uma ocasião como essa. Nunca li nada de apocalipse zumbi, mas sou curiosa com o assunto porque trata-se de uma ocasião extrema. Ainda não conheço a escrita da autora, mas quero começar por esse livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. essa mulher <3 shusahaush to na metade desse livro ja e gostei do que estou lendo ate agora, eh mt envolvente, pelo menos eu achei, e to doida para acabar, o tempo que ta dificil mesmo
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Cada vez que leio resenhas desse livro tenho a certeza de que preciso lê-lo... eu gostei muito de Belo Desastre e perceber que a autora escreve sobre uma temática diferente e que manda bem, dá mesmo curiosidade de ler... gostei muito da premissa apresentada, parece-me uma história intensa... xero!

    ResponderExcluir
  23. Ei Cida, estou muito curiosa para ler esse livro, só tenho visto resenhas positivas sobre ele. Apesar de não curtir muito histórias de zumbis, creio que gostaria dessa, principalmente por focar mais nas pessoas no que na epidemia. Adorei a resenha.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  24. Conheci esse livro no Mochilão Record e fiquei muuuuito curiosa. Sou fascinada por estórias que em zumbis e fiquei impressionada quando vi a Jamie, escrito de NA bem romântico escrevendo um livro com essa temática, mas fico feliz que ela possa ser tão eclética com relação ao que escreve, gosto disso em um autor. Enfim, amei seu resenha, mesmo contendo tudo que eu já sabia, gostei muito e espero ter a oportunidade de ler essa maravilha. Só uma última coisa para dizer: Esse quote final foi arrasador.

    ResponderExcluir
  25. Fiquei muito curiosa para ler por falar de apocalipse e ter também o romance de ser muito legal!

    ResponderExcluir
  26. Já estava bastante interessada em ler esse livro pela sinopse e pela autora, curto muito histórias com zumbis, gosto muito da escrita da jamie, amei a saga Travis Maddox e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  27. Eu até gosto de livros com um pouco de suspense, de ficar na expectativa do que vai acontecer com os personagens!! Não tenho medo!! Só acho que não pode ser uma história fraca, se não perde a graça!! Aqui lendo a resenha, dá para ver que a história é boa!! Tem um enredo bacana!!

    ResponderExcluir
  28. Cara esse livro parece ser bem diferente dos outros da autora e eu estou MORTA de curiosidade para ler!!! =)

    ResponderExcluir
  29. Oi Cida
    A capa desse livro é maravilhosa e a história parece ser sensacional! Fiquei super curiosa para ler esse livro, principalmente quando cheguei ao final da sua resenha e li "abriu portas para algo ainda mais intrigante" Queria começar a ler o livro agora rsrs
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  30. Apaixonada por essa capa, e Zumbis é um tema que me deixa super curiosa, apesar de que até hoje não encontrei muitos livros com esse tema.
    Ansiosa para ler esse, sou fã da Jamie

    Parabéns pela resenha, me deixou ainda mais curiosa :)

    ResponderExcluir
  31. Se eu não lesse algumas resenhas nem imaginaria que se trata de um livro sobre zumbis. Ainda bem que não tão assustador. Apesar da casa na capa do livro dar ideia de algo que dê medo, em momento algum a gente consegue imaginar o que vai se passar por ali.
    Jamie realmente é sensacional. Quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  32. Eu simplesmente amo historias de zumbi, estou doida para ler esse livro.
    A historia parece ser muito boa, imagino como as pessoas no salão ficaram animadas com você contando, porque eu estou aqui muito curiosa querendo saber mais sobre esse livro.

    Ótima resenha s2

    ResponderExcluir
  33. Gostei muito da historia desse livro e quero ler ele logo.
    Gosto muito de historias de terror e historias de zumbi. Acho que vou gostar muito desse livro.
    A capa também é muito bonita!
    Sera que terá uma continuação?

    ResponderExcluir
  34. Tenho um pouco de medo desses livros rsrs
    Mas a historia parece interessante, nunca li nenhum livro de zumbi. Como se trata mais de como as pessoas se sente talvez eu goste.

    Gostei bastante de sua resenha!

    ResponderExcluir
  35. Desde que fiquei sabendo desse livro já gostei de cara.
    A historia toda é muito boa, eu gostei muito da premissa desse livro. Eu adoro livros de zumbi e a historia desse livro parece ser muito boa.
    Estou muito animada para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  36. Não conhecia esse autor mas ouvi falar que esse livro é bom. A historia prende qualquer um, eu gosto muito de livros de terror, suspense e policial. Essas historia sempre conseguem me prender.
    Estou muito curioso para saber se Scarlet vai conseguir salvar suas filhas. Pretendo ler logo esse livro!
    Boa resenha

    ResponderExcluir
  37. O livro parece ser bem tenso, gosto de livros que me aguça a curiosidade para continuar lendo!! Li um recentemente neste detalhe de apocalipse-zumbi , e porém não goste!! Mas aqui parece ser muito bom porque a autora destaca bem as histórias dos personagens!! O livro parece ser muito bom!!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!